Boina em tricô, fácil, fácil!

>> terça-feira, 9 de junho de 2009

Olha que boina linda essa que eu encontrei no site Fazedora de artesanato, com vídeo explicativo e tudo, que está no youtube.


Eu estava procurando uma receita fácil e rápida, que ficasse charmosa, para usar em Floripa e encontrei essa:



Materiais para o artesanato:
1 novelo de 100g do fio Lucca da Linea Itália, na cor grafite. Agulha para tricô nº 6Fita ou fio de talhatino

Passo a passo:


Pontos: meia, tricô, barra,( 1 meia, 1 tricô), passa fita ( 2 pontos juntos 1 laçada).

Execução: colocar 9 pontos.1ª carr. 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1meia, 1 laçada (1 meia borda).2ª carr. (e todas as pares) em tricô.3ª carr. 2 meias, 1 laçada, 2 meia, 1 laçada….. terminar com 1 laçada, 1 meia de borda.5ª carr. 3 meias, 1 laçada, 3 meia, 1 laçada…… terminar com 1 laçada 1 meia de borda.Continuar aumentado até obter 15 meias, (121 pontos) agora faça uma carr. de passa fita fazendo junto uma diminuição, nos blocos de 15 pontos pega 4 vezes 3 pontos juntos para diminuir 32 pontos ( ficando com 89 pontos). Agora faça 10 carr. em ponto de barra, arremate e costure a boina, no passa fita passe uma fita ou um fio do talhatino da línea Itália

20 responderam:

Lúcia 9 de junho de 2009 às 09:38  

Oi, flor! Que ótima dica! Essas boinas são um mimo mesmo! Já fiz uns cachecóis e mantas, quem sabe não me arrisco numa boina? Bjins

Simone Azevedo 9 de junho de 2009 às 09:46  

Oi Flor, tem novidades lá no meu cantinho da uma passadinha lá.

Bj,bj,bj
Simone Azevedo

Natália 9 de junho de 2009 às 11:20  

agora para o frio é uma delícia né?

bjokas Nilda!

Simone Azevedo 9 de junho de 2009 às 11:58  

Obrigada pelo elogio, fico muito feliz.

Bj,bj,bj
Simone Azevedo

Chris 9 de junho de 2009 às 12:12  

Adoro boina!! Eu usei demais a minha no inverno!
=]
Se eu fizesse trico eu ja tinha feito um monte de coisas tbm.
hehehe

bjks

Ruby Fernandes 9 de junho de 2009 às 12:34  

Acho boina um charme! pena que não sei fazer tricô, depois mostra a sua pra gente tá? Bjokas querida.

Priscila Oliveira 9 de junho de 2009 às 13:11  

É realmente linda, pena que não sei nada de tricô,rsrs!!!
Bjs querida...

Mosana 9 de junho de 2009 às 13:12  

eu não sei fazer.. mas parece-me que o resultado ficou lindo!!!
amei!!!
parabéns pelo talento!!!
kisses

Sutana 9 de junho de 2009 às 14:15  

Que lindo, eu não tenho costume de usar mas acho super charmoso...beijos....Su

Débora Fouraux 9 de junho de 2009 às 16:04  

Oi Nildaa! que linda! eu n gosto mto de usar não! mas acho um charme nas pessoas! beijinhos

Elen 9 de junho de 2009 às 16:30  

Eu não sei fazer trico, mas pra quem sabe,vai ser uma mão na roda...

Abraços cheirosos

*Wlady 9 de junho de 2009 às 16:43  

eu tentei aprender tricô, mas na época não aprendi. acho que não fui uma aluna dedicada - hehehe
bjk

Anônimo,  9 de junho de 2009 às 20:19  

Muito linda Nilda!
Bjs.

*~* Coisas da Bruxinha *~* 9 de junho de 2009 às 22:10  

Ah boinas tudo de bom, são lindas e aqui no sul usamos muito, na minha loja vendo muito, mas de tricô só tenho um modelo. Gostei dessa. Facil tb.
Bjs

Má Leite 11 de junho de 2009 às 00:08  

Olá!!!
Td bem?
esta boina é linda demais!!!
e akela blusa q vc estava por terminar?

bjinhus
bom feriado!

Verônica Cobas 11 de junho de 2009 às 12:38  

Não perco uma chance de colocar boinas. Acho que são charmosas e tem um quê de elegância singela que me atrai muito. Mas, como moro na cidade do Rio de Janeiro, poucas são as chances de ter um dia frio que justifique. Por isso, sempre que viajo, uso bastante para matar a vontade.
Fazer a boina é que seria tarefa quase impossível. Mas admiro muito quem consegue.

bjs..Veronica

KahSilva 11 de junho de 2009 às 22:26  

Desculpe a sincerida,mas tua pagina ficou muito pesada pro meu PC.Demora horrores carregar.Whatever!Venho ti visitar assim mesmo!Beijos coloridos!!

Donna Fernanda 12 de junho de 2009 às 17:36  

Que fofura!!!
Mas acho q não sirvo para issooo!
hahahaha
Ma se me aventurar vou mostrar um dia p vcs!
Bom fíndiii!

lumiere 13 de junho de 2009 às 21:24  

esta tudo muito lindo por aqui. Voce gosta da Matryoshka, sabe aquela bonequinha Russa... estou com tecidinhos lindos dela, e também outros importados ... quando der passa lá, ok.
beijos menina

Sandra Daniela (AA) 15 de junho de 2009 às 08:56  

Oi Nilda! Ficou linda.
Eu não sei fazer tricô, só faco alguma coisa em crochê.rsrsrs
Tem um selinho de presente pra vc. lá no meu blog.
Bjs, AA.
http://bonnina.blogspot.com/

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali