Hoje é dia do meio ambiente... sério!

>> sexta-feira, 5 de junho de 2009

O post de hoje não é meu, copiei do blog da Dani, li e concordei com cada vírgula, então, resolvi reproduzir para que mais gente pudesse lê-lo.


Dani:


Como me incomoda profundamente este bombardeio de discursos e manifestações públicas, sem consistência real, que temos que ouvir nesta semana do meio ambiente.


É como se todo mundo tivesse virado ambientalista assim, num passe de mágica.
Recuso-me a dedicar qualquer homenagem a este dia.
Meu minuto de silêncio em protesto? Até poderia ser, mas é mais do que isso.

É uma indignação pessoal e um alerta para os nnúmeros que nos esperam:

O planeta ficará de 1,8 a 4°C mais quente neste século, ameaçando de 20 a 30% das espécies de animais do nosso planeta.

Elevação do nível do mar até 2100 pode chegar a 1 metro = 600 milhões de pessoas desabrigadas

As chuvas devem diminuir até 10% nos próximos anos.

Milhões de pessoas poderão ser afetadas pela má nutrição, e outras doenças ligadas às catástrofes ambientais: ondas de calor, inundações, secas, tempestades e incêndios

Informações retiradas do IPCC, ONU.

26 responderam:

Priscila Oliveira 5 de junho de 2009 às 09:24  

É muito importante uma conscientização de todos nós, embora já tenham sido feitos muitos estragos...
Bjs querida...

Barraco Chic 5 de junho de 2009 às 09:36  

Querida tem violeta pra você lá no barraco, bjss.

Simone Azevedo 5 de junho de 2009 às 09:42  

Olá querida Ozenilda é muito triste parar para pensar nessa questao de meio ambiente esses numeros nos assustao muito e me machuca muito em saber que meus filhos ou netos sei lá podem sofrer muito nesse nosso planeta por pura falta de consciencia nossa. Oro todas as noites por um mundo melhor.

Bj,bj,bj
Simone Azevedo

. 5 de junho de 2009 às 10:05  

Olá... claro que não tem nenhum problema! Ao contrário, gostei muito da iniciativa.
Temos que divulgar este alerta...
Um grande abraço e ótimo FDS.

*Wlady 5 de junho de 2009 às 10:21  

o caso é sério, preocupante ...
acho que acordamos tarde, mas ainda há tempo se houver mobilização!
bjk

Elen 5 de junho de 2009 às 10:42  

Fico imaginando que mundo estou deixando para minha filha e para meus netos....

qdo veremos soluções para esse caos?!?!?!

Abraços cheirosos

Maura Fischer 5 de junho de 2009 às 10:59  

Oi Nilda!
Obrigada pela visitinha... Já tô bem melhor agora. A parte ruim é retornar ao trabalho! Sabe que o filme não era ruim não... pelo menos não era a milionéssima reprise do "Lagoa Azul"! hehehe!
Bju!

Débora Fouraux 5 de junho de 2009 às 12:31  

Oi Nildaa! concordo com vocês! um ótimo fds pra vc! Beijão

Kyria 5 de junho de 2009 às 13:06  

Muito boa a sua iniciativa, parabéns e bjs.

Nanda Albuquerque 5 de junho de 2009 às 13:20  

Oi Nilda,

é tudo muito bonito, mas será que as pessoas REALMENTE fazem a sua parte? Por exemplo, fecham a torneira enquanto escovam os dentes? apagam as luzes dos corredores dos prédios durante o dia? deixam de lavar as calçadas, etc?
Falar das coisas grandes, conscientização, tudo muito bom... mas vamos colocar em prática aê, né! (eu sou a rainha da economia de água, que eu tenho dela acabar um dia: nem deixo meu marido lavar muito a louça pq ele gasta megalitros de água).
bêê tóó

Donna Fernanda 5 de junho de 2009 às 13:27  

Isso aí!
Todos de olho no nosso amado e "explorado" planeta!!
Bom fíndi!!
Bjks!

KahSilva 5 de junho de 2009 às 15:11  

Tadinho do nosso planetinha,tão exploradinho!Tô tentando fazer a minha parte,pena que um zilhão não façam a sua.Ótimo post!Beijos coloridos!!

Mosana 5 de junho de 2009 às 15:22  

que no dia do meio ambiente o povo pense mais em td..
esperança é a última que morre!!!
kisses

Anônimo,  5 de junho de 2009 às 16:14  

Alarmante não é mesmo?
Bjs.

*~* Coisas da Bruxinha *~* 5 de junho de 2009 às 18:13  

Oi , sabe que tentei fazer um post sobre meio ambiente hoje a tarde e não consegui, aqui no meu trabalho quando tá frio não paro um minuto, ai passou a tarde e não consegui, acabei deixando de lado.
O seu post tá bem legal, até vim dar uma olhada antes pra não fazer nada igual, as vezes tiramso da internet as mesmas coisas, enfim, não foi dessa vez. As florzinhas como amor perfeito eu sempre as tenho no frio, talvez ai seja muito quente , tem que ir testando quais se dão melhor com o clima. Um bom fim de semana, bjs

André Gemmer - PAZ 5 de junho de 2009 às 22:36  

Ótimo texto...
consciência ambiental...

Logo em Floripa,
Um Beijo...

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 6 de junho de 2009 às 07:20  

Oi Nilda

maravilhoso texto...tem muita gente fazendo média, ou mídia e o meio ambiente que se lixe.
Hoje a Pri do blog Um Lar... colocou uma imagem de um homem numa canoa no meio do lixo...Chocante!!!

bjus querida
ana maria

Sabrina 6 de junho de 2009 às 14:38  

Oi, querida
Esta coscientização tem q existir, as pessoas só vão pensar nisso qdo for tarde demais.
Temos q nos mexer.
Bjinhos e ótimo findi.

Isabela Kastrup 7 de junho de 2009 às 19:31  

Olá querida! Eu li esse post lá no blog da Dany e fiquei mais que chocada. Sem comentários mesmo!
Beijos e uma linda semana!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 7 de junho de 2009 às 21:23  

Oi Nilda

Deixei um selinho esperando por vc lá no meu blog...

bjus querida
ana maria

Blog - util.necessario - Ana 8 de junho de 2009 às 08:10  

E eu passei a manhã com meu filho e a turma em um passeio da escola na Àgua-mineral.
Detalhe...eu estava "entupida" de trabalho.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Kinha 8 de junho de 2009 às 08:25  

Oi Ozenilda,
se todas as pessoas se conscientizassem da importância dos pequenos gestos em prol da natureza, o Planeta agradeceria nos dando mais vida ;o)
Boa semana pra ti.
bjo

Natália 8 de junho de 2009 às 09:48  

Nilda!!!

Uma ótima semana para você!

bjokasss

Natália 8 de junho de 2009 às 09:48  

Nilda!!!

Uma ótima semana para você!

bjokasss

Beta Bernardo 8 de junho de 2009 às 11:53  

Muito bom o post da Dani. Se tivesse visto antes teria até feito alguma referência no meu de hoje, que foi sobre o assunto!!!
E vamos combinar que falar sobre isso nunca é demais, né???
Bjks, Beta

Beta Bernardo 8 de junho de 2009 às 16:35  

Obrigada pela dica, adorei o blog da Dany!!
Bjks, Beta

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali