Dias de jejum

>> sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gente, essa história de fazer exames é bem complicada: testes alérgicos, ecografia, endoscopia e por aí vai. Sempre tem que estar em jejum e ainda não pode comer isso, aquilo e tem que engolir umas gotinhas de luftal. Isso desanda a vida de qualquer um.


Então ontem, quando acordei depois da sedação, estava com fome, sentindo meu esôfago inteirinho e com uma sensação ruim no estômago, também não sabia o que comer, então pensei em um sanduíche quente com uma xícara de leite.

Olha aí o modo de fazer:

Fatias de pão de de fôrma (sem casca, de preferência);
leite e azeite para regar o pão;
orégano;
queijo
peito de peru

Para não sujar o tabuleiro, eu usei papel alumínio para envolver os sanduíches, então, coloquei duas fatias de pão de fôrma, reguei com leite, orégano e uma pitada de sal; coloquei uma camada de queijo, uma de peito de peru e outra de queijo. Reguei outras duas fatias de pão com leite, coloquei sobre o sanduíche com a parte úmida para baixo. Reguei o lado seco com um pouco de azeite, coloquei orégano, fechei o papel alumínio como um envelope e levei ao forno quente por 15 minutos.

E o resultado é esse da foto, um sanduíche saboroso e quentinho para confortar o estômago. Mas observe algumas dicas: não molhe demais o pão, apenas umedeça e o azeite pode ser colocado com uma colher, para distribuir melhor.

A caneca é uma legítima Starbuck, que meu amigo Roberto trouxe para mim de Londres.

13 responderam:

*Wlady 28 de agosto de 2009 às 16:09  

Oi Nilda!
Acho que a preparação para alguns exames acaba estressando. Desejo a vc um ótimo final de semana.

Elen 28 de agosto de 2009 às 16:34  

Que coisa chata, mas tem q fazer né?!!??

no proximo lanchinho, chama eu.... rsrs

abraços cheirosos e ótimo final de semana

28 de agosto de 2009 às 16:35  

oi Nilda
so pra deixar a gente com vontade né?
bj

♥ Elaine Veiga ♥ 28 de agosto de 2009 às 17:16  

Exames tem essas coisas chatas mesmo,mas é importante se cuidar...

Me deu até fominha,e sua caneca é linda,amo canecas,passa lá hoje e verá o post tem muitas canecas.
Bjs
Nani

Amanda 28 de agosto de 2009 às 18:07  

Oi Nilda, tb estou passando pelas mesmas coisas... desde q descobri a esofagite ... ando doente!! rsrsr... antes não sentia nada, agora... affeee... Bjs grandes... bons resultados para vc!

Calma que estou com pressa! 28 de agosto de 2009 às 18:13  

oh Nilda - tô com dó de vc! e anda não descobriram o que voe tem? qe demora! mas pelo menos este lanche parece bem saboroso! apesar das dores que tu deve estar sentindo!
bjs

Lili 28 de agosto de 2009 às 18:14  

huuuuuuuuummm... tbm quero! :D
Boquinha nervooooosa que sou, já deu vontade!
Bjks e melhoras logo!! ;)

Anônimo,  28 de agosto de 2009 às 19:54  

Hum!!
Parece ótimo!
Tudo passa viu amiga. Daqui a pouco tá tudo resolvido!
Bjs.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 28 de agosto de 2009 às 20:14  

oi Nilda

O sanduíche parece ter ficado uma de´licia!!!
Espero que tudo esteja bem...
Um ótimo findi pra vc!!!

bju maiga
ana maria

Eliene Vila Nova 28 de agosto de 2009 às 20:43  

Amiga antes de tudo e mais nada, fiquei babando com o pão, ai que vontade, eu amo pão.
E que caneca chique hiem amiga?rsrs
Obrigada pela mensagem carinhosa e olha é claro que vou contar com seus pitacos.
Um final de semana abençoado,beijos.

Sandra (patch & bordados) 28 de agosto de 2009 às 21:20  

Querida Nilda,
Também já passei por fase de muitos e muitos exames e procedimentos... o que é bom é que passa! Graças a Deus!
Espero que seus resultados sejam ótimos.
Um maravilhoso final de semana para vc. Com carinho, Sandra.

Simone Azevedo 29 de agosto de 2009 às 09:41  

Nilda querida espero que toda essa bateria de exames acabem logo e voce melhore. Agora eu estou entrando nessa pois estou com intoxicação alimentar e o pior nem sei do que...

Bjosss

Eneida Freire 29 de agosto de 2009 às 14:41  

Essa é boa mesmo!
Adoro coisas práticas!
Beijo!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali