Tear de pregos e outras comprichas

>> quarta-feira, 17 de junho de 2009

Queridas blogueiras que se divertem aqui no Mil e uma coisas, só para atualizar as histórias do feriado, na quarta-feira, quando cheguei em casa para os meus tão merecidos dias de descanço, passei no posto do correio do concomínio e lá estava a caixa mais esperada do ano.

Era a caixa que chegou com os produtos que comprei do Bazar Horizonte, pela internet. Gentem!!! Tudo de bom esse bazar, dá uma passada lá para conferir. Mas voltando à caixa, olha ela aí na foto abaixo, fechadinha, esperando para que eu a abrisse e revelase o que estava lá dentro:




Aqui, a caixa aberta e seu conteúdo: um tear de pregos regulável, a linha escura da blusa do Fernando (aqui e aqui como a história começou, se desenrolou e ainda não terminou) e uma lã linda de viver para um novo cardigã, para mim, claro.


O tear de pregos regulável (já, já, mostro como ele funciona - atendendo a pedido de algumas amigas).

Tá vendo a rosquinha abaixo, do lado esquerdo? É ela que permite a regulagem do tear de acordo com o fio.


Olha ele aí regulado.


Agora um pouco do funcionamento, entendam que como eu faço e tiro as fotos, não consegui fotografar todo o processo e além disso a qualidade das fotos não é muito boa, maaaaas é de boa vontade que vos apresento o meu trabalho.

1 - Malha colocada para um cahecol, começando com franja:


2 - Aí estou laçando os pregos para a primeira carreira.



3 - Pregos laçados.

4 - Eita foto ruim! aí estou usando a agulha de crocê para prender os pontos da primeira carreira e voltar a laçar os pregos para a segunda.



5 - Olha aí todos os pontos levantados.


6 - Nessa foto desfocada e blá, blá, blá, feia mesmo, a retirada dos pontos, com a colocação da franja, no final do trabalho.


Agora deveria ter uma foto do trabalho pronto, mas a pangaré aqui nem lembrou de fotografar, mas fica pra hora que eu entregar o cachecol ao presenteado.

30 responderam:

Lúcia in the sky 17 de junho de 2009 às 08:21  

Valeu pela dica do bazar!! Bjins

lu 17 de junho de 2009 às 08:55  

Ai que delícia Nilda!! Pelo visto está se preparando bem para encarar o frio que não dá trégua aqui no frio!
Eu não lembro a última vez em que tivemos tantos dias de frio seguidos, sem qualquer trégua.
Se agasalha amiga!!
Beijos
Lu

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 17 de junho de 2009 às 09:13  

oi Nilda

Que ideia legal esse tear!!! vamos aguardar os trabalhos...

bjus
ana maria

Calma que estou com pressa! 17 de junho de 2009 às 09:45  

olá Nilda! vendo teu post me lembrei-me que tenho um trem destes guardado no meu armário, que quase não tem nadakkkk
Gente faz um tempão que aprendia fazer este tipo de tear e te juro que não sei mais fazer!Agora me deu vontade de pegar este tal e brigar com ele até sair alguma coisa!
bjs

*Wlady 17 de junho de 2009 às 09:58  

Oi Nilda!
Obrigada pelo apoio, carinho e solidariedade! vc é um amor!
Ando sumida porque estou com muito trabalho.
Seus trabalhos são lindos, a blusa do post abaixo ficou um encanto!
Que legal o tear de pregos, vou ficar aguardando para ver como ficou o cachecol. bjk

Fernanda Barata 17 de junho de 2009 às 10:14  

Olá querida,parabéns pela compra!!
Bjkas...

Unknown 17 de junho de 2009 às 11:11  

oi Nilda..

tb estou curiosa para ver o resultado.

bjs

Márcia 17 de junho de 2009 às 11:44  

Deve ter ficado lindooo !!!
Beijim

17 de junho de 2009 às 11:49  

nossa q legal, queria aprender,

Sutana 17 de junho de 2009 às 12:02  

Que legal esse tear, quero ver os trabalhinhos....beijos...Su

Débora Fouraux 17 de junho de 2009 às 12:27  

Oi Nildaaa! td bemm? agora vc terá muito trabalho hein! quero ver todas as novidadess! :D Beijinhoss

Unknown 17 de junho de 2009 às 12:30  

Oi Nilda, muito bacana este tipo de trabalho, lembra aquelas técnicas que são passadas de geração para geração. Estou curiosa para ver o cachecol pronto. Beijos

Lili 17 de junho de 2009 às 12:30  

E que venha o inverno, pq agora vc estará paramentada com várias coisitas feitas por vc mesma, pra te aquecer!!! :D
* Hoje fiz um post e falei de vc... ;)
Bjs!!! ;)

Amanda 17 de junho de 2009 às 12:36  

E viva o frioooo.... Jura q não tirou foto do cachecol? hhhhhaaaaahhhhhhaaaaa.... faz outro agora! rs Bjs

Amanda 17 de junho de 2009 às 12:36  

E viva o frioooo.... Jura q não tirou foto do cachecol? hhhhhaaaaahhhhhhaaaaa.... faz outro agora! rs Bjs

Mosana 17 de junho de 2009 às 12:46  

olha que fashion! sei mexer em nada disso! hauhauhauhauhuah
kisses

fátima 17 de junho de 2009 às 13:04  

em resposta: ás máscaras do theo eu comprei na lojinha do zoológico aqui de são paulo. se eu voltar lá, falo com vc antes, tá?

bj

Nanda Albuquerque 17 de junho de 2009 às 13:17  

Oi Nilda,

Caramboleta, só de olhar as fotos já fiquei cansada, hahaha. REalmente esse tipo de trabalho artesanal não é pra mim, sou muito preguiçosa. Brigadão pelo incentivo, adoro os seus recadinhos.
bêê tóó

Janice 17 de junho de 2009 às 14:07  

Que legal a sua compra.
Meu filho faz pulseiras em um tear de pregos feito por ele mesmo.
Beijo:)

lumiere 17 de junho de 2009 às 14:28  

ola, preciso que confirme sua participação na rifa até amanha. Não havendo resposta sexta repasso os numeros para outra menina, ok.

*~* Coisas da Bruxinha *~* 17 de junho de 2009 às 15:29  

Muito Habilidosa vc Nilda , estou a espera de suas novas artes , bjs

Solange,  17 de junho de 2009 às 17:59  

Oi Nilda, adorei a dica do Bazar, vou comprar. Sabe, desde a última vez que perguntei sobre o tear de pregos, eu procurei em todas as lojas aqui do bairro e no centro da cidade (Vitória-ES) e ninguém sabe o que é!!!!,fiquei arrasada, então comprei as agulhas de crochê,lã, agulha de tricô e linha e adivinha?! nada! não consegui fazer nada!passei uma tarde toda tentando, kkkkk, mais um dia eu consigo. Bjinhos.

Andrea 17 de junho de 2009 às 23:29  

Nilda, adoro o tear também. Me lembro do tear redondo da escola cujo resultado chamávamos de "rabo do macaco"! Muito engraçado! Beijão!

Anônimo,  18 de junho de 2009 às 00:30  

Pense em uma mulher muito criativa e com muito talento?
Nilda!
Acertei com certeza.
Bjs.

Chris 18 de junho de 2009 às 06:33  

Meu Deus!! Que legal tudo isso!!
Vc ta demais!! Realmente para ser um trabalho fascinante e ate mesmo terapeutico, ne nao? rsrs
E vamos querer ver o cachecol, deve ter ficado lindissimo!!
bjks

Simone Azevedo 18 de junho de 2009 às 10:35  

Adorei a dica do bazar, to indo lá e bom trabalho.

Bjkas
Simone Azevedo

Natália 18 de junho de 2009 às 11:25  

Olá Nilda!

Tudo bem? Essa é uma boa opção para mim que sou canhota e ninguém consegue me ensinar tricô ou crochê...no tear acho que dá certo. QQ dia tento...

bjokas,NA

Kyria 18 de junho de 2009 às 19:45  

Muito bacana agora que ver tudinho pronto, bjs

Sabrina 18 de junho de 2009 às 22:57  

Minha mãe ia adorar isso.
Ela ama tricotar.
E com esse friozinho não tem coisa melhor, né?
Bjinhs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali