Macarrão diferente

>> segunda-feira, 29 de junho de 2009

Meninas, o que vocês acham de uma receita de macarrão bem diferente? Essa é boa, pelo menos para mim que moro sozinha e procuro ser prática na hora de cozinhar.

Sabadão, todas sabem que eu estava morrendo de preguiça, só me levantei depois das duas da tarde, quando fiz um bom lanche e comecei a cuidar das minhas coisas. Às cinco da tarde comi umas frutas - nunca abro mão delas na minha alimentação - e comecei a pensar no jantar.

Minha despensa é bem restrita, então fui ao mercado e comprei tomates, era o que faltava para fazer um certo macarrão de arroz, massa bem fininha que lembra um miojo, mas infinitas vezes mais leve, saboroso e saudável.

Para quem não conhece, olha a foto dele aí, numa embalagem de 70g, ideal para uma pessoa. O molho leva shoyu.



Para incrementar o molho, tomate, ervas do meu canteiro e rúcula:



Cortei os tomates com pele e semente em quadrados pequenos, juntei dois dentes de alho bem graúdos, espremidos, e fritei numa quantidade generosa de azeite extra virgem:



Quando o tomate estava bem frito (derretido mesmo), juntei as ervas frescas (manjericão roxo, coentro e cebolinha), coloquei então a rúcula e incorporei ao molho, acrescentei o shoyu no molho quase pronto, apenas para esquentar:



Molho pronto, tratei de cozinhar o macarrão. Coloquei essa massinha branca aí, do jeito que tirei do pacote, numa panela de água fervente e separei os fios com um garfo. Esse macarrão cozinha em dois minutos, então é bom ter habilidade e ser rápida para evitar que os fios grudem, embora eles se separem rapidinho.



Escorrida a massa, coloquei-a na frigideira e misturei tudo.

Olha como foi ficando:



Aí, foi só colocar no prato e saborear um macarrão delicioso.


Esse macarrão é uma iguaria da cozinha japonesa e claro existem receitas diferentes a serem feitas com ele, essa é a minha variação.

Você o encontra com facilidade em grandes supermercados, na seção de produtos orientais.

Ele é ideal para pessoas que tem intolerância a glútem.

Conselho meu, vale a pena experimentá-lo pois é algo diferente e muito gostoso e com certeza pode surpreender numa refeição rápida.

28 responderam:

Kyria 29 de junho de 2009 às 09:26  

Nilda, cadê a receitinha? Bjs e boa semana.

Kátia 29 de junho de 2009 às 09:30  

Olá!!!

Quem bom q vc gostou das fofuras juninas. A foto do fuxico da cabeça já é inteira e foi a melhor q tirei.

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

*Wlady 29 de junho de 2009 às 09:53  

Oi Nilda!
Que deldícia,acho que eu deveria ter aparecido aí para jantar! Vou comprar para experimentar o macarrão.
bjk

Lili 29 de junho de 2009 às 10:36  

Oi Nilda!!
A D O R O bifun!!!!
Sempre faço uma saladinha com ele, acrescentando kanikama, pepino japonês e gergelim torrado, com molhinho de shoyo, limão, saquê e ajinomoto. Fica uma delíciaaaaaaaaaa!!!! :D
Só uma diquinha, como esse macarrão é muito comprido, vc pode cortar os fios em pedaços de uns 5cm, assim os ingredientes se misturam melhor com ele, fica tudo mais gostoso! ;)
Bjks! ;)

Priscila Oliveira 29 de junho de 2009 às 10:45  

Huuummmm fiquei com água na boca!!!!
Deve ser uma delícia!!!
Amiga vc tá sumida lá do blog, tô sentindo sua falta....
Bjs amiga....

fátima 29 de junho de 2009 às 11:03  

adoro esse macarrão, tenho sempre em casa por causa do sukiyaki que o marido faz quase toda semana (viu a receita la no blog, né?).

só que eu nunca fiz ele de outro jeito. vou experimentar sua receita, que parece deliciosa!!!

bj

Simone Azevedo 29 de junho de 2009 às 11:11  

Nilda querida me deu um apetite. Passa lá no meu cantinho conferir o meu novo logo, to te esperando.

Bjosss

Vivi 29 de junho de 2009 às 11:25  

Nossa
que delícia
acho q vc acabou de me dar uma sugestão para almoçarmos viu !!rs
bjs

. 29 de junho de 2009 às 11:30  

Hummm... deu ate fome!!
Boa semana, bjos!

Mosana 29 de junho de 2009 às 11:57  

deu vontade de comer!
a cara ficou deliciosa!
amo esse macarraozinho japa!
kisses

Natália 29 de junho de 2009 às 12:23  

Hum,apetitoso hein Nilda!?!?

bjokasssss

Janice 29 de junho de 2009 às 13:57  

Hum...deu água na boca...rsrsrs
Beijo:)

Janice 29 de junho de 2009 às 13:59  

Voltei para agradecer o lindo selinho...amei.
Beijo carinhoso:)

Katia Bonfadini 29 de junho de 2009 às 14:46  

Oi, menina! Já comi esse macarrãozinho e achei bem levinho, aprovei! A receita parece fácil e o resultado ficou muito apetitoso... Beijão!

Kyria 29 de junho de 2009 às 15:31  

Que delícia Nilda, vou fazer e sei que vai ser um sucesso, bjs

Chez POPI 29 de junho de 2009 às 17:13  

Nhammmmmmmmmm!!!
deu agua na boca!!!!
bjus Nilda!!!

Ana B 29 de junho de 2009 às 17:16  

Hum, deu uma fominha agora no meio da tarde, estou numa tentativa de dieta.... bj e ótima semana.

Ruby Fernandes 29 de junho de 2009 às 19:08  

Que delícia amiga! Aqui em casa eu uso esse macarrão, meu filho adora. Adorei esse molho, super leve e saudável né?
Bjokas querida.

Anônimo,  29 de junho de 2009 às 23:51  

Hum me deu uma fominha!
para quem está a base de canja e caldo de carne foi até maldade. Rsrsrs
Bjs.

Andrea 29 de junho de 2009 às 23:55  

Nilda, "em casa de ferreiro o espeto é de pau". Eu raramente como esse macarrão, só quando eu vou em algum evento da familia. Como é bom saber que todos gostam do macarrão de arroz além de nós orientais! Eu particularmente prefiro uma boa feijoada, acredita? Hahaha... Vou experimentar fazer essa receitinha em casa também! Beijão!

ANA LÚCIA 30 de junho de 2009 às 01:25  

Amiga,
Conheço bem esse macarrão. É uma delícia. Faço como salada e em outras variações. Aqui em casa somos fãs da cozinha e comida japonesa e a minha filha "adora". Então sempre tenho "coisinhas" da culinária japonesa por aqui. Você já comeu broto de alfafa ou de feijão? É muito bom!!! Ah! tem dois selinhos para você no meu blog de mimos. Depois passa por lá ok?
Abçs,
Ana

Donna Fernanda 30 de junho de 2009 às 09:30  

Huummm! Que delícia!!

Que bom q gostou da Mimosa!! Esta não coloquei em lugar nenhumm, quero encontrar um "novo lar" para ela enfeitar!! Interessa??

Beijão!

Simone Azevedo 30 de junho de 2009 às 10:37  

Nilda muito obrigada pelo comentario...

Bjosss

Lúcia in the sky 30 de junho de 2009 às 11:44  

Olá!! Eu também recomendo esse macarrão! É uma delícia! Já comi com molho de frango também, bem saboroso!
Bjão

Sutana 30 de junho de 2009 às 16:54  

Que delicia! Acredita que nunca comi???? Parece mto gostoso, vou provar...bjusss

Re Batista 1 de julho de 2009 às 01:04  

Oi! Adorei a receitinha! Vou fazer! Sou louca por macarrão! Gostei do seu blog. Quando der me faça uma visitinha no blog: Casa Corpo e Cia.
BjOs.

Talita 1 de julho de 2009 às 20:13  

Amo comida japonesa! Essa sua variação parece deliciosa!

Laély 23 de julho de 2009 às 08:49  

Já tinha visto esse macarrão no supermercado, mas nunca tive coragem de comprá-lo por não saber como usar.
Esta receita parece saborosa e levinha, com ingredientes que também tenho no meu quintal: rúcula e manjericão. Além disso, é uma refeição ( quase) completa( faltou a proteína), opção a mais pra mim, que tenho um filho que não come carne. Talvez, acrescentando uns cogumelos frescos, será que ficaria bom?
Vou experimentar.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali