O milagre da restauração

>> terça-feira, 13 de janeiro de 2009


Amigas blogueiras, quero apresentar a vocês o milagre da restauração.
Confesso que sempre me fascinou ver velhos objetos serem renovados. Quando fui a Congonhas do Campo em 2000, a igreja onde ficam os profetas do Aleijadinho estava sendo restaurada, adorei o trabalho.
Inspirada pela técnica, mas sem conhecê-la bem, essa semana resolvi recuperar quatro molduras que meu irmão queria jogar fora, pois estavam um pouco estragadas. Retirei as molduras do lixo e quando elas ficaram prontas o ex-dono se arrependeu do que fez. Mas como achado não é roubado...

O que fiz: lixei as molduras para retirar o excesso da laca; pintei com spray ouro; simulei um paspatu com papel vergê e coloquei as fotos que tirei na minha viagem às cidades históricas de Minas Gerais, em 2000.

Espero que vocês aprovem o resultado, que mostro na sequência de fotos abaixo.




Assim que fixar os quadros na minha parede posto as fotos.

Em tempo, quem vai fixar as fotos para mim é o ex-dono das molduras, será que agora vem a vingança?!!! Logo saberemos...

2 responderam:

Viviany 14 de janeiro de 2009 às 20:37  

Muuuito legal , ficaram zeradas heim ?!?
Bjão*

Lucila Zahran Turqueto 3 de fevereiro de 2009 às 10:46  

Adorei a transformação! Um beijo Lú

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali