Projeto com as bobinas

>> domingo, 20 de setembro de 2009


Oi meninas, olha aqui mais uma arte minha!






Vocês lembram das bobinas que falei nesse post? Pois é, uma delas virou esse lindo pedestal para colocar o cachepô, também reciclado por mim.

Coloquei o conjunto ao lado da porta de entrada da minha casa.

Vem cá que eu vou mostrar o processo para vocês.











Essas aí foram as peças utilizadas: a bobina, esse quadrado que encaixa em cima da bobina e essa placa de MDF com 3mm de espessura e cortada sob medida para o trabalho.








O MDF eu revesti com esse tecido para decoupage que já havia usado no cachepô. Colei com cola branca rótulo azul e passei termolina leitosa com esse pincel aí da foto.






Bom, na bobina passei o prime gato preto (que tive a grata surpresa de ser um produto caro, mas que rende muito e é facílimo de usar, além de muito eficiente) e comecei a pintar com esmalte sintético alto brilho na cor marrom.






Fui pintando com um pincel como aquele para termolina, mas um pouco mais largo. Foi ficando assim, com falhas que eu não conseguia cobrir, aí o jeito foi deixar secar bem e tentar uma outra tácnica.







Aqui, passei a tinta com um rolinho de espuma e a pintura ficou bem melhor, cobriu todos os claros e as marcas da tinta escorrida.









Essa foto me orgulha, o meu trabalho de reciclagem pronto, já com o tampo no lugar. Esse tampo foi apenas assentado sobre a peça, não está colada, para facilitar a limpeza.






28 responderam:

Unknown 20 de setembro de 2009 às 20:31  

Adorei as dicas de antimofo, valeu.

Unknown 20 de setembro de 2009 às 22:16  

Oi amiga, eu adorei sua bobina, ficou linda!

Eu queria taaaanto uma pra mim, mas aqui na minha super cidade não é nada facil conseguir, já tentei em vários lugares e a resposta foi sempre a mesma, nananinanão! rs

Mas como boa brasileira que sou, não vou desistir nunquinha!!! rsrsrs

Beijoca e lindo restinho de domingo pra vc.

;)

Anônimo,  20 de setembro de 2009 às 22:25  

Tenho uma bobina um poucochinho mais baixa mas vou experimentar, não sei como se chama em Portugal a esses produtos de pintura ou é uma tinta normal? Bjo.

Almira Almeida 20 de setembro de 2009 às 22:35  

Oi Nilda,
Que lindo trabalho! Com criatidade dá pra fazer tanta coisa, não é? Parabéns! Gostei também das dicas, aqui em casa tenho um super alérgico.
Beijos,

Ruby Fernandes 20 de setembro de 2009 às 23:49  

Ficou ótimo amiga!!! É tão bom olhar um trabalho e sentir orgulho né?
Bjo e ótima semana flor.

Sandra Daniela (AA) 21 de setembro de 2009 às 07:25  

Parabéns, Nilda!
Ficou lindo... e aquele vaso com a Espada de São Jorge???!!!! Adoro essa planta! Ela é tão simples... que é linda! Tenho algumas aqui em casa. E ela dá uma flor maravilhosa e perfumadíssima!
Bjs.

Priscila Oliveira 21 de setembro de 2009 às 07:54  

Ficou linda essa sua ideia,amei!!!!
Bjs amiga...

Lili 21 de setembro de 2009 às 09:22  

Super recicladora Nilda!!! :D
É isso, tem q ter orgulho das coisas que a gente faz! Dá tanto trabalho às vezes e o orgulho do nosso próprio trabalho é a grande recompensa que temos!
Bjks! ;)

Edy 21 de setembro de 2009 às 09:29  

Parabéns pela criatividade, ficou lindo!
Amei também a espada...dá um toque especial.
Beijos
***EDNA***

Unknown 21 de setembro de 2009 às 10:23  

Agora pensado!!! No brasil minha mae tinha uma bobina :S Onde ela meteu a bobinaé que eu nao sei...!!! Adorei a ideia!!
Beijos Malu
www.malukreando.blogspot.com

21 de setembro de 2009 às 10:46  

oi flor, aond consigo uma bobina pra mim?
Parabems pela arte@
b

Unknown 21 de setembro de 2009 às 12:20  

Oi Nilda,
ficou lindo o trabalho que fez com a bobina e valeu por dar todas as dicas e problemas que passou enquanto foi fazendo, com certeza será útil pra quando fazermos algo parecido ou mesmo tipo de material.
Beijos!!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 21 de setembro de 2009 às 14:55  

oi Nilda

Ficou muito bacana!!!
Dá um orgulho inventar coisas assim!!!

bjus e uma ótima semana
ana maria

Anônimo,  21 de setembro de 2009 às 19:29  

Bem criativo Nilda!
Bjs.

Blog - util.necessario - Ana 21 de setembro de 2009 às 21:40  

E onde você achou a bobina???
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Má Leite 21 de setembro de 2009 às 22:38  

Noooossa, menina! q arraso!
adorei.. a pintura ficou 10! e o tecido foi de muito bom gosto, pelas fotos, parece até pintado a mao!!! ;)

boa semana!

beijao

Borbulhas Literárias 21 de setembro de 2009 às 23:40  

Adoro essas bobinas... mas curto mais com o tempo redondo! Acho um arraso!

ANA LÚCIA 22 de setembro de 2009 às 00:26  

Ficou show... Arrasou. Muito criativa. Taí a prova: lixo vira luxo sim!!!!!!
Abçs,
Ana

Simone Azevedo 22 de setembro de 2009 às 09:48  

ficou lindo seu projeto parabens!!!

Passa no meu bloguinho quero ver seu comentario por lá;)
Beijosss

Simone Azevedo 22 de setembro de 2009 às 09:57  

Vim aqui agradecer o comentario e o elogio muito obrigada!

bjinhosss

Natália 22 de setembro de 2009 às 10:52  

Oi Nilda!

Ficou ótimo! Sábado comprei o tecido igualzinho o que vc usou....achei lindo! jehehehe


bjokas,Ná

Unknown 22 de setembro de 2009 às 11:54  

Oi Nilda, estas bombinas são ótimas. Eu usei uma de telefone, de madeira, para fazer uma mesa de centro para minha sala, ficou show!
A sua ficou ótima e vc deu um ótimo uso para ela! Quero ver o que vc vai fazer com as outras! Beijocas

Unknown 22 de setembro de 2009 às 11:55  

Nossa quanto ótimo!! he he... ficou linda viu? Beijos

Mônica 22 de setembro de 2009 às 12:07  

vOce é criativa e genial!
Com carinho Monica

Andrea 22 de setembro de 2009 às 21:55  

Nilda, você sempre criativa!!! Que linda mesinha para o seu lindo cachepô!!! Amei.

Beijão.

Lúcia 23 de setembro de 2009 às 11:09  

Muito legal, amei a idéia!!

Calma que estou com pressa! 29 de setembro de 2009 às 17:44  

oi nilda! nossa eu estou super atrasada com os comentários, não tinha visto esta maravilha de reutiliação, adoro estas bobinas, mas tá dificil de arranjar! ficou linda! parabéns arteira artista!
bjs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali