Solidariedade, atualizando notícias sobre o Theo

>> segunda-feira, 10 de maio de 2010

Oi pessoas solidárias da blogosfera, espero que o dia das mães tenha sido muito bom para todos.

Esse post é para atualizar as notícias sobre o Theo. Hoje pela manhã falei com a Aline e ela me deu algumas notícias que talvez não sejam muito boas.


Primeiro, o Theo continua o menino sorridente e sapeca de sempre, se mexe muito na cama, brinca e enche de esperanças o coração da mamãe. Mas ele é um bebe desnutrido, está bastante magro e não consegue ganhar peso, o objetivo da internação.
Quando ele mama, sempre vomita e isso preocupa a todos, sendo assim, a médica resolveu passar uma sonda que irá do nariz até o instestino, com duas funções básicas: levar o leite direto para o intestino, sem passar pelo estômago e assim ele será melhor absorvido. E para dar ao Theo apenas a quantidade necessária de leite, o que teoricamente evitaria os vômitos.
A Aline, no entanto, pediu à médica que esperasse um pouco, pois esse procedimento vai causar sofrimento ao bebê e ela acha que não vai conseguir cuidar dele sozinha nessas condições, precisaria que mais alguém ficasse todo tempo com ela no hospital para ajudar.


Segundo, a Aline está muito cansada.
Fisicamente por estar há sete dias no hospital; nesse período ela foi uma única vez em casa para tomar banho, no mais, está no hospital e lá dorme numa poltrona.
Psicologicamente, por vê tudo pelo que seu bebê está passando. Ela me disse que hoje pela manhã era preciso tirar sangue do Theo, mas não conseguiram pegar a veia. Ela interveio e não permitiu que o furassem mais, assim o exame não será feito. Nas palavras dela, 'não há mais onde furá-lo' e isso lhe causa sofrimento, pois ela está percebendo que o Theo está ficando assustado. O dia de ontem foi o pior dessa temporada no hospital, segundo ela.

Pouco se pode fazer, pois a situação pode se arrastar por mais algum tempo, uma vez que, colocada a sonda, ela só seria retirada 15 dias depois. É isso aí, aquele bebê debilitado ficaria duas semanas com a sonda e o medo da Aline é de que ele tente retirar a sonda e se machuque.

Gente, vamos orar pela Aline, para que Deus dê-lhe forças para que continue a cuidar do filho. Fico imaginando se ela se esgotar fisicamente, o que pode acontecer. Espero em Deus que isso não aconteça, mas o que podemos fazer para ajudar? Apenas orar e confortá-la da maneira como for possivel.
Algumas pessoas tem ligado para ela e isso a faz sentir-se apoiada. Então peço a quem puder, telefonar para o hospital ou apenas mandar um recadinho pelo celular.

Ela vai ficar feliz, tenho certeza. Conto com a participação de todos.

Celular para mensagens: 27 9892-2201
Hospital CIAS Unimed Vitoria quarto 117 leito B 27 - 3335-5000

11 responderam:

Biula 10 de maio de 2010 às 12:08  

Olá, Nilda, bom dia.

Estou pedindo a Deus por eles, me identifico demais com a dor da Aline.

Será que o papai não poderia ter uma licença do trabalho para estar lá com eles o tempo todo?

A sonda é um incômodo mas tem uma função importante: alimentar, ele precisa disso.

Estou muito angustiada e não vamos desistir de interceder para que o milagre aconteça!

Obrigada por nos dar notícias, estamos pedindo, Deus é Pai!

Grasiela 10 de maio de 2010 às 13:28  

oi Bilda, boa tarde

seria uma boa idéia né se o pai do Theo pudesse ter um alicença pra ficar com eles mais tempo....

isso seria muito bom pra Aline e pro Theo....

vou mandar uma msg no cel pra ela...

to indo no banco vou fazer um depósito no auto atendimento depois vejo como vou scanear o comprovante ou poderia tb mandar pelo correio pras pessoas q estão responsáveis...

beijo e boa semana

Grasi

Grasiela 10 de maio de 2010 às 13:28  

oi Bilda, boa tarde

seria uma boa idéia né se o pai do Theo pudesse ter um alicença pra ficar com eles mais tempo....

isso seria muito bom pra Aline e pro Theo....

vou mandar uma msg no cel pra ela...

to indo no banco vou fazer um depósito no auto atendimento depois vejo como vou scanear o comprovante ou poderia tb mandar pelo correio pras pessoas q estão responsáveis...

beijo e boa semana

Grasi

Perfil- Isabela Kastrup 10 de maio de 2010 às 14:22  

Olá querida! Estou torcendo e rezando muito pela Aline. Nenhuma mãe merece passar por tanto sofrimento e preocupação assim. Muito bonito da sua parte manter a gente atualizado sobre as condições do Theo. Mandarei uma msg para a Aline tb.
Ah, muitíssimo obrigada pelo carinho e doces palavras lá no blog da Eva. Fiquei muito contente.
Um super beijo
Isa

Anônimo,  10 de maio de 2010 às 14:46  

Oi, Nilda! Sei muito bem, por experiência própria o que esta mãe está passando. Tive que concordar com a colocada de sonda em meu filho pois ele já estava entrando em estado de desnutrição. Pensei, ponderei e ví que seria muito egoísmo de minha parte em pensar nas dificuldades que enfrentaria e não pensar primeiro em meu pequeno. Sabendo que Deus estaria a meu lado, autorizei os médicos e foi a melhor escolha que poderia ter feito. Com o auxílio das enfermeiras e médicos aprendi tudo e logo no primeiro mês ele engordou 3kg. Vou rezar para que essa mãe faça a melhor escolha para seu filhinho. Parece difícil, mas a gente tem que manter saber a tranquilidade e logo tudo é superado. Bjos!
Simone Klimel- Porto Alegre/RS
siklimel@hotmail.com

Pensando na vida 10 de maio de 2010 às 18:28  

oi Nilda, ja fiz o deposito o banco tava uma loucura hj, nem pensar fazer na boca do caixa fiz no auto atendimento mesmo...

tirei uma foto do comprovante mas minha camera é uma porcaria, vou ver o q da pra fazer qq coisa amanha vou na casa da Ana, ela tem um multifuncional q digitaliza ou scanea algo assim....por isso nem mandei o email ainda...e hj a tarde, fiquei a tarde toda sem energia e o note sem bateria...

(to usando outra conta minha)

Grasi

adoro lilas

bjo

EVA CAROLINE | 11 de maio de 2010 às 01:22  

é preciso força né? uma força que as vezes não sabemos de onde arrancar!

Sane Almeida 11 de maio de 2010 às 01:55  

Poxa, ela tá passando uma barra.
E nós ainda reclamamos tanto da vida.
Tenho orado por eles e atráves do seu blog soube da história.
Jesus vai curar!
Deus abençoe eles e a você amada por sua dedidacação em todos os dias trazer notícias e ajudar essa família.

bjks

Cynthia Barreto 11 de maio de 2010 às 10:02  

Olá Ozenilda, bom dia! Estou aqui pedindo com toda minha fé para Nossa Senhora Aparecida que ajude a Aline e principalmente o Theo!

Tenho fé que logo ele estará curado e não mais irá precisar de tantos cuidados...

Beijos!

Cinda 11 de maio de 2010 às 22:20  

Tem selinho pra vc lá no meu blog.
http://sonharmaisumsonho.blogspot.com/

Neli Rodrigues 12 de maio de 2010 às 01:18  

Estou aqui orando mto.
Sou mãe e imagino o que a Aline deve estar passando.
Mande bjs p/ ela.

Fiquem c/ Deus!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali