Organizando coisas

>> sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bom, já é janeiro e agora é só esperar o carnaval passar para o ano começar de fato, coisa de brasileiro, claro.

Não sei se tenho planos para esse ano. Preciso mesmo é pagar a reforma da casa. Só depois vou pensar no que ainda preciso fazer (colocar o piso da varanda, colocar a porta de blindex da cozinha, reformar o banheiro, colocar molduras decorativas nas jenelas e portas, plantar o gramado - esse é meu principal projeto, pois a poeira e a lama imperam no meu quintal). Até lá vou inventando aqui pelo blog.
Falando em invenção... olha o que eu fiz para arrumar minhas bijuterias:
Essa idéia surgiu da necessidade que eu tinha de manter brincos e colares ao alcance das minhas vistas. Dentro da caixa eles até ficavam organizados, mas como eu não os via, não costumava usar os conjuntos e combinar com as roupas. Sabe como é... ando sempre com pressa e na realidade não tenho muita paciência.
Então, resolvi comprar um prendedor de brincos daqueles de couro cheio de buraquinhos para colocá-los, mas não encontrei. Já andava procurando a muito tempo, quando pensei em improvisar um. Considerei o material que poderia ser utilizado para esse fim e como fazer os buraquinhos, coisas assim. Foi quando imaginei que EVA seria uma boa escolha - fácil de furar para colocar os brincos - essa idéia levou à solução final.
Esse sapinho bonitinho da foto era a estampa de um jogo de banheiro que não serviu na tampa do meu vaso sanitário. Ele é feito em látex e o brinco fura facilmente o tecido e fica fixado, muito prático. O sapinho fixei com fita dupla face dentro do armário.
O tal jogo de banheiro estava na caixa de coisas para doação e então voltou para meus pertences, agora com uma finalidade.


Para os colares e pulseiras, pensei em pendurá-los no armário em ganchos com ventosas, gastei quase R$ 30,00 em ganchos e eles não fixaram na madeira, mesmo colocando uma base de papel contacte. Como não encontrei ganchos auto-adesivos, optei pela solução abaixo:




Pendurei tudo em um cabide de lavanderia, é claro que pendeu tudo para um lado só, então resolvi separar os espaços com pregadores de roupa e colocar as peças dividinho assim o peso. O cabide então ficou estável no cabideiro. Agora vejo tudo e está bem fácil escolher o que vou usar.

Acho que o cabide e os pregadores não dão uma aparência muito boa ao conjunto, então vou pensar em como decorá-los para ficar mais bonitinho. Quem sabe um pouco de tinta esprei e fita... vou pensar. Se alguém tiver uma sugestão, pode postar.

2 responderam:

Isabela Kastrup 2 de janeiro de 2009 às 20:59  

Olá, não conhecia o seu blog, adorei!! Sou louca por organizaçõ e adoro inventar e recriar formas de organizar as coisas. Pelo visto você é bem criativa mesmo, parabéns!!
Um beijo,
Isabela Kastrup

Renata Muniz 1 de outubro de 2009 às 21:50  

Adorei suas dicas muito legais!!!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali