Descobri que cola e removedor não combinam

>> segunda-feira, 29 de novembro de 2010

 Oi Gente,

O post de hoje não seria sobre esse assunto, mas como não consegui baixar as fotos que queria no computador do trabalho, então mudei de ideia.

Tá vendo esse escovão aí da foto, pois é, minha mãe me deu um e eu toda faceira usei para aplicar uma mistura de removedor e sapólio para limpar o piso da cozinha e da área de serviço.

Só que, a espuma do meu era colada na base, que é de plástico, com cola. O que aconteceu? O removedor removeu a cola e a espuma descolou. Vou tentar colar de novo.



Bom, mesmo com esse incidente, posso garantir que a misturinha que utilizei é M-A-R-A para a limpeza de surpefícies como cerâmica, vidro, granito e cimento queimado. Agora atenção, se o seu piso for encerado, o removedor retira a cera, aí é preciso encerar novamente. quer aprender a fazer a mistura? Então vamos lá:

1 xícara de removedor, 1/2 xícara de sapólio e 2 litros de água.

Mistura bem e esfrega o piso com um pano ou vassoura macia, já que o escovão provou que não serve, né.

A dica é que tem que enxaguar muito bem e deixar arejar o ambiente onde foi aplicado o removedor, pois o cheiro é forte, parecido com querosene, mais é tão eficiente que compensa.

_________________________________________________________________________

Atualizando:

Minha mãe que me desculpe, mas como a quantidade de removedor foi grande, a espuma ficou enxarcada, então, não rola colar novamente. Sabe o que eu fiz? Comprei essa belezinha aí da foto, que além de funcionar como escovão, com cabo e tudo, você ainda usa sem o cabo para limpar vidros. Tudo de bom!


6 responderam:

Silvana Fabbri 29 de novembro de 2010 às 16:46  

Oi Nildinha... adorei a dica, o piso da minha casa é bem clarinho, e bem que está precisando de algo com mais poder kkkkk.
Beijokas
meumundocordeabobora

Anônimo,  29 de novembro de 2010 às 17:02  

Interessante!
bjs.

Hugo de Oliveira 29 de novembro de 2010 às 23:20  

Super interessante viu...

abraços
de luz e paz

Biula 30 de novembro de 2010 às 20:10  

Oi, Nilda!

Olha, vou usar sua dica aqui no piso da cozinha, meu maridoco e filho mais velho fazem frituras daquele jeito, sabe, e não dá pra ficar lavando chão toda hora, então vou experimentar essa misturinha no pano pra acabar com gordura no dia a dia. Valeu!!

Beijo,

Anônimo,  1 de dezembro de 2010 às 01:20  

Oi querida Nilda,
Tô sumida mas estou sempre aqui, é que tá faltando tempo de comentar, menina outro dia desses fiz a receita do iogurte que peguei aqui e todos apaixonaram, ficou muitooooo delicioso, agora quanto ao removedor eu nunca ouvi falar, onde comprar??
Precisava de um pra limpar o meu piso, que é queimado, mas tem muitaaaaa cera, fica muito brilhoso, mas cria uma camada de cera que acho que tem que tirar de vez em quando rsrsrsrssr...

Beijokas!!!

Unknown 22 de janeiro de 2011 às 11:55  

Oi, Nilda!
Amei seu blog! Vou ficar por aqui mais um pouquinho, mas vou comentar logo pra não esquecer (risos)... Bom fim de semana pra ti! Deus te abençoe!
Fica bem!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali