Antimofo

>> sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Uma leitora do blog, a Gleide, me pediu dicas sobre como combater mofos nos armários, pois a filha dela está com alergia. Então preparei esse post sobre o assunto, com a resposta que dei a ela, se alguém souber de mais alguma boa dica, pode deixar nos comentários.

Oi Gleide, eu sempre limpo os armários e paredes com aquele veja limpeza pesada com cloro, o do vidro branco, mas você pode usar também o Lisoforme para manter o mofo longe. Outra dica legal é utilizar uma solução de água sanitária com água.

Agora, uma coisa necessária é manter o ambiente seco e arejado, aí seria legal usar aqueles produtos para desumidificar, são uns potinhos com umas pedrinhas brancas, eles retêm o excesso de umidade dos armários.

Sempre que possível deixe as portas dos armários abertas para arejar bem e outra coisa muito, mas muito importante, não guarde coisas demais, faça sempre retiradas daquilo que não estiver usando, armário entupido propicia o acúmulo de bactérias e fungos.

Se os seus armários forem embutidos, pense em retirá-los e forrar a parede atrás com folhas de isopor, combate a umidade, se não, mantenha-os afastados da parede e quem sabe você pode colocá-los numa parede onde pegue sol.

Há, lave sempre os cobertores e colchas que ficam guardadas no armário e coloque o lisoforme, para evitar fungos e bactérias nessas peças, use esse produto na limpeza de todos os móveis dos quartos.

Acho que essas dicas podem ajudar. Boa sorte menina.

19 responderam:

Unknown 18 de setembro de 2009 às 11:13  

OI Nilda, ótimas dicas. Lá em casa aparece muito este problema em época de chuvas intensas. Aí não tem armário que resista a infindáveis dias sem sol. Adorei as dicas e vou guardá-las para guando precisar. Beijos e tenha um ótimo final de semana!

Cloé 18 de setembro de 2009 às 11:36  

Nilda ! Como aqui chove muito a umidade esta em todos os lugares ! Dentro dos armários eu coloco em potes da margarina com vários furos na tampa giz escolar ou pedaços de gesso de decoração ! Quando eu retiro os potes para trocar o produto chega ter água no fundo . Para evitar acidentes eu colo a tampa com fita adesiva e coloco no fundo do armario .Abraços

Sutana 18 de setembro de 2009 às 12:29  

Nilda,
vc viu o post que fiz???? Eu vi dicas em um blog nessa semana, no máximo semana passada sobre a blusa da filha dela (dona do post) que a empregada manchou e para tirar a mancha ela ferveu com alguma coisa e saiu tudo, mas infelizmente não lembro ounde. Vc viu algo do tipo? Beijos e ótimo fim de semana

Unknown 18 de setembro de 2009 às 14:02  

Oi Nilda,
mofo é mesmo sempre um problema e sempre há dúvidas do que fazer, o post foi ótima idéia as suas dicas são ótimas e gostei também da dica da Cloé, o bom de posts assim é cada um pode compartilhar com sua experiência.
Beijos e bom fim de semana!

Lúcia 18 de setembro de 2009 às 14:12  

Mofo é um problema por aqui também...
Bjins

Unknown 18 de setembro de 2009 às 15:24  

Eu aqui tenho mofo também :S que tristeza! faço como a Cloe... e uma comoda que tenho no quarto sempre que tem um solzinho daqueles bem bom, eu paso vinagre com agua nas gavetas e deixo todo o dia no sol! Mas o giz salva minha vida! Pq esse potinhos antimofo em poucas semanas estam feito agua já.... e o giz eu troco de semana em semana quase e é bem baratinho =D Sim tenho muitisisisisisima umidade em uma das paredes do meu quarto, aqui as casas sao bem jundinhas uma das outras e nao pega sol de maneira nenhuma :S
Sou nova por aqui rsrsrs Mas adorei o blog!
Quando tiver temo e quizer me faz um visitinha =D
Beijao MAlu
www.malukreando.blogspot.com

*Wlady 18 de setembro de 2009 às 17:00  

Nossa Nilda, vc está entendendo de dicas hein! ótimas dicas!
bjk

Bordados e Retalhos 18 de setembro de 2009 às 20:57  

Esse blog cheio de dicas...estou adorando. Bjs

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 21:51  

Nilda,
indiquei seu blog para uma brincadeira bem legal. Passa lá em casa amanhã para saber como é.
Bjs.

Unknown 18 de setembro de 2009 às 21:54  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 18 de setembro de 2009 às 21:55  

Pode deixar que sempre vou voltar =)
Sabe nos ultimos dias varias pessoas me falaram que sou corajosa e tudo mais, me alegra =) Sempre é bom escutar que pelo menos por isso valeu a pena, mas quando você tem certeza do que quer e que quer estar com essa pessoa, na faz falta corajem =)
Adoro de paixao gatos, até acho que vou "roubar" uma ideia sua, e bordar uma camiseta meio usada que tenho (lisa sem nada) um gato com lantejoula posso?! =P
beijao MAlu
www.malukreando.blogspot.com

Calma que estou com pressa! 18 de setembro de 2009 às 23:08  

oi Nilda! boa dica, não sabia desta utilidade no veja!
vem cá -tu tá virando consltora para estes assuntos rsrsrs
bomfds
bjs

Priscila Oliveira 19 de setembro de 2009 às 11:52  

Dicas maravilhosas, adorei!!!
Bjs....

Quarto de Despejo 19 de setembro de 2009 às 12:48  

Oi Nilda!
Ainda não consegui fazer o post, então só depois, pois vou sair daqui à pouco, mas vim te visitar!
:)

Mofo é um problema sério!
Conheci uns 2 meses atrás uma mistura infálivel! A gente manda fazer em farmácia de manipulação. Uma amiga que mora em Tiradentes/MG que me ensinou. Os ármarios dos filhos dela tinham um cheiro de mofo horrível! Sou testemunha. E com essa solução acabou! Vou pegar a proporção novamente e vou te falar.

Bjs e bom final de semana,
Lucia

Ypsilon Yvone 19 de setembro de 2009 às 18:18  

Coisas do mundo muderno! Para quem tem quintal o sol ajuda muito também.
bjk e bo findesemana

Má Leite 19 de setembro de 2009 às 23:12  

Oi!!!
esse post é 10!
gostei das dicas...
..uma coisa q já usei tbem foi colocar pastilhas de formol(mandei manipular em farmacias) dentro dos armarios.. naum deixou cheiro... pode deixar em um potinho destampado ou fazer sachezinhos com elas.

bom dimingo

Anônimo,  20 de setembro de 2009 às 10:21  

Não tenho humidade, mas neste blog é sempre a aprender até morrer. Obrigada. Bjo.

Mônica 22 de setembro de 2009 às 12:06  

Que bom, eu estava precisando ler sobre mofo também.
com carinho Monica

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali