Solidariedade, atualizando notícias sobre o Theo
Oi pessoas solidárias da blogosfera, espero que o dia das mães tenha sido muito bom para todos.
Esse post é para atualizar as notícias sobre o Theo. Hoje pela manhã falei com a Aline e ela me deu algumas notícias que talvez não sejam muito boas.
Primeiro, o Theo continua o menino sorridente e sapeca de sempre, se mexe muito na cama, brinca e enche de esperanças o coração da mamãe. Mas ele é um bebe desnutrido, está bastante magro e não consegue ganhar peso, o objetivo da internação.
Quando ele mama, sempre vomita e isso preocupa a todos, sendo assim, a médica resolveu passar uma sonda que irá do nariz até o instestino, com duas funções básicas: levar o leite direto para o intestino, sem passar pelo estômago e assim ele será melhor absorvido. E para dar ao Theo apenas a quantidade necessária de leite, o que teoricamente evitaria os vômitos.
A Aline, no entanto, pediu à médica que esperasse um pouco, pois esse procedimento vai causar sofrimento ao bebê e ela acha que não vai conseguir cuidar dele sozinha nessas condições, precisaria que mais alguém ficasse todo tempo com ela no hospital para ajudar.
Fisicamente por estar há sete dias no hospital; nesse período ela foi uma única vez em casa para tomar banho, no mais, está no hospital e lá dorme numa poltrona.
Psicologicamente, por vê tudo pelo que seu bebê está passando. Ela me disse que hoje pela manhã era preciso tirar sangue do Theo, mas não conseguiram pegar a veia. Ela interveio e não permitiu que o furassem mais, assim o exame não será feito. Nas palavras dela, 'não há mais onde furá-lo' e isso lhe causa sofrimento, pois ela está percebendo que o Theo está ficando assustado. O dia de ontem foi o pior dessa temporada no hospital, segundo ela.
Pouco se pode fazer, pois a situação pode se arrastar por mais algum tempo, uma vez que, colocada a sonda, ela só seria retirada 15 dias depois. É isso aí, aquele bebê debilitado ficaria duas semanas com a sonda e o medo da Aline é de que ele tente retirar a sonda e se machuque.
Gente, vamos orar pela Aline, para que Deus dê-lhe forças para que continue a cuidar do filho. Fico imaginando se ela se esgotar fisicamente, o que pode acontecer. Espero em Deus que isso não aconteça, mas o que podemos fazer para ajudar? Apenas orar e confortá-la da maneira como for possivel.
Algumas pessoas tem ligado para ela e isso a faz sentir-se apoiada. Então peço a quem puder, telefonar para o hospital ou apenas mandar um recadinho pelo celular.
Ela vai ficar feliz, tenho certeza. Conto com a participação de todos.
Celular para mensagens: 27 9892-2201
Hospital CIAS Unimed Vitoria quarto 117 leito B 27 - 3335-5000
11 responderam:
Olá, Nilda, bom dia.
Estou pedindo a Deus por eles, me identifico demais com a dor da Aline.
Será que o papai não poderia ter uma licença do trabalho para estar lá com eles o tempo todo?
A sonda é um incômodo mas tem uma função importante: alimentar, ele precisa disso.
Estou muito angustiada e não vamos desistir de interceder para que o milagre aconteça!
Obrigada por nos dar notícias, estamos pedindo, Deus é Pai!
oi Bilda, boa tarde
seria uma boa idéia né se o pai do Theo pudesse ter um alicença pra ficar com eles mais tempo....
isso seria muito bom pra Aline e pro Theo....
vou mandar uma msg no cel pra ela...
to indo no banco vou fazer um depósito no auto atendimento depois vejo como vou scanear o comprovante ou poderia tb mandar pelo correio pras pessoas q estão responsáveis...
beijo e boa semana
Grasi
oi Bilda, boa tarde
seria uma boa idéia né se o pai do Theo pudesse ter um alicença pra ficar com eles mais tempo....
isso seria muito bom pra Aline e pro Theo....
vou mandar uma msg no cel pra ela...
to indo no banco vou fazer um depósito no auto atendimento depois vejo como vou scanear o comprovante ou poderia tb mandar pelo correio pras pessoas q estão responsáveis...
beijo e boa semana
Grasi
Olá querida! Estou torcendo e rezando muito pela Aline. Nenhuma mãe merece passar por tanto sofrimento e preocupação assim. Muito bonito da sua parte manter a gente atualizado sobre as condições do Theo. Mandarei uma msg para a Aline tb.
Ah, muitíssimo obrigada pelo carinho e doces palavras lá no blog da Eva. Fiquei muito contente.
Um super beijo
Isa
Oi, Nilda! Sei muito bem, por experiência própria o que esta mãe está passando. Tive que concordar com a colocada de sonda em meu filho pois ele já estava entrando em estado de desnutrição. Pensei, ponderei e ví que seria muito egoísmo de minha parte em pensar nas dificuldades que enfrentaria e não pensar primeiro em meu pequeno. Sabendo que Deus estaria a meu lado, autorizei os médicos e foi a melhor escolha que poderia ter feito. Com o auxílio das enfermeiras e médicos aprendi tudo e logo no primeiro mês ele engordou 3kg. Vou rezar para que essa mãe faça a melhor escolha para seu filhinho. Parece difícil, mas a gente tem que manter saber a tranquilidade e logo tudo é superado. Bjos!
Simone Klimel- Porto Alegre/RS
siklimel@hotmail.com
oi Nilda, ja fiz o deposito o banco tava uma loucura hj, nem pensar fazer na boca do caixa fiz no auto atendimento mesmo...
tirei uma foto do comprovante mas minha camera é uma porcaria, vou ver o q da pra fazer qq coisa amanha vou na casa da Ana, ela tem um multifuncional q digitaliza ou scanea algo assim....por isso nem mandei o email ainda...e hj a tarde, fiquei a tarde toda sem energia e o note sem bateria...
(to usando outra conta minha)
Grasi
adoro lilas
bjo
é preciso força né? uma força que as vezes não sabemos de onde arrancar!
Poxa, ela tá passando uma barra.
E nós ainda reclamamos tanto da vida.
Tenho orado por eles e atráves do seu blog soube da história.
Jesus vai curar!
Deus abençoe eles e a você amada por sua dedidacação em todos os dias trazer notícias e ajudar essa família.
bjks
Olá Ozenilda, bom dia! Estou aqui pedindo com toda minha fé para Nossa Senhora Aparecida que ajude a Aline e principalmente o Theo!
Tenho fé que logo ele estará curado e não mais irá precisar de tantos cuidados...
Beijos!
Tem selinho pra vc lá no meu blog.
http://sonharmaisumsonho.blogspot.com/
Estou aqui orando mto.
Sou mãe e imagino o que a Aline deve estar passando.
Mande bjs p/ ela.
Fiquem c/ Deus!
Postar um comentário