Dia de sacrifício

>> sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tudo começou há alguns dias atrás, quando eu decidi admitir: tô fora do peso. Meninas, tô com peneuzinho, coxa grossa, barriga saliente, tudo mal distribuídos em 65 kg(pesados ontem)/1,61m. Definitivamente, não tô podendo. Saca quando toda roupa fica agarrada, justa, subindo naquele bucho branco? Uma visão do inferno.


Aí, o que eu faço?! Decido que está mais do que na hora de voltar a fazer exercícios físicos, mesmo que em casa. Decisão tomada e colocada em prática. Preciso também deixar de frescura e voltar a comer salada no almoço. Sabe aqueles fricotes de gordo mal amado: "no inverno só consigo comer massa, pra esquentar o sangue!" Pois é, tive que desistir desse discurso também, afinal tenho uma reputação e um perfil a manter.

Garotas, vocês sabem o que é ver aquela rampa com toda variedade de massas e molhos e passar direto? Não, é pura tortura. E no meu pratinho frugal beterraba, cenoura, chuchu, alface, repolho, berinjela, uma mísera colher de arroz e um pedaço de frango assado ou de carne grelhada. Meu Deus! E olha que o ser humano não é descendente dos coelhos, se fosse seria mais fácil esse dia.

Pois bem, tô nesse sacrifício há alguns dias e parece praga, agora, à tarde, sempre aparece um lanchinho bem na hora daquela fruta sem graça que eu tenho que engolir. Ontem foi bolo de amendoim, - sai desse corpo que ele não te pertence! - a chefa trouxe, então não pude dizer não. Hoje, exatamente nesse momento em que vos escrevo, tá todo mundo na sala do cafezinho, que estrategicamente fica na frente da minha, saboreando toda sorte daquelas rosquinhas de côco, banana, maçã, mergulhadas na calda de açúcar e polvilhadas com canela.

Deve ser castigo, pra eu aprender que não se pode esperar o verão para ficar sarada, afinal já bati os 4.0 e é agora que a batalha começa de verdade, até aqui foi só ensaio. Tchucas, não pode, é muita maldade com uma pessoa só, que fica se privando das coisas boas da vida. Já me basta a alergia que não me deixa comer nada com corante.

Sabe o pior? É que tenho que ir até lá naquela sala onde a energia do açúcar é mais do que suficiente para alimentar a festa, só para fazer um copo de chá verde, que tomarei sem adoçar. Jesus, me promete que eu não vou babar e voar na mesa quando passar por aquela porta!!! Amém.

18 responderam:

Elen 3 de julho de 2009 às 16:22  

Aí nem me fale....
a balança tá gritando qdo eu subo nela....rsrsrs

mas força na peruca!!!

abraços cheirosos e ótimo final de semana

fátima 3 de julho de 2009 às 16:36  

eu amo salada! aqui em casa, quando as pessoas estão terminando o prato quente eu ainda estou comendo folhas.
o problema, é que, quando eu termino de comer a salada, eu como a comida também!!

vou torcer por você, tá?

bj

Simone Azevedo 3 de julho de 2009 às 17:14  

Nilda amada eu tambem estava fora do peso, exercicios nao tenho tempo aí conheci o espeço vida saudavel aqui na minha cidade aí na sua tambem deve ter é muito bom sao produtos da herbalife em 10 dias eu perdi 2kg é gostoso e facild e fazer se informe aí na sua cidade, mude sua vida, sem deixar de comer as guloseima tambem, se informe depois me conta!

Bjossss

Débora Fouraux 3 de julho de 2009 às 17:31  

Oi Nilda! acho que no inverno a dieta é pior! mas vc vai conseguir! :D ainda bem que por enquanto estou longe de dietas! auhauah Beijinhos

Nanda Albuquerque 3 de julho de 2009 às 17:42  

Iiihh, Nilda
Join the club, eu tbém fico querendo passar longe dessas coisas calóricas, mas os coleguinhas do trabalho não ajudam. Acho que vou preparar uma bomba com acionamento de tempo pra hora do lanche, hahaha
bêê tóó e ótimo findi

Mosana 3 de julho de 2009 às 18:01  

nem falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
deixa eu voltar das férias que memato.com.br na dieta que odeio com todas minhas forças!!!
boa sorte mulher!
kisses

Anônimo,  3 de julho de 2009 às 18:36  

Nilda,
vai se fazer o que não é mesmo?
Bjs.

Kyria 3 de julho de 2009 às 20:03  

BOA SORTE, TAMBÉM TÔ FORA DO MEU PESO E NÃO ESTOU COM NENHUMA VONTADE DE PARAR DE COMER DOCE, BJS

Calma que estou com pressa! 3 de julho de 2009 às 20:07  

oi amiga! realmente nós pobres mortais que não somos a Gisele, as atrizes globais, nós sofremos! sou solidária á sua dor de não poder comer o que que!
eu adoro comer salada, frutas, não como frituras, tenho uma alimentação digamos saudável!o meu problema são os doces! se não existisse os doces seria magérrima, finérrima, ai que ódio de gostar de doce deste jeito!
é amiga este mundo anoréxico, acaba com a gente- já teve um tempo(séculos passados) que era moda ser gordinha, nascemos na epoca errada!
bjs

Sandra Daniela (AA) 3 de julho de 2009 às 20:39  

Nem fale Nilda, mas voc~e não está sozinha! rsrsrs
Estar fora do peso já virou rotina pra mim!
Meu peso é um efeito sanfona sem fim.
Já tentei de tudo. O que resolveu mesmo foi fechar a boca e exercícios em academia.
Como dei um tempo na academia já voltei a engordar! :(
Pra semana vou me matricular novamente. Prometo!
Bjs,
AA

KahSilva 4 de julho de 2009 às 09:22  

Oi Nilda!!Peso é sempre um problema.Eu emagreci 26 kilos pq estou diabética,tive que retirar açucar e carboidrato.Foi um sufoco no começo,mas você se acostuma.Doce não me faz tanta falta,mas massa,aiai...Se quiser te mando a dieta.Beijos coloridos!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* 4 de julho de 2009 às 09:35  

Nilda , eu vim aqui pra te dar força, hehhehe, não preciso dizer que estou nessa ai de fora do peso faz tempo, e agora com tudo que me machuquei de joelhos e pé, este já está bom, só o joelho que é serio o problema, não tem como fazer exercicios . Um serio hipotireoidismo tb me atrapalha. Ai não quero nem pensar nisso que me dá depre, emagrecer já está sendo um serio problema na minha saude .
Bom, sorte pra vc , bjs

Anônimo,  5 de julho de 2009 às 07:15  

Estou começando a minha dieta tbm...

Podemos unir o útil ao agradável! Eu fico admirando o seu blog e vc me ajuda à emagrecer!!! hehehehehe

Beijos e um ótimo Dom!!!!
Mirinha

Anônimo,  5 de julho de 2009 às 14:25  

Ei Ozenilda!! O blog "O que elas estão lendo!?" está com sorteio!

Como você é nossa seguidora, viemos aqui te lembrar que amanhã é o último dia para participar.

Como participar? Só deixar um comentário dizendo: Eu quero participar!

Você vai estar concorrendo ao livro do famoso escritor brasileiro Pedro Drummond.

Depois é só cruzar os dedos!

beijos e boa sorte

Equipe "O que elas estão lendo!?"
www.elasestaolendo.blogspot.com

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 6 de julho de 2009 às 09:59  

oi Nilda

Estou muito mais acima do peso que vc e não estou tendo força de vontade pra fazer esse regime...já estou tendo pesadelos com o próximo verão...

bjus
ana maria

Maura Fischer 6 de julho de 2009 às 10:16  

É isso aí: a luta contra a balança não é nada fácil! Força!
Tenha uma bela (e magra) semana!

Kátia 6 de julho de 2009 às 10:20  

Acredite, já passei por tudo isso!!!
Pra mi a saída foi o Vigilantes do Peso que aliado ao exercícios físicos me fizeram emagrecer 9 kg em 6 meses como vc pode acompanhar lá no blog.
Entre no site www.vigilantesdopeso.com.br procure uma reunião próxima de vc e vá conhecer. Vc emagrece comento tudo o q gosta sem se privasr de nada. Acredite funciona mesmo.

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Lili 6 de julho de 2009 às 11:22  

Ai Nilda, sei bem o que é todo sacrifício... ô dureza. Nessas horas dá raiva da genética e do metabolismo maldito, que teima em não queimar tudo que colocamos pra dentro! :D
Mas olha, sacrifício demais dá tristeza na gente... uma dieta que funciona mesmo e que a gente não passa Taaaaannnta vontade é a dos pontos, do vigilantes do peso, já conhece? Se inform, vc vai gostar, pq a gente pode comer de tudo, inclusive as deliciosas massas, tão reconfortantes nos dias de inverno. E tbm os os docinhos, amigos tão queridos das tardes geladas! :D
hahahahahahahahahahaha
Bjks! ;)

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali