Brinquedo novo, e porque não?! Notícias do Theo também

>> quinta-feira, 13 de maio de 2010

O que seria da vida se não pudéssemos de vez em quando realizar caprichos?

Pois é, eu nesse dia das mães me dei um presentinho.


Mas como assim, você não tem filhos!


Será que o Branco não conta? Afinal, mãe de gato também é mãe, olha o selo aí do lado!


Comprei essa panificadora aí da foto e estou muito satisfeita, fiz pão na casa da minha mãe, fiz um para trazer pro pessoal do serviço e todo mundo aprovou. Tem gente até que vai comprar uma, pois ficou impressionado com o resultado.


Mudando de assunto, ganhei selinho. Esse aí embaixo que me foi dado pela Gracinda Porto. Ela tem um blog muito legal, o Sonhar mais um sonho, que vale a pena ser visitado.

Eu repasso o selo para três novas seguidoras: a Biula, a Dani e a Rosimonica. Essas vou nomear, mas se alguém gostar do selo, pode copiar e continuar a brincadeira no seu blog. É só responder as perguntas:


1-Qual a sua melhor maquiagem nacional preferida?: AVON


2-E Intrnacional?: Nunca usei nada que não fosse nacional


3 - Qual o seu perfume predileto? Florata in blue do Boticária, mas usava um da Natura que saiu de linha, o Chá de frutos, sob medida para mim.


4 - Melhor compra de cosméticos? O sabonete puro vegetal de esva doce da Natura, é tudo de bom e não me dá alergia, o que para mim é essencial.


5-Pior compra? Shampo com condicionador, quem lembra do fiasco, deixava o cabelo uma bucha.


6-Fale 07 coisas sobre você: vou dizer só uma, vale né. Meu lugar é a minha casa, se pudesse não sairia de lá de jeito nenhum, mas fazer o quê, preciso trabalhar.


Acabei de falar com a Aline e vou atualizar as notícias sobre o Theo agora.

Primeiro, eles conseguiram uma um quarto individual no hospital e agora a Aline está menos estressada e mais sossegada para tomar conta do Theo.

Segundo, ontem haviam colocado a sonda para alimentá-lo, mas estava maltratando muito ele e machucando, então a Aline resolveu pedir para tirarem. Ela me disse que ele é um menino esperto e brincalhão, mas que enquanto esteve com a sonda, não conseguia sequer se mexer sem chorar e ficar agoniado. Mas o que a fez decidir pela retirada da sonda, foi o fato de que não há um diagnóstico definito sobre o que está causando a má absorção, então, não se sabe ainda se a alimentação ministrada é adequada; sendo assim, insistir na sonda não adiante, pois se a alimentação não estiver certa, não vai surtir o efeito esperado.

Terceiro, ontem introduziram na alimentação do Theo papinha de frutas e ele bem que gostou da novidade, comeu tanto que acabou vomitando, mas ficou tudo bem. Deve ter sido por causa do refluxo, já que a papinha estava muito líquida, tanto que hoje a nutricionista vai permitir que engrossem um pouco uma papa, para ver se sustenta no estômago dele.

Quarto, hoje sai o resultado do exame genético, nem sei se é bem isso, que vai dizer o que está causando a má absorção e aí eles podem melhorar a estratégia de ataque à doença.

Quinto, o Theo continua o mesmo menino sapeca e sorridente, apesar de tudo que está passando. Enquanto nós conversávamos, ele gritava do outro lado tentando entrar na conversa. Eu acho que era para agradecer as orações e a torcida de todos. Isso está fazendo muita diferença para essa família.

Bom, eram essas as boas novas. Lembrem-se de que amanhã será o sorteio dos prêmios da mega promoção em solidadriedade ao Theo. Fiquem de olho, torçam bastante, cruzem os dedos e peçam a Papai do Céu para ele lembrar-se de você, pois todos os prêmios são muito bons. Mas, se você perdeu a aportunidade de participar dessa festa, torça pela sua amiga esperta que tem o nome na lista.

Boa sorte a todas e até amanhã ou a qualquer hora com novas notícias.

15 responderam:

BilaCaldas 13 de maio de 2010 às 08:46  

Que delícia!!! Pão quentinho... ainda compro uma.

Priscila Oliveira 13 de maio de 2010 às 09:02  

Nilda querida, essa máquina de pão é uma maravilha, tenho uma e não falta pão quentinho aqui em casa!rsrs
bjs....

Cynthia Barreto 13 de maio de 2010 às 09:51  

Ah Nilda! Se dar presentes também é muito bom...rs!!

Beijokas!!

Anônimo,  13 de maio de 2010 às 10:09  

Muito linda e prática sua panificadora, eu vivo pedindo uma pr maridinho, mas meu niver ta chegando dia 23 de junho, quem sabe...
Vou visitar seu blog com ele do lado, meio que sem querer querendo....
Tenha um dia totalmente iluminado!!!!
Beijocas!

Bordados e Retalhos 13 de maio de 2010 às 10:46  

Nilda eu estava pensando em comprar uma dessa pra mim. Mas depois do fiasco que foi a compra do desidratador de alimentos, fiquei receosa. Me avisa amiga se ela gasta muita energia. Parabéns´pelo presente, vc merece, mesmo sendo mãe de gatos. Bjs

Margaret 13 de maio de 2010 às 12:00  

O pao realmente fica uma delicia. tambem tenho uma e adoro comer pao quentinho.
Quanto ao Theo eu fico pensando porque eles demoram tanto pra definir um diagnostico ne?
Sei nao...eu sou tao descrente de alguns medicos.
A parte boa é que agora estao em um quarto separado e com mais tranquilidade para os dois.
beijinhos

ANA LÚCIA 13 de maio de 2010 às 13:07  

Estou torcendo pela recuperação do Theo, tenho certeza que sairá vitorioso! A panificadora caseira está nos planos, tipo sonho de consumo.
Abçs,
Ana

Claudia 13 de maio de 2010 às 13:10  

Menina, eu já falei inúmeras vezes da minha máquina no blog, foi uma das melhores compras dos últimos tempos, o pão fica delicioso. E, cá entre nós, tem coisa melhor que acordar com cheirinho de pão recém-assado? Hummm, bom demais!


beijos

Mônica 13 de maio de 2010 às 18:02  

MInha prima comprou e fazia pão toda semana. Depois de uns meses ela enjuou e passou pra frente.
com carinho Monica

Anônimo,  13 de maio de 2010 às 18:47  

Sempre bom passar por aqui amiga!
Bjs.

Camilinha 14 de maio de 2010 às 09:49  

oie flor,
obrigada por me ajudar... adorei as informações e pode deixar que vou marcar uma consulta com a ginecologista e conversar sobre isso...
bjs
bom fim de semana.

Sane Almeida 14 de maio de 2010 às 15:22  

Oi amada.
Continuo orando por eles e que ele fique bem logo.
TENTO imaginar o que ela tem sentidno ver uma criança tão inocente passando por tudo isso.
Mas Deus abençoa.
bjks

Blog 14 de maio de 2010 às 21:56  

Ai que notícias boas! Estou rezando mto pelo Theo, pela família toda! E que legal a sua aquisição, deve ser ótimo ter um pãozinho feito em casa... Bjs! E um ótimo fds!

Biula 15 de maio de 2010 às 04:34  

Oi, Nilda!

Menina, obrigada, obrigada!
Peço sua licença para demorar a responder essas perguntinhas porque eu pouco uso maquiagem, perfume eu ganho do marido, não sou de muita frescura, não. Agora, tb detesto isso de shampoo e condicionador ao mesmo tempo, não funciona no meu cabelinho teimoso...

Ah, Nilda, que bom que o Theo é cheio de energia, tenho fé em Deus que vai tudo melhorar!

A máquina de fazer pão é meu sonho de consumo, ainda vou comprar uma e comer pão quentinho todo dia, que delícia!

Obrigada pelo carinho, beijocas,

Melissa Quadros,  17 de maio de 2010 às 02:17  

Olá, conheci a história do Théo e fiquei muito sensibilizada. Tenho dois filhos -uma de 5 e um de 1 ano e 8 meses- e não consigo deixar de pensar no que a Aline está passando. Quero fazer uma doação pra ele, mas preciso do CPF do titular da conta pra eu poder fazer a transferência. Meu e.mail: melissaquadros@yahoo.com.br.
Desejo que dê tudo certo e que o Théo continue alegrando sua família. Deus os abençõe! Beijos

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali