Luminárias made by myself

>> quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Oi pessoas que leem o meu blog diariamente! Hoje eu trouxe mais uma novidade para vocês. Fiz luminárias para as minhas mesas de cebeceira e elas são simples, porém cheias de estilo.

Depois da colocação dos armários do meu quarto, agora chegou a hora de dar um up na decor, vai ser devagar, pois dinheiro tá escasso, mas copiando uma idéia aqui, outra ali e tendo as minhas próprias inspirações, vai nascendo um novo ambiente.

Então, vamos ao resultado:


Em uma de minhas andanças pelo comércio vi essas arandelas e achei que poderiam ser lindas bases para minhas luminárias, especialmente se fossem pintadas com essa tinta dourada que eu amo.






Pintei as arandelas e com 1 metro de fio branco, um bocal de cerâmica, um plug para tomadas e um acendedor para abjour, montei a parte elétrica da minha luminária.

Eu mesma fiz, viu gente, com a ajuda de um alicate e uma chave de fendas.





Na base pronta, eu encaxei uma lâmpada fria de 3watts, que é fraquinha, mas ilumina o necessário, e testei meu trabalho de eletricista - para saber como eu tirei, com louros, meu diploma de eletricista júnior clique aqui.






A luminária acesa e já espetada na base de papel reciclado, pois aqui em casa tudo se transforma, até revista da AVON.





O globo que eu escolhi para finalizar as peças foi muito usado nos anos 1970, por famílias de baixa renda. Eles são no padrão leitoso, talvez o que hoje seria jateado, mas liso. Pensei que não encontraria mais desse material, mas estava enganada.

Nas fotos abaixo, vocês podem ver as luminárias completas, cada uma do seu lado da cama e iluminando o meu cantinho.



As bonecas, essa negra veio de João Pessoa, minha chefe quem trouxe e a mulata, eu comprei na minha ida para Ouro Preto.












E aí, gostaram?


41 responderam:

Unknown 23 de setembro de 2009 às 08:21  

Oi amiga, AMEI suas luminárias. Eu também não sabia que seria fácil encontrar desse globinho leitoso. Ficou muito charmoso, fácil de fazer e com pouco gasto né!

Pode copiar? (rs)

Beijocas querida! ;)

Sandra Daniela (AA) 23 de setembro de 2009 às 08:53  

Parabéns Nilda!
Ficaram lindas!
Menina, tenho tanto medo de eletricidade que nem troco as luzes queimadas daqui de casa! rsrsrs
Bjs.

Simone Azevedo 23 de setembro de 2009 às 09:23  

Nilda querida parabens por mais essa arte!!!

Bjinhosss

Unknown 23 de setembro de 2009 às 09:42  

Ficou muito legal, sabe que eu tenho luminarias assim no quarto também.. com o globo leitoso! Adoro elas! Mas a miha é comprada mesmo é dessas de toque (tu toca nela e ela liga) compramos numa super promoçao :P duas pelo preço de uma rsrsrsrs e como o marido gosta destas coisas diferentes nao teve duvida!
A sua ficou lindona!
beijao Malu
www.malukreando.blogspot.com

Priscila Oliveira 23 de setembro de 2009 às 09:44  

Ficou linda, adorei!!!!
Bjs querida...

23 de setembro de 2009 às 10:02  

amei
na minha casa tem o globinho leitoso no quintal, vende de monte nos depositos!
bj

Unknown 23 de setembro de 2009 às 10:07  

Oi Nilda, eu adorei!! Um projeto simples e que deu um efeito super bacana e bonito! Eu tenho vários destes globos lá em casa, as opalinas, e quero muito fazer lustres pendentes com elas. Já até mostrei a idéia no blog! Antes era coisa de família de baixa renda, mas acho que hoje em dia não existe mais isto não, tudo poder ser aproveitado e ganhar muito estilo! Beijinhos e vc está me saindo uma arteira de mão cheia!

Unknown 23 de setembro de 2009 às 10:11  

o prato era a ultima foto... que ela esta segurando ele... que tem umas florzinhas.. essas florzinhas eram de croche, que ela marcou no barro e depois pintou :D
As mihas luminarias nao sao bem bem assim mas se parecem... olha nesse linkhttp://malukreando.blogspot.com/2009/07/cabeceira.html elas aparecem escondidinhas, pq tava tudo bagunçado nos criados mudos rsrsrsrs era só para mostrar a cabeceira da cama =P
beijao

Ruby Fernandes 23 de setembro de 2009 às 10:12  

Uma blogueira eletricista!!! Ficaram lindas e charmosas, adorei.
Bjo flor.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 23 de setembro de 2009 às 10:16  

oi Nilda

Ficou o máximo...Adorei!!!
Eita moça prendada!!!

bjus amiga
ana maria

Unknown 23 de setembro de 2009 às 10:52  

é lindo né?! Eu cada dia encontro um lugarzinho masi lindo que outro por aqui... vou começar a caminhar denovo de manha e levo a camara para tirar fotos =D
eu sou mais de contemplar a beleza que estar nela, ai nesse laguinho eu já estava agoniada com os peixes picando meus pés :S =P
beijo

Eliene Vila Nova 23 de setembro de 2009 às 10:57  

oi amiga, amei amei.
Isso que é mulher severino, coloca amão na massa, nos fios, na lâmpada,rsrs.
beijos

Unknown 23 de setembro de 2009 às 10:57  

Oi Nilda,
que linda ficou essa luminária. Adorei a dica de como fazer.
Beijos!!!

Lili 23 de setembro de 2009 às 11:03  

Uau! Eletricista e tudo??? hahahahahahahaha
Essa foi ótima, gostei de ver Nilda! Parabéns, elas ficaram lindas e com um art retrô, o que é super moderno! :)
Bjks! ;)

Lúcia 23 de setembro de 2009 às 11:09  

Que lindinha! Simples e meiga, amei!! Bjo

Claudia 23 de setembro de 2009 às 11:21  

Ficou ótima e super moderna! Sabe que fui a Pedreira pra comprar uma luminária pra varanda, não encontrei, comprei um monte de outras coisas (como vc viu) e agora estou empenhada em criar uma, por isso adorei ver a sua idéia.

beijos

Kyria 23 de setembro de 2009 às 11:24  

Ei Nilda, não só adorei como você me deu uma excelente idéia. Dia destes comprei uma luminária em uma casa de antiguidades que estava faltando a cúpula, já sei o que fazer! Bjs

Kátia 23 de setembro de 2009 às 11:30  

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostei tanto que acho q vou copiar a ideia lá pra prai.
Depois conto.

Bjokas

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Léia Lima 23 de setembro de 2009 às 11:31  

Oi Nilda, que prazer te conhecer!
Obrigado pela visita, seu blog é sensacional.
Estarei sempre te visitando.
Bjus

♥ Elaine Veiga ♥ 23 de setembro de 2009 às 11:47  

Nossa,que idéia genial...
Gostei mesmo e está anotádisssima!!
Beijinhos
Nani

Natália 23 de setembro de 2009 às 13:27  

Ai, que mulher prendada! Gostei!

bjokasssss

Elen 23 de setembro de 2009 às 14:14  

Linda a luminaria, e hoje estava olhando a bobina e achei linda também...


abraços cheirosos

Isabela Kastrup 23 de setembro de 2009 às 16:13  

Queridaaa, andei sumida e quanta coisa perdi por aqui, hein? Arrasou, sua luminária tá liiinda!
Adorei a sua visitinha!!
Super beijo,
Isa

Isabela Kastrup 23 de setembro de 2009 às 16:13  

Queridaaa, andei sumida e quanta coisa perdi por aqui, hein? Arrasou, sua luminária tá liiinda!
Adorei a sua visitinha!!
Super beijo,
Isa

23 de setembro de 2009 às 16:31  

Nilda,

tem selinho no blog! Bjus

*Wlady 23 de setembro de 2009 às 17:28  

Oi Nilda! não te abandonei não, é que ando trabalhando muiiiito. Depois volto para ler tudinho.
bjk

Blog da Irene 23 de setembro de 2009 às 17:49  

OLÁ NILDA QUERIDA! ADOREI SEU BLOG E COM CERTEZA VOU FAZER A LUMINÁRIA QUE AMEI! AH! JÁ ESTOU TE SEGUINDO. BJKS

Cloé 23 de setembro de 2009 às 20:04  

Adorei ! Seus trabalhos são lindos e suas idéias ótimas ! Adorei a luminária ! Abraços

Margaret 23 de setembro de 2009 às 21:30  

Serve tambem pra quem nao passa aqui diariamente, mas passa de vez em quando?
adorei as luminarias...
tambem babei pela mesinha de bobina...
um beijo bem grandao

Nile e Richard 23 de setembro de 2009 às 22:06  

Oi Nilda.
Adorei as suas iluminárias.
Uma idéia brilhante,parabéns.
Tem mimo 267 para voce.
bjtos.Nile.

Ypsilon Yvone 23 de setembro de 2009 às 23:28  

Nilda
A idéia é simples mas deu um efeito maravilhoso. A sacada foi o globo e dourado no metal.
Ficou muito bacana mesmo!
Copiei viu.
bjk

Ana B 24 de setembro de 2009 às 12:54  

Ozenilda, minha linda, tô fazendo uma parecida, mas confesso que estou morrendo de medo da parte 'eu-eletricista'. também estou usando uma base destas para fazer uma fruteira, com o vidro de um plafon cuja base estragou.. já já posto. as ideias estão no ar mesmo... bj

*~* Coisas da Bruxinha *~* 24 de setembro de 2009 às 13:11  

Ah essas mulheres maravilhosas que além de serem artistas , aproveitam tuod e não jogam nada fora , ainda me dão uma de eletrecista , rsssss,
Adorei vc é dez Millllll . bjs Leila

Ruby Fernandes 24 de setembro de 2009 às 14:23  

Sim amiga, a Fernanda comentou comigo que tinha te mandado um presentinho também, deve estar chegando por aí.
Bjo flor.

Kyria 24 de setembro de 2009 às 16:30  

Obrigada Nilda, você é sempre atenciosa e carinhosa nos seus comentários.
Detalhe: não consegui dar um jeitinho na minha luminária , acho que estou com habilidade sobrando kkk.
Bjos

Márcia 24 de setembro de 2009 às 17:08  

Ficou óóótima !!! E a bobina tb !!!
Beijim

Hazel Evangelista 24 de setembro de 2009 às 18:29  

Nilda,

Obrigada pelo teu comentário de apoio e amizade nesta fase difícil que passei.

Vim só para agradecer.
Obrigada

Beijos mágicos

Edna Fadinha 24 de setembro de 2009 às 18:31  

Nossa Nilda quanta coisa vc tem feito e td muito criativo e bonito.
Parabéns ,vou ver se me inspiro um pouquinho com vc rsrsrs.
Bjs

Flávia 24 de setembro de 2009 às 20:29  

Olá, Ozenilda!

Estava passeando pela blogosfera e vim parar aqui. Seu blog é muito bacana! Fiquei um tempão curtindo seus posts... Amei!

Por isso deixei um selinho para você lá em casa, espero que goste!

Bjsss

Danielle Schelb 24 de setembro de 2009 às 20:52  

KKKKKK!
Nilda, esse jingle é velhinho né, e eu tbm, hehehehe!
Pra lembrar dele, né... tenho 37 anos! Aff... o tempo passa!
Bjs querida!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali