Útil e necessário no verão

>> quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Ok leitores e leitoras do Mil e uma coisas, eu não vou falar em praia, ou filtro solar ou coisas assim.

O assunto é bem sério, o combate à Dengue! Coisa muito importante no verão.

Então, o seu blog trás uma dica bem legal para você poder ter em casa as plantas que quizer, com vasinhos e prato, sem correr o risco de ter surpresas com o Aedes Aegypti.

Olha aí o Stop Dengue, da Dura Plus.




Esses discos de espuma, que estão disponíveis em várias cores e tamanhos, são a solução mais genial e prática que já conheci no com bate à dengue, pois você coloca no prato do vaso, irriga normalmente e ele impede que a água se acumule e vire criatório de larvas.





Se você tiver vasos grandes, esse espiral é bem legal para você cortar a proteção no tamanho que desejar.
O produto é encontrado em lojas e supermercados onde haja produtos para jardinagem. Eu com prei na Leroy Merlin.

Gente, eu não ganho nada em divulgar qualquer produto aqui no blog, faço isso apenas para facilitar a vida de blogueiras como eu, pois sempre que uso um produto e aprovo venho correndo até aqui indicar.

Espero que ajude você.






11 responderam:

Sandra Daniela (AA) 26 de novembro de 2009 às 09:14  

Oi Nilda!

Esta é realmente uma ótima dica!

Aqui no Nordeste, especialmente na minha cidade, muitas pessoas morreram de dengue no ano passado.

Mesmo com todos os meus cuidados, aqui em casa, minha filha teve dengue duas vezes, eu uma vez e meu filho chegou a ir pra UTI com "dengue com complicações"!

Todo cuidado é pouco com esse mosquitinho criminoso.
Bjs.

Talma 26 de novembro de 2009 às 12:06  

Menina, que dica fantástica. A minha região aqui, é "criatório" de dengue - mais por questões de clima do que relaxamento. Porque conheço gente que cuidava, cuidava e cuidava do pátio, das plantas e tal, mas uma tampinha de refirgerante que caiu n chão para trás de uma roseira, foi o suficiente para um surto de dengue.
Tomara que o pessoal tenha mais consciência e use, né?
Bjs!!

Priscila Oliveira 26 de novembro de 2009 às 13:15  

Ótima dica amiga, eu sempre tomo cuidado aqui em casa, pois já peguei dengue uma vez e é uma doença horrível, não desejo pra ninguém!!!
Bjs....

Unknown 26 de novembro de 2009 às 15:58  

Oi Nilda,
que legal essa dica, com o tempo esquentando e cada vez mais mosquitos é bom tomar cuidado. Dica anotada!
Beijos!!!

Anônimo,  26 de novembro de 2009 às 16:12  

Ótimas dicas Nilda!
bjs.

Mônica 26 de novembro de 2009 às 17:34  

Boa dica, principalmente para esta epoca.
Com carinho Monica

analu 26 de novembro de 2009 às 21:15  

Oi Nilda! Tudo bem? adorei tuas dicas excelentes, é isso aí fora dengue. Beijocas analú

Eneida Freire 26 de novembro de 2009 às 21:48  

Que doido!
Não sabia do espiral pra isso!
Valeu a dica!
Beijo!

Unknown 26 de novembro de 2009 às 22:33  

Oi flor, amei essa dica, pois aqui em casa tem muuuuuito pernilongo e eu morro de medo da dengue!

E a pergunta que não quer calar: onde encontro hein??? rs

Beijoooo e obrigada pelo carinho la no blog por causa do meu auau =)

Andrea Guim 9 de dezembro de 2009 às 07:42  

Oi, Nilda!
Eu passo por aqui, vejo as novidades rapidinho e saio correndo! É que o tempo é curto e a lista de blogs amigos pra ver é enormeeee!!! Então, desculpa a falta de comentários por aqui!!!
Achei isso muito legal porque além de evitar o acúmulo de água pra mosquito, ainda enfeita, né?!
Beijins!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali