Segredo de Beleza.

>> sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tudo bem, não precisa mais me pressionar para saber o que eu faço para ter esse rostinho de boneca, liso e aveludado. Quer saber? Uso produtos que minha vó usava, é isso aí!

Embora eu use cremes de última geração como o Renew da Avon, faço algumas inserções de produtos que resistiram ao tempo.

Foto do Google imagens


À noite, para limpar o rosto e retirar a maquiagem, primeiro passo um disco de algodão embebido em Leite de Rosas (há 80 anos no mercado) e lavo com shampoo Jonhson.




Depois da pele limpa e seca, passo algumas gotinhas de óleo de rosa mosqueta (ótimo para amenizar manchas) e faço uma massagem massagem facial vigorosa da seguinte maneira:

- com os dedos anelar e médio, fricciono a pele no sentido do centro do rosto para a raíz do cabelo, começando do queixo, depois da base do nariz e depois do canto interno do olho, passando pela parte mais alta da maçã do rosto. Para essa massagem, seguro a pele junto da orelha com os dedos da outra mão, fixando com um leve puxão em direção à orelha. Repito seis vezes os movimentos completos.

- na testa, massageio de baixo para cima, da sombrancelha para a raíz do cabelo, toda a extensão, pelo menos 10 repetições.

- as pálpebras, embora eu não passe o óleo, mas sim um crene adequado para a áre dos olhos, posiciono os três dedos, anelar, médio e indicador, na base de sombrancelha, emporrando suavemente em direção à testa e faço movimentos de baixo para cima com o músculo, como se estivesse franzindo a testa; repito 30 vezes.

- no pescoço, faço massagem com os dedos da base em direção ao queixo e depois do centro do queixo em direção à base da orelha, sempre com os dedos anelar e médio.

- depois dessa sequência, com os punhos fechados e usando os ossos dos dedos como se fossem rolinhos, para massagear todo o contorno do rosto, do centro para a extremidade, em movimentos circulares e vigorosos.

Esse link aqui leva para um vídeo do youtube que mostra uma massagem facial indiana muita legal. Se queiser ver vai ter que ir até lá, pois não consegui incorporar o vídeo ao post, se alguém puder me ajudar com isso eu agradeço.

13 responderam:

Luci Cardinelli 13 de fevereiro de 2010 às 09:13  

Menina, eu adoro Leite de Rosas! Nada é melhor para limpar a pele. :)

beijo e ótimo feriado!

BilaCaldas 13 de fevereiro de 2010 às 10:36  

Obrigada pelas dicas valorosas...Bjos

Grasiela 13 de fevereiro de 2010 às 16:44  

oi Nilda, q dicas legais !

Então pra lavar o rosto eu uso o sabonete liquido da Johnson o clean & clear, adoro já uso um bom tempo....e tb uso pra tirar a make, qdo to maquiada chego e lavo direto com esse sabonete e depois só limpo o olho pra tirar o resto de rímel e lápis um creminho bem barato e maravilhoso do avon,,,

e pronto to com a minha pele limpinha...

ja cremes to numa luta, comprei o chronos e me deu alergia, a mãe até deu o meu chronos pra Ana nem sei se ela usou....era o dia e noite..

ja to com 33 queria cuidar da pele com esses chronos da vida, renew sabe....falei demais né comentario enorme rs

beijo bom feriadão

Neli Rodrigues 13 de fevereiro de 2010 às 19:24  

Tb uso leite de rosas, além de barato é mto eficiente, como tenho pele oleosa uso pela manhã, antes da maquiagem e a noite para limpeza.

Mudando de assunto, eu add no meu blog esse "Poderá tb gostar de:", mas fiquei numa dúvida, os links que aparecem são escolhas do próprio programa ou tem um jeito da gente escolher? Se souber me responda, por favor.
Bjs e tenha um ótimo feriado!
Bjs♥

Sandra (patch & bordados) 13 de fevereiro de 2010 às 23:16  

Nilda,

Vc está demais com essas dicas preciosas! Amei, obrigada!!!
Abs Sandra

Simplesmente Luísa 14 de fevereiro de 2010 às 00:33  

Nossa, qd eu era adolescente usava muito leite de rosas e enjoei bastannnnnte do cheiro... Hj em dia devem existir outras fragrâncias né?! Vou comprar... tô tào sem dinheiro e ele é super barato... minha pele está medonha...
Beijos!!!!!

Hazel Evangelista 14 de fevereiro de 2010 às 21:40  

Aqui em Portugal chamamos de "água de rosas". E também sou adepta, adoro!!

Beijos!

Ruby Fernandes 14 de fevereiro de 2010 às 23:22  

Oie flor! Eu já usei o leite de rosas, mas não sabia do óleo de rosa mosqueta, valeu a dica :)
Bjo bjo *Ü*

Blog 15 de fevereiro de 2010 às 12:43  

Oi Nilda! Td bem?

Achei show de bola essas dicas simples! A massagem parece realmente relaxante... em breve eu experimento.

bjs!

Ge 17 de fevereiro de 2010 às 14:18  

Oie flor! Obrigada pelo elogio no meu cantinho, fiquei super feliz em ver!
Já estou te seguindo. E pode deixar que eu contarei tudinho sobre a construção, espero suas opiniões.
Bjinhos

Neli Rodrigues 17 de fevereiro de 2010 às 18:29  

Obrigada por responder a minha dúvida sobre o LinkWithin.
Bjs♥

ANA LÚCIA 19 de fevereiro de 2010 às 03:27  

Leite de rosas não sai do meu ármario. Há anos utilizo - ótimo!
Abçs,
Ana

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali