Minha bolsa restaurada

>> terça-feira, 17 de novembro de 2009


Hoje eu tenho um trabalho bem simples, mas que me deu muito prazer e muito alívio em fazer, pois salvei uma peça muito bonita que tenho.


É essa bolsa linda, feita com película cinematográfica e crochê com linha preta, pela designer carioca Rubia Calazans.

Eu comprei essa beleza em junho de 2008, numa lojinha muito chique de Santa Tereza, na minha viagem de férias, confira aqui.





Porém, como as alças dela também eram feitas de película, com o uso, foram se desgastando e ficando assim, feias.

Eu retirei as alças e fiz um belo par em crochê, com linha Anne preta, da Círculo.





Olha aí a bolsa com a alça colocada, linda né! E o bom é que vou poder usar minha bolsa preferida por muito tempo ainda.

Eis aí o milagre da reciclagem duplamente aplicado. O planeta agradece.



22 responderam:

Unknown 17 de novembro de 2009 às 09:14  

OI Nilda, que bom ter vc de volta!! E já vem com recetinha deliciosa, trabalho de restauração! Essa bolsa realmente é bem chic. Ficou ótima a alça de crochê. Mas posso dar um palpite? Vc reforçou a alça? Pois com o tempo o crochê tende a esticar e a alça pode ficar deformada. Talvez fosse bom dar uma reforçada. Vc pode até aproveitar a alça velha e cobrir ela esta alça de crochê. Beijocas

Unknown 17 de novembro de 2009 às 09:29  

Oi Nilda,
adorei a restauração dessa bolsa, a alça de crochê ficou linda. E essa bolsa merecia mesmo uma restauração, ela é linda.
Beijos!!!

Bricolar e Poupar 17 de novembro de 2009 às 09:30  

Ainda bem que consegiu arranjar umas novas alças, a malinha é muito original!!

Unknown 17 de novembro de 2009 às 09:49  

OI Nilda, então ensina para mim este jeito da alça ficar firme. Quero aprender também! Beijocas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 17 de novembro de 2009 às 09:55  

oi Nilda

Fui no outro post e vi bem abolsa, muito linda esmo, que bom que vc deu jeito na alça!!!
que trabalho bacana...

bjus amiga
ana maria

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 17 de novembro de 2009 às 09:56  

Esqueci de comentar, o novo layout está lindo !!!
bjus ana

Anônimo,  17 de novembro de 2009 às 10:03  

Oi NIlda, ficou bela sua restauração.
Uma otima semana pra vc.
Flor

Natália 17 de novembro de 2009 às 11:08  

Nilda!

Que bom que vc está de volta!!!

bjokas,NA

Priscila Oliveira 17 de novembro de 2009 às 12:05  

Ótima ideia Nilda, adorei, ficou linda!
Bjs...

17 de novembro de 2009 às 12:08  

Você poderia reciclar meu guarda roupa, eu ia adorar! hahaha Bjs

Blog da Irene 17 de novembro de 2009 às 12:15  

OLÁ NILDA QUERIDA! BOM ESTARMOS JUNTAS DE NOVO. ADOREI ESSA BOLSA, UMA IDEIA MUITO LEGAL. EU COMO GOSTO, RECICLAGEM, TUDO MAIS, AMEI! BJKS

Márcia 17 de novembro de 2009 às 12:40  

Muito bemmmm mulher !!! Voltou arrasando !!!
Beijim

Ruby Fernandes 17 de novembro de 2009 às 14:47  

Que bom!!! você voltou!!!
Arrasou sua alça de crochê!!! Bela e criativa ideia!!
Bjo bjo flor :D

*Wlady 17 de novembro de 2009 às 15:56  

Oi Nilda! que bom que voltou! Vc está bem?
Gostei da receita do frango, vou fazer. Quanto à bolsa, idéia legal vc teve para usar sua preferido por mais tempo.
bjk

Anônimo,  17 de novembro de 2009 às 22:37  

Que show em amiga!
Bjs.

Unknown 17 de novembro de 2009 às 23:38  

Nilda querida
Hoje estou dando uma navegada pelos meus blogs preferidos, está lindo.
Estou atualizando minha agenda quando tiver um tempinho diga-me quando você faz aniversario, quero saber...
miraalmeida@globo.com
Fique com Deus.
Beijos.

Unknown 18 de novembro de 2009 às 07:23  

Muuuuuito boa a ideia, além de ter sua bolsa preferida de volta, é uma ótima forma de reciclagem né amiga... adorei!

Beijoca =)

joesio 18 de novembro de 2009 às 14:22  

Sinto-me um intruso no CLUBE DA LULUZINHA, mas não resisto à tentação e vez ou outra necessito passar por aqui. Hoje para deixar-lhes um endereço interessante: www.mulheraovolante.com.br. Visitem, tenho certeza que vocês gostarão.

Flávia 18 de novembro de 2009 às 20:45  

Ótima ideia! A bolsa ficou linda e o planeta agradece...

Bjsss

Flávia 18 de novembro de 2009 às 20:45  

Ótima ideia! A bolsa ficou linda e o planeta agradece...

Bjsss

Flávia 18 de novembro de 2009 às 20:45  

Ótima ideia! A bolsa ficou linda e o planeta agradece...

Bjsss

Eneida Freire 22 de novembro de 2009 às 18:12  

Isso é criatividade!
Admiro!
Beijo!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali