Meu nome, meu patrimônio. E um bordado para completar

>> quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Uma vez me contaram uma história que eu não sei se é totalmente verdadeira, mas é divertida e torna minha vida um pouco mais interessante. Então, vou compartilhá-la com vocês.

Quando minha mãe ficou grávida de mim eles já tinham um casal de filhos, assim, ficou estabelecido que eu seria um menino e que teria o nome do meu pai: Ozinaldo.

Bom, como eles esqueceram de combinar comigo, eis que nasci eu, uma linda menina de cara redonda, para a qual não havia nome escolhido. Mas como o homenageado deveria ser meu pai, fizeram um arranjo no nome e eis que me batizaram de Ozenilda, a versão feminina do seu Pereira.

Confesso que gosto muito do meu nome, tenho cara e temperamento de Ozenilda e não me imagino sendo chamada por outro nome. Algumas pessoas não acreditam que eu não tenha nenhum tipo de frustração com esse nome, mas vai lá, podem acreditar, pois é a mais pura verdade.

Então, para me homenagear (oi!), fiz esse lindo quadro bordado com meu nome para enfeitar (ainda usam essa palavra?) a porta do meu quarto. Achei lindo, perfeito para o espaço e quero mostrar para vocês:







O quadro, aproveitei um porta retratos que quebrou o apoio e não ficava mais em pé; o bordado, para quem não sabe, aprendi a fazer assim ó, clica aqui; para fixar o quadro, claro, utilizei o adesivo desse post, perfeito e que me dá uma independência da furadeira e do meu irmão que vocês não têm noção.

Em resumo, estou muito feliz com o meu trabalho e minha casa ficou um pouco mais alegre. Bom né!

4 responderam:

Alyne 16 de dezembro de 2010 às 12:27  

Que bacana saber o valor sentimental que atribui ao seu nome. Parabéns!!
Pelo que conta, ele foi colocado com muito carinho e amor....sentimentos que desde o princípio captou e traz para os dias atuais com respeito e orgulho.
Que seu quadrinho continue retratando um pouco de sua história em seu nome...♥

Sandra Daniela (AA) 16 de dezembro de 2010 às 15:49  

Oi Nilda!

Que coincidência!

Também gosto muito do meu nome. E também foi uma homenagem para meu pai já que ele se chama DANIEL.

Bjs.

Marcelle Rebelo 16 de dezembro de 2010 às 16:43  

Oi Ozenilda, é muito bom que você goste do seu nome...isso é importante. O quadro ficou lindo. Beijocas,

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali