Útil e necessário - Mixer de mão

>> terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vamos à última dica dessa série de úteis e necessários. Tentei mostrar alguns produtos que facilitam minha vida e que podem ser aproveitados por vocês, alguns mais caros e com tecnologia, outros simpleszinhos e fáceis de encontrar. O produto de hoje fica no meio termo:



Esse é um mixer de mão que substitui um liquidificador. Prático, de fácil manuseio e limpeza, essa belezinha pode revolucionar sua vida na cozinha. Com ele é simples bater vitaminas, molhos, sopas e tudo o mais que sua imaginação de exímia cozinheira pensar.

O meu eu ganhei de cunhada Márcia no meu aniversário de 40 anos. Eu sempre pegava o dela emprestado e como ela estava sem idéia de presente para mim, então pensou que essa seria uma boa alternativa. Acertou em cheio.

Pendurei o mimo no balcão da cozinha, deixo sempre o seu copo em condições de uso e tudo que posso preparo nele, inclusive meus caldinhos gostosos que são liquidificados ali mesmo, na panela, ainda em cima do fogão. Amo gente.

Mas para vocês ficarem com a dica completa, vou deixar a receita do meu desjejum, que claro, ficou muito mais fácil de preparar.


Vitamina matinal da Nilda:


1 colher de sopa de linhaça germinada;
1 colher de sopa de gergelim;
1 colher de sopa de farelo de quinoa;
1 colher de sopa de açúcar mascavo;
1 colher de café de canela em pó;
200 ml de leite de soja
1 fruta (opcional)


Modo de fazer:


12 horas antes, coloque a linhaça em um recipiente de vidro com 5 colheres de sopa de água e deixe germinar. Pela manhã, misture a linhaça germinada com todos os outros ingredientes e bata por três minutos. Aí é só tomar e usufruir dos benefícios.


Lembre-se de que a linhaça é rica em oligoelementos, ômega 3 e 6; o gergelim é rico em cálcio; a quinoa é o cereal mais completo que se conhece, rico em proteína; o açúcar mascavo garante energia e a canela é um ótimo estimulador do metabolismo.

Em tempo: para quem não sabia, o nosso mixer, em Portugal se chama varinha mágica. Quem me informou foi a Hazel, nossa bruxa boa de plantão.

25 responderam:

Luiza D. Henz 25 de agosto de 2009 às 09:26  

Oi Nilda!
Obrigada pelo carinho! Com certeza a vó está melhor que nós, pra mim ela continuará viva em meu coração!
Teu blog tá lindão ein?? Adorei a receita, acho que vou fazê-la, depois comento contigo como ficou!!

Bjão, ótima terça!

Simone Azevedo 25 de agosto de 2009 às 10:04  

Oi flor adorei seu recadinho, eu tenho um mix que é em formato de cozinheiro ganhei de minha tia para compor meu enxoval adoro mas ainda nao testei, muito boa sua dicas.

bjoss

Unknown 25 de agosto de 2009 às 10:12  

Oi Nilda, realmente o meu quarto com suíte é um sonho que pretendo realizar em breve!! Afinal eu e marido merecemos este conforto! Querida, obrigada pelo comentário. Vc está participando da promoçao! Boa sorte!!

Natália 25 de agosto de 2009 às 10:21  

Oi Nilda!!!

O mixer realmente é ótimo!!! Eu ganhei de presente um da Walita que tem o potinho para picar cebola/alho, a jarra para sucos e a parte para sopinhas...
Uso prá caramba, não fico chorando picando cebola não!!! hehehe

bjokas,NA

Lúcia 25 de agosto de 2009 às 10:25  

Fantástico, ainda não tenho, mas ainda quero ter tuuudooo que é possível colocar em uma cozinha. Esse furador de cocos q vc mencionou abaixo é mto legal, mas eu destruí um! Acho q era de péssima qualidade, rsrsrsrs. Bjo e melhoras! Vai fazer cirurgia?

♥ Elaine Veiga ♥ 25 de agosto de 2009 às 10:43  

Olá,tudo bem?
Eu até tenho mixer,mas não me ajuda muito,se bem pode ser que eu não saiba o quanto ele pode ser útil,mas o que eu quero muito hoje é um multiprocessador.
Bjs
Nani

Hazel Evangelista 25 de agosto de 2009 às 11:27  

Vim aqui ver o que era isso de "mixer de mão". Aqui em Portugal, chamamos-lhe varinha mágica. Que tal te soa o nome português? Aposto que gostaste! kkk

Eu uso muito a varinha mágica para moer as sopas do L.. É minha grande aliada na cozinha!

Beijo!

Débora Fouraux 25 de agosto de 2009 às 12:35  

Oi Nilda! ahhh eu quero um tbm! adoro milk shake e nele deve fica uma delicia! :D Beijinhoss

Kinha 25 de agosto de 2009 às 12:41  

Nilda, também acho presentão. Super prático para sucos, cremes, bem melhor que o liquidificador não é?
Bjo

Claudia 25 de agosto de 2009 às 12:42  

Menina, adoro uma maquininha e o mixer é maravilhoso mesmo, também não vivo sem. Ah, gostei bastante da vitamina, preciso melhorar meu café da manhã, vou experimentar.

beijos

Elen 25 de agosto de 2009 às 13:55  

Eu tinha um desses... adora ele, até q minha irmã resolveu pegar emprestado e gostou tanto q não devolveu mais.... rsrrs

por que não pegar de volta?!?!vc não conhece ela... rsrsr

abraços cheirosos

*Wlady 25 de agosto de 2009 às 15:37  

Realmente, o mixer facilita a vida na cozinha! depois de ler seu desjejum ví que preciso melhorar o meu.
bjk

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 25 de agosto de 2009 às 16:24  

oio Nilda

Super prático!!! mas não tenho...kkk
Que bom que vc vai compar a máquina de costura. aí vais fazer tantas coisas pra tua casa.Já fico sonhando com uma.

bjus amiga
ana maria

Eliene Vila Nova 25 de agosto de 2009 às 16:53  

Oi amiga, nossa preciso comer linhaça, pois ela ajuda a combater a fome, minha sogra está testando e dá super certo.
Já anotei a receita,beijos.

Sutana 25 de agosto de 2009 às 17:40  

Oi minha querida!
Obrigada pelas visitinhas, vc melhorou????
Não estou conseguindo fazer as visitinhas do jeito que gosto, vendo tudo, lendo tudo, o probleminha é aqui no trabalho que está agitado, imagina se me pegam navegando nos blogs????rsss....beijão

Ana B 25 de agosto de 2009 às 18:46  

Olá, quanto tempo! Que fase mais cheia de tecnologia está este blog! Mas me serviu muito a postagem sobre procrastinação. Sou campeã e cometo tudo aquilo que vc traz como atitudes necessárias para driblar o deixar pra depois.... vou ver se aprendo, bj e ótima semana.

Mosana 25 de agosto de 2009 às 22:55  

menina! to caçando um q eu me apaixone pra comprar! o meu queimou e eu adoro isso! momiz tb não vive sem!
kissesssssssssssss

Ana, A menina que roubava idéias 26 de agosto de 2009 às 12:12  

Nilda,

Um das minhas metas é me alimentar melhor. Já escutei de relance esta linhaça, ia pesquisar, não precisei, minha amiga D. Nilda já sabe e já dá a receita.

Massssss......

Germinar? É isto mesmo? Ela vai brotar??? kkk

Estou achando hilário. Vou tomar coragem. beijos eternos.

Sabrina 26 de agosto de 2009 às 12:30  

Oi, querida
O mixer é mesmo muuuito útil.
Lá em casa o meu marido é o que mais usa, para as vitaminas.
Andei sumidinha, mas já estou de volta. Dá uma passadinha lá no blog que tem presentinho para você.
Bjokas

Unknown 26 de agosto de 2009 às 16:32  

Não tinha percebido o quanto poderia ser útil um mixer. Já tinha visto, mas geralmente só fazendo vitaminas, vai entrar na minha lista. Obrigada!

Calma que estou com pressa! 26 de agosto de 2009 às 16:33  

oi Nilda! eles são fantásticos, nem me fale - o meuzinho estragou - estes trenzinhos quando estragam é mais caro arrumar do qe comprar outro - oh tô precisando de uma cunhada asim! ele é super prático!
adorei a tua receita - a que eu fiz pra reeducação alimentar era parecida -
só que era de noite - mas nao é qe fica bom!
já anotei a tua rsrs tô precisando urgente perder uns pnezinhos!
bjs

Kyria 26 de agosto de 2009 às 19:44  

Gostei muito deta sua iniciativa de mostrar a utilidades realmente "úteis", bjs

Ypsilon Yvone 26 de agosto de 2009 às 21:31  

Eu não abro mão do mixer. Ele substitui o liquidificador e é mais fácil de limpar e guardar.
Mandou bem!

Fabi Uchi 27 de agosto de 2009 às 13:48  

Também troquei o liquidificador pelo mixer! Adoro e não vivo sem o meu ;)

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali