Óleo composto, será que vale a pena?

>> quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Oi cozinheiras e cozinheiros leitores do Mil e uma coisas!

Hoje quero trazer uma dica de cozinha bem legal, de um produto que experimentei e gostei muito.

Esse aí da foto, o óleo composto de soja e oliva aromatizado com manjericão e que vem em outros sabores também.



Lembra da salada de batatas com alho-poró que postei outro dia?

Pois é, ela foi feita com esse óleo aí, que diga-se de passagem é uma delícia. Eu sempre tive preconceito pelo produto, achava de uma pobreza ímpar e me estrepei.

Só resolvi experimentar por causa do manjericão. E uma boa surpresa é que ele é muito saudável para cozinhar no dia-a-dia além de deixar a comida com aroma e sabor bem diferentes.

É claro que mesmo sendo um óleo composto ele ainda tem um preço proibitivo para algumas pessoas cozinharem com ele diariamente. Comprei uma lata de 500ml por R$ 6,50, mas vale a pena experimentar para conferir.

E se gostar, claro, passa aqui para dizer se se surpreendeu, assim como eu.


17 responderam:

BilaCaldas 25 de fevereiro de 2010 às 07:53  

Boa dica! Bom saber, eu também tinha preconceito, pensava: já que é óleo como pode ser bom? Mas, faz parte da nossa dieta desde que usado moderadamente, sem excessos.

Grasiela 25 de fevereiro de 2010 às 09:19  

bom diaaaa Nilda,

eu nunca ouvi falar ou vi nos supermercados óleo composto...

ele é muito diferente dos óleos comuns ?

hummm adoro manjericãoo

vou ver se vejo por aqui....

bjooo

Elika Vequeti 25 de fevereiro de 2010 às 12:01  

Oi! Obrigada pela visita... voltarei sempre ao seu bloguito.
Bjos!

Santa Imaginação 25 de fevereiro de 2010 às 13:25  

Oi Nilda!!!Estou retribuindo sua visita e obrigada viu...Adorei por aqui também!!!
Bjs
Zu

Lena 25 de fevereiro de 2010 às 14:29  

OLá querida adorei sua visita,agora quero ver suas costuras, mãos a obra !!
Um bj gde!!
lena

Adriana 25 de fevereiro de 2010 às 15:38  

É um prazer tê-la também como minha seguidora. TAmbém adorooooooo roxo, lilás e afins rsrs.
Beijos
Dri

Rita de Cassia 25 de fevereiro de 2010 às 15:40  

Ainda não ví desse óleo por aqui, mas se vir, certamente vou experimentar, o fato do mangericão já me atiçou o apetite.
bj bj bj

Priscila Oliveira 25 de fevereiro de 2010 às 17:16  

Oi Nilda, vou experimentar, confesso que tbm sentia um pouco de preconceito em relação a esse produto, mas já que vc diz, vou confiar,rs!
Bjs....

Calma que estou com pressa! 26 de fevereiro de 2010 às 08:57  

oi Nilda - boa dica - sbe qe eu tb olhava prá aqulea e ainda composto - pq gosto do extra virgem(qefaz m pra saude ) mas estes diasestava ledo que o nosso oleo normal com moderação tb fz bem à saúde- e este com amnjericão -deve ser uma delicia - vou experimentar
bjs

Calma que estou com pressa! 26 de fevereiro de 2010 às 09:00  

ah e semana que vem já começo a postar mais flores de refri e mostrar o pap - não fiz esta semana pq está rolando promo da dona mix e sã de amigas - então achei meio chato - mas semana que vem sai- mas é dificil explicar por foto - vu fazer um reunião com todas que querem daí vem aqui em casa tomar um cafezim e pão de queijo -porque ao vivo é bem mais fácil - já ensinei tanta gente -se dá erado explico parte por parte- as c=acho que tu e as outras vão entender
bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 26 de fevereiro de 2010 às 21:16  

oi nilda

Diquinha deliciosa!!!
um ótimo findi pra vc amiga.

bjus

Simplesmente Luísa 27 de fevereiro de 2010 às 00:02  

Aposto que na hra de cozinhar dá um cheiro incrível... adorei a dica
Humm...
Bjs!

Vivian 27 de fevereiro de 2010 às 11:13  

oi flor !!! além de azeites aromatizados eu tbem sou fanzoca dos vinagres com temperos, acho que dao um sabor bem sofisticado a uma simples saladinha !!

bjks

Anônimo,  27 de fevereiro de 2010 às 16:37  

Olha acho que vc tá perdendo dinheiro.

Ha um tempo atrás a Ana Maria Braga falou sobre óleos e azeite (procure lá no site do Mais Você), e ela destacou que azeite que é composto, tem pouquissimo de azeite de oliva ( o total não chega a 20%).

Então acho que R$ 6,50 por uma lata que contém mais óleo de soja, do que azeite de oliva é um roubo.

Azeite de oliva ou compra-se do bom (extra-virgem) ou é melhor economizar dinheiro, essas misturebas não vale apena. E azeite de oliva bom, na minha cidade, não encontra-se por menos de R$ 8,00 (em promoção) e no preço normal, o mínimo é R$12,00.

Você pode aromatizar qualquer azeite, colocando o próprio manjericão (ou pimenta, ou alho, ou cebola) na lata ou garrafinha.

Anônimo,  27 de fevereiro de 2010 às 22:40  

Oi querida!
Vim deixar meu bj e colocar a leitura em dia.
Bjs.

Videcorando 1 de março de 2010 às 14:40  

oi linda
passei pra dar uma olhada nesse blog cheio de coisas interessantes
bjos
viidecorando

olga oliveira 3 de abril de 2010 às 19:13  

Meu nome Olga, sou blogueira novata e gostaria de receber sua opnião e sugestões para meu blog. Obrigada

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali