Dia de jardineira

>> sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

E aí, Gente, tudo bem!

Véspera de viagem, amanhã embarco para Floripa, curtir uma semaninha de praia e boa vida. Thanks God!

Maaaaas, hoje quero mostrar umas plantinhas lindas da minha casa. Fiz meus vasos no sábado passado e hoje quero mostrar como ficaram lindos (ou quase). Vamos lá?

Primeiro, pedi uma muda de antúrio para minha amiga do trabalho, mas antes dela trazer fomos à Leroy Merlin comprar uns vazos e os escolhido foram esses aí:

Lindos! São feitos em plástico, mas imitam muito bem pedra e barro.

a vantagem é que eles são leves, fáceis de carregar e limpar

Depois, no sábado pela manhã, partiu para comprar outras coisinhas para formar os vasos:

Nessa pilha tem: terra adubada, húmus de minhoca, calcário dolomítico, 4-14-8 e argila expandida

Ppreparei os vasos segundo a aulinha do youtube que postei aqui. O resultado é esse:


A palma no vaso que imita barro

Uma tomada do lugar onde ele ficou, na porta de entrada

O antúrio no vaso que imita pedra
Duas coisas:

A palma estava nesse vaso no cachepô e banquinho de bobina que eu customizei:


Aqui ela ainda era filhote

Na realidade, não gostei do antúrio naquele vaso, acho que ficou pequeno, então, depois que voltar da viagem vou comprar um novo vaso e transplabtá-lo.

2 responderam:

Anônimo,  3 de dezembro de 2010 às 22:31  

Boas férias Nilda!
bjs.

Fabiana Nascimento 31 de dezembro de 2011 às 22:28  

Oi Nilda!!! Adorei seu cantinho... Muito legal participar de um espaço recheado de dicas super interessantes e tanta coisa linda. Bjinhoss

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali