Bom, já é janeiro e agora é só esperar o carnaval passar para o ano começar de fato, coisa de brasileiro, claro.
Não sei se tenho planos para esse ano. Preciso mesmo é pagar a reforma da casa. Só depois vou pensar no que ainda preciso fazer (colocar o piso da varanda, colocar a porta de blindex da cozinha, reformar o banheiro, colocar molduras decorativas nas jenelas e portas, plantar o gramado - esse é meu principal projeto, pois a poeira e a lama imperam no meu quintal). Até lá vou inventando aqui pelo blog.
Falando em invenção... olha o que eu fiz para arrumar minhas bijuterias:
Essa idéia surgiu da necessidade que eu tinha de manter brincos e colares ao alcance das minhas vistas. Dentro da caixa eles até ficavam organizados, mas como eu não os via, não costumava usar os conjuntos e combinar com as roupas. Sabe como é... ando sempre com pressa e na realidade não tenho muita paciência.
Então, resolvi comprar um prendedor de brincos daqueles de couro cheio de buraquinhos para colocá-los, mas não encontrei. Já andava procurando a muito tempo, quando pensei em improvisar um. Considerei o material que poderia ser utilizado para esse fim e como fazer os buraquinhos, coisas assim. Foi quando imaginei que EVA seria uma boa escolha - fácil de furar para colocar os brincos - essa idéia levou à solução final.
Esse sapinho bonitinho da foto era a estampa de um jogo de banheiro que não serviu na tampa do meu vaso sanitário. Ele é feito em látex e o brinco fura facilmente o tecido e fica fixado, muito prático. O sapinho fixei com fita dupla face dentro do armário.
O tal jogo de banheiro estava na caixa de coisas para doação e então voltou para meus pertences, agora com uma finalidade.
Para os colares e pulseiras, pensei em pendurá-los no armário em ganchos com ventosas, gastei quase R$ 30,00 em ganchos e eles não fixaram na madeira, mesmo colocando uma base de papel contacte. Como não encontrei ganchos auto-adesivos, optei pela solução abaixo:
Pendurei tudo em um cabide de lavanderia, é claro que pendeu tudo para um lado só, então resolvi separar os espaços com pregadores de roupa e colocar as peças dividinho assim o peso. O cabide então ficou estável no cabideiro. Agora vejo tudo e está bem fácil escolher o que vou usar.
Acho que o cabide e os pregadores não dão uma aparência muito boa ao conjunto, então vou pensar em como decorá-los para ficar mais bonitinho. Quem sabe um pouco de tinta esprei e fita... vou pensar. Se alguém tiver uma sugestão, pode postar.
2 responderam:
Olá, não conhecia o seu blog, adorei!! Sou louca por organizaçõ e adoro inventar e recriar formas de organizar as coisas. Pelo visto você é bem criativa mesmo, parabéns!!
Um beijo,
Isabela Kastrup
Adorei suas dicas muito legais!!!
Postar um comentário