Cachepô reciclado made by myself

>> sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Olha eu fazendo arte!

É uma pena não ter quem tire foto minha fazendo o trabalho, mas acho que dá para ter uma idéia do que foi feito.

Essa primeira foto é do cachepô cru, na medeira, como veio da floricultura, pois era de uma plantinha que ficou lá no serviço.


Aqui, ele com
uma mão de tinta látex café-com-leite, que sobrou da pintura da minha cozinha.

O cachepô é feito em uma madeira sem acabamento, com muitas farpas, então eu pintei por dentro e por fora com um pincel para fechar todos os cantinhos com a tinta e depois com um rolo de espuma, para ficar mais lizinho.


Aí, com uma tinta acríclica marrom, eu passei uma demão com o rolo ainda sujo com a tinta mais clara e fui fazendo elas se misturarem para dar esse ar envelhecido.

Ficou bom, o resultado ao vivo é melhor do que na foto.

Ah, e essa bobina é daquelas que falei aqui e logo vai virar um banquinho mais jeitoso.

É que preciso de uma mãozinha de irmão prendado para fazer um arranjo, é só esperar para ver.


Bom, eu não fiquei muito satisfeita com o cachepô só assim, então resolvi fazer uma faixinha com um tecido para decoupage que tenho em casa.



Então, passei cola na partedo meio.











Colei o tecido e fiz os acabamentos também com cola branca.




Passei cola branca em cima para impermeabilizar.












Como não tive paciência, sequei a cola com o secador de cabelos , rsrsrsrs.




Olha aí o cachepô outra vez com a plantinha, mas com uns seixos brancos para melhorar o astral.

Gostaram! Posso garantir que o resultado ao vivo está bem melhor.

28 responderam:

Ana B 11 de setembro de 2009 às 13:27  

Querida, lindo reaproveitamento. Agora me abana com a colcha do post abaixo.... que obra de arte maravilhosa. Vale cada um do milhar de reais... rs bj e otimo final de semana

Mosana 11 de setembro de 2009 às 14:36  

parabéns!
quem sabe sabe né?!
:) adorei!
beijos

Margaret 11 de setembro de 2009 às 14:57  

e um cachepo sem graça ficou lindo e original.
amei o detalhe do tecido.
e eu nem sabia que existia tecido para decoupage...santa ignorancia...
ontem na rua passei numa empresa e la no fundo no meio dos entulhos tinha uma bobina dessa. que vontade fiquei de descer e na cara de pau pedir...ainda me arrependo pq nao fiz isso.
tu é canhota? rs...
beijos

Unknown 11 de setembro de 2009 às 15:04  

oi

menina ficou muito legal ! é uma delicia fazer estas artes né? e mais gostoso ainda é dizer ¨eu que fiz ¨..hummmm é bom demais..rsrs
Nossa sua colcha é de chorar de linda , imagino o trabalhão que ela teve, mas valeu a pena.
Bom final de semana!
bjs

Elen 11 de setembro de 2009 às 15:18  
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Maria ( Jeito de Casa ) 11 de setembro de 2009 às 15:34  

oi Nilda

Ficou muito fofo!!!
um ótimo findi pra vc!!!

bjus ana maria

Calma que estou com pressa! 11 de setembro de 2009 às 16:09  

oi Nilda! então tu tb é reciclologA! adorei, deu uma trabalheira hein! mas eu achei lindooo! vale a pena investir naquilo que muios não dão valor!
parabésn amiga reciclologa!
bjs

Ruby Fernandes 11 de setembro de 2009 às 16:57  

Adorei! Com a decoupage ficou mais alegre, o resultado foi 10!!!
Bjo bjo.

Unknown 11 de setembro de 2009 às 19:29  

Oi Nilda,
ficou lindo o cachepô, que toque lindo o tecido. Ah! Devido a problemas na net, não tinha visto ainda a sua colcha de patchwork, ficou maravilhosa.
Beijos!!!

Mônica 11 de setembro de 2009 às 19:31  

Voce teve uma ideia maravilhosa!
É lindo e cheio de utilidades!
Com carinho Monica

analu 11 de setembro de 2009 às 19:33  

Nilda!!! Ficou lindo. Guria tu também não paras , tu não tá dodoí!!! Te cuida menina!!!!! Lindo teu trabalho. Bom final de semana. Beijocas Ana Lucia

♥ Elaine Veiga ♥ 11 de setembro de 2009 às 20:02  

Ficou um charme!!!
Alegre e moderno...
Bjs
Nani

Unknown 11 de setembro de 2009 às 20:11  

Oi amiga, vc é uma arteira de mão cheia, ficou liiiiindo! Gostei muito da tirinha que vc acrescentou no final, deu um charme a mais na peça.

Gostaria que vc me passasse seu endereço, pois tenho um presentinho pra vc (é surpresa, não adianta perguntar o que é... rs)

Mande no meu e-mail: fefe_oliveira555@yahoo.com.br

Beijinhos e lindo fds pra vc!

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com

♥ Elaine Veiga ♥ 11 de setembro de 2009 às 21:18  

Vou deixar um selinho pra você amanhã,passe lá...
Bjs
Nani

Lena 11 de setembro de 2009 às 21:32  

Olá vim te visitar viu, adorei o cachepô , ficou muito legal vc me deu uma boa idéia p/ mudar a cara de algumas coisinhas que tenho em casa, me aguarde !!
Bjs, amiga, bom fim de semana!!
lena
pô que colcha hein, belíssima!!

Simone Azevedo 12 de setembro de 2009 às 09:22  

Parabens e continue assim sempre reciclando a natureza agradece e a sua casa fica linda e bem criativa ;)

Nile e Richard 12 de setembro de 2009 às 09:50  

Oi Nilda.
Esta maravilhosos.
Campanha, SOU SUA FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for minha Fã
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Andrea 12 de setembro de 2009 às 10:37  

Nilda, ficou lindo o seu "novo" cachepô!!!! Um toque a mais dá um super charme, né. Beijão!

Eneida Freire 12 de setembro de 2009 às 15:00  

Gente, que prendada!
Lindo trabalho!
Beijo!

Margaret 13 de setembro de 2009 às 01:04  

ja tinha vindo aqui antes, mas como to botando minhas visitas oficiais em dia, passei pra dar um beijinho...

DOIDINHA DA SILVA 13 de setembro de 2009 às 07:27  

Adorei a idéia !
Preciso fazer algumas artes também....

Anônimo 13 de setembro de 2009 às 17:58  

Amei esse blog. Virei visitar sempre. O cachepô ficou uma graça. Bjs
Giovanna

Bordados e Retalhos 13 de setembro de 2009 às 17:59  

Ai saí como anônimo no comentário.

. 13 de setembro de 2009 às 19:02  

Oiiii....
Voltei à blogosfera (envolta em assuntos diferentes, totalmente) e resolvi passar nos meus cantinhos favoritos... Linda arte... voltarei mais vezes.
Bjos e boa semana.

13 de setembro de 2009 às 20:16  

Parabéns Nilda!! Ficou maravilhoso!!
Bjus

Elen 14 de setembro de 2009 às 08:39  

Ficou demais!!!

na sexta feira não estava conseguindo comentar em nenhum blog...

agora voltou ao normal

abraços cheirosos

Thica 24 de setembro de 2009 às 11:49  

O detalhe do meio deu o toque especial que faltava! Menina, quantas artes no seu blog!

Beijos!

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann 25 de outubro de 2009 às 20:59  

Nossa q legal o seu blog menina! estou fã, vou te seguir viu!
E ver o seu cachepô me acendeu uma idéia, estou com uma arvore(articial) aqui em casa com aquele vazinho de platico ainda por falta de R$ pra um cachepô legal, mas ver a sua criatividade ativou a minha!
Vai render um bom post no meu blog! Vá me visitar!
e Parabens!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali