Carne nobre e suculenta.

>> sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Final de semana chegando, talvez até alguém venha almoçar em casa, ou você não esteja lá muito a fim de cozinhar. Não se culpe, essas coisas acontecem!


Então, para salvar você do vexame a Nilda tem a receita sob medida, daquelas fáceis, rápidas e práticas: Filé suculento!


Alguém perguntou como se faz? Calma garota, pois a receita está logo aí em baixo.


Ingredientes:
um filé de no máximo dois quilos, 200ml de molho shoyo e 200g de manteiga.


Modeo de fazer:
coloque o filé numa assadeira, derreta a manteiga e jogue por cima espalhando bem, coloque o molho shoyo e deixe descansar por cerca de 2 horas. Pré-aqueça o forno a 300º e coloque o filé para assar, não cubra a carne. Asse por aproximadamente 30min, retire do forno, fatie e sirva com o molho que ficar na assadeira.


Dicas da Nilda:


1 - o tempo de cozimento do filé depende do seu gosto para a carne. Um filé de um quilo e meio pode cozinhar por 15min para quem gosta dele mal passado; 30min para quem gosta dele ao ponto ou 45min para quem gosta dele bem passado.


2 - o molho pode ser servido exatamente como está ou acrescentado de 1 cálice de rum, ou conhaque, ou vinho tinto seco ou quem sabe vinho do Porto. Escolha o seu preferido, coloque no molho e deixe ferver um pouco para eliminar o álcool.


3 - acompanhe esse filé com arroz branco, batata corada e uma boa salada verde.


4 - para porções menores de carne, faça as contas e dose o shoyo e a manteiga.


Para constar, essa receita não é minha. Foi uma colega de trabalho, com quem eu estudava Inglês que passou a receita numa aula, eu fiz e pimba, o melhor filé que já comi.

16 responderam:

Natália 25 de setembro de 2009 às 09:14  

Bom dia Nilda!!!

Nossa,me parece apetitoso e muuuuuuuito prático...vou experimentar qq dia desses!!!

bjokas,bom fds

Simone Azevedo 25 de setembro de 2009 às 09:16  

olá Nilda muito boa a dica!

Tenha um bom dia.

Bjinhoss

Cynthia Barreto 25 de setembro de 2009 às 09:47  

Oi Nilda querida!! Eu não gosto muito de carne, mas meu esposo adora!! Qualquer hora faço esta receita pra ele...beijos!!

Unknown 25 de setembro de 2009 às 11:05  

Hum, deu água na boca! Querida, tenha um excelente final de semana! Também, com uma receita deliciosa destas, como não ter um bom fim de semana! O meu vai ser de muito trabalho, pois a casa tá de pernas pro ar, por causa da pequena reforma. Não teve quebradeira, mas tive que tirar tudo da sala para poder por o piso,então está tudo fora do lugar!! Pelo menos o piso está mais fácil de limpar não é? Quando eu trocar nos quartos aí é que vai ficar uma beleza!! Beijos

Elen 25 de setembro de 2009 às 13:19  

Nhami, nhami, deu até fome....

desejo um ótimo final de semana

abraços cheirosos

Lili 25 de setembro de 2009 às 14:47  

Huuuuuummmmmm... carninha suculenta - uma boa pedida!
Um bom final de semana Nilda! :D
Bjs! ;)

Isabela Kastrup 25 de setembro de 2009 às 18:35  

Hum Nilda, acho que essa até eu faço, rs, adorei!! Confesso que não sou muito boa na cozinha não, kkkkkk.
Um super beijo e um maravilhoso fds!

analu 25 de setembro de 2009 às 20:49  

Vou fazer no final de semana. Deve ficar uma delicia. Bom final de semana para ti. Beijocas Ana Lucia

Eneida Freire 25 de setembro de 2009 às 22:00  

hummmm
tem cara de ser perfeito!
Beijo!

Anônimo,  25 de setembro de 2009 às 22:23  

Que cheirinho bom. Logo que possível vou experimentar, este fim de semana vou fazer picanha com feijão preto e tudo o mais a que tem direito. Sobremesa mousse de baba de camelo.Bjo.

Viviany 26 de setembro de 2009 às 12:06  

Hummm , que delicia !!!! Adoro receitinhas assim , fácil e deliciosa !!! essa vou fazer loguinho , hehehe ...
Bjuss queriida*

Gamela 26 de setembro de 2009 às 12:36  

Oi Nilda, como vai?
Esta receita é muito fácil e parece que fica maravilhosa.
Com certeza vou fazer e depois te conto.
Vai lá participar das duas Promoções do meu blog.
Um super beijo e ótimo final de semana.
Fátima.

Chez POPI 26 de setembro de 2009 às 15:57  

nham nhammmmmm!!!
será q funciona com peixe...congrio??
vou tentar depois te conto
Bjus Paula

Janice 26 de setembro de 2009 às 18:31  

Hum...que delícia!!!!!!!!!!!!
Passe lá no meu blog e deixe um comentário sobre o site que eu estou indicando e me ajude....por favor...
Beijo amiga:)

Leila Rossi 14 de outubro de 2009 às 11:44  

Parabéns pelo blog. Adorei seus posts e acabei lendo tudinho...muito bom.
Essa receita realmente parece ser muito boa e claro que vou fazer...hummm...ja da agua na boca...
Tanbem sou nova por aqui...e estou amando.
Bjs, fica com Deus.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali