Úteis e necessários - raladores de cozinha

>> quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Oi amores, depois de muita reclamação e da perda de foco, quero ver se consigo colocar esse blog para funcionar novamente, com alguma coisa de utilidade pública. A idéia me veio da minha nova seguidora, a Fernanda de Oliveira, que iniciou um blog bem lindinho, o Minha casinha nova, e a quem eu desejo sorte e sucesso.

A Fernanda disse que já copiou algumas boas idéias do bloguito e espero que ela copie mais essa, da fase Útil e necessário - vou falar então de raladores, isso mesmo, aquela coisa que serve para ralar os dedos da gente, digo, belos ingredientes para mega receitinhas de tirar o chapéu.




O primeiro ralador que quero mostrar é esse, ele é composto de uma base larga e sulcada, quatro lâminas para cortes diferentes e um utensílio para limpeza e que também ajuda no corte. Sabe aquele vinagrete do churrasco para 50 pessoas, do trabalho do seu marido, que ele anuncia que você se 'ofereceu' para fazer apenas na última hora? Pois é, com esse acessório fica super fácil fazer não só o vinagrete, quanto batata palha, batata chip, rodelas de legumes diferentes, vale o que sua imaginação conseguir inventar. Eu particularmente não tenho um desses, mas no almoço de fim de ano do trabalho, no ano passado, fiz esse vinagrete para 100 pessoas e foi muito fácil, ficou tudo bem cortado e com uma aparência apetitosa.



Agora esse, mais simples, sem troca de lâminas, mas igualmente versátil e prático, possibilita o corte de legumes como batatas e cenouras em rodelas lisas ou onduladas e também, no ralo de bolinhas acima, faz lindos cordões ou tiras, como preferir, para enfeitar sua salada. Eu tenho esse e amo, sempre faço cordões de cenouras e nabos para minha salada ou para acompanhar comida japonesa, fica ideal para comer com rachi.





Esse é tudo, tem apenas sete centímetros e o meu tem quatro faces, acredita! Ideal para ralar aquela nóz moscada ou pedaço de queijo diretamente na panela. Comprei o meu numa caminhadinha pela feira na semana passada.







Agora, se você não tem lá muito jeito com cozinha ou não está disposta mesmo a cozinhar, então você pode usar um ralo, mini ou em tamanho natural, para fazer essa linda luminária para sua cozinha. Não falei que esse era um acessório ÚTIL?!




Todas as imagens foram retiradas do Google image, aleatoriamente, apenas para ilustrar o post.

21 responderam:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 19 de agosto de 2009 às 09:44  

oi Nilda

Realmente uteis e necessários e a luminárias ficou um charme!!!

bjus amiga
ana maria

Priscila Oliveira 19 de agosto de 2009 às 09:48  

Olá Nilda, tenho um igual ao seu e realmente é de muita utilidade! A luminária é uma ótima ideia!

Bjs querida...

Simone Azevedo 19 de agosto de 2009 às 10:00  

Oi Nilda eu ainda nao tenho minha casinha mas pode acreditar no meu enxoval ja tenho ralador mas é um bem moderno mas ainda nao sei se vai ralar meus dedinhos rs...

Melhoras...

Unknown 19 de agosto de 2009 às 10:24  

Oi Nilda, que gracinha, obrigada pelo carinho!

Dizem que a blogsfera vicia... e se eu continuar a receber tanto carinho assim, vou viciar mesmo... mais do que já estou... rsrs

Eu tenho um ralador igual ao seu, o branquinho. Comprei no catálogo do Avon. Adoro cortar batata nele, tanto rodelinha, como onduladinha.

Já a ideia da luminária eu amei. Já tinha pensado em fazer uma pra colocar em cima de um armarinho que fiz pra minha cozinha (vou postar ele acho que ainda hoje). Dá uma olhadinha e depois me diga o que achou.

Beijocas querida,

Fernanda

Lúcia 19 de agosto de 2009 às 10:55  

Bem legais esses raladores, já tive um do 2º modelo, gostava muito, mas quebrou e agora tenho 2 de inox, mas o q mais gosto mesmo é aquele de 4 lados, de inox da tramontina.
Bjins

Sandra Daniela (AA) 19 de agosto de 2009 às 12:19  

Oi Nilda!
Que bom que estás melhor!
Estou torcendo por sua recuperação. Vamos ver o que o médico vai dizer amanhã!
Bjs.

Natália 19 de agosto de 2009 às 12:50  

eu tenho um grandão mais o que uso mais é desse pequeno de quatro lados....beeem útil mesmo
bjokas,Na

Lidiane Vasconcelos 19 de agosto de 2009 às 14:20  

Oi, Ozenilda!
Valeu pelas dicas bem úteis. :)
:*

Janice 19 de agosto de 2009 às 14:59  

Oi Ozenilda,
essa máquina eu vi no mercado livre e é bem barata.
Por isso, gostaria de saber se é boa.
Beijo:)

Elen 19 de agosto de 2009 às 15:28  

Adoro (hã.. mentira) qdo ralo os dedos nesses trens...

rsrrs

adorei a luminária, nunca tinha pensado nisso...

abraço cheirosos

fátima 19 de agosto de 2009 às 15:29  

de vez em quando eu ralo meu dedos mesmo! dóói!!

bj

Marcelle Rebelo 19 de agosto de 2009 às 16:47  

Eu amo raladores, mas nunca tinha pensado neles como luminárias!

André Gemmer - PAZ 19 de agosto de 2009 às 19:24  

E as cenouras estão salvas! Ta tudo muito bem, esperando o verão, Beijão.

Talita Dona Perfeitinha 19 de agosto de 2009 às 21:08  

Aqui em casa temos desse segundo que nao precisa montar. Adoramos batata frita em rodela e essa ferramenta facilita muito o trabalho e deixa a batata bem fininha.

Adorei as dicas.

Beijos,
Talita.

Eneida Freire 19 de agosto de 2009 às 21:34  

Raladores são super úteis!
Ótimas dicas!
Beijo!

Débora Fouraux 19 de agosto de 2009 às 22:16  

Oi amigaa! obrigada pelo carinho na promoção da ruby! fiquei muito feliz! e falando sobre o post eu amei a ultima ideia claro! ficou mto legall! Beijinhos

*~* Coisas da Bruxinha *~* 19 de agosto de 2009 às 23:06  

Oi Nilda , devagar eu volto a visitar vcs de novo, minha vida tá muito complicada e sem tempo. Adorei a ideia dos raladores e tenho o segundo que vc postou.
Desculpa minha ausencia, e não me abandone hehehhehe. bjs

Anônimo,  19 de agosto de 2009 às 23:29  

Eu tenho os dois primeiros e o branco.
Gosto muito!
Bjs.

Inusitados acessórios 25 de agosto de 2009 às 23:12  

Oi!
Adorei seu blog!
Vou passar por aqui sempre!!!!
Gostaria q vc tb visitasse o meu!
http://inusitadosacessorios.blogspot.com
Beijinhos!
Bruna.

Anônimo,  22 de dezembro de 2009 às 01:34  

september sangam turbines gallop ibsas amunicipal leveragable urged mavens commenters excluding
semelokertes marchimundui

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali