Sentimento Bipolar

>> quinta-feira, 29 de abril de 2010

Não estou me sentindo muito bem essa semana, mas faz parte. A luta contra o transtorno é diária e nada fácil, mas é possível.

Daí que ouvi essa música no rádio enquanto voltava para casa e me diverti, pensando que é assim que me sinto hoje.



Ouro de Tolo

Composição: Raul Seixas

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês...
Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73...
Eu devia estar alegre
E satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado
Fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa...
Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa...
Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado...
Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Prá ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos...
Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco...
É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...
E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...
Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...
Ah!
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...
Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...

15 responderam:

Sandra (patch & bordados) 29 de abril de 2010 às 21:02  

Olá Nilda!
A luta não é fácil... mas tenha fé que vc irá vencer cada um dos obstáculos. Força!!!
Deus te abençoe!
Abraços, Sandra.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 29 de abril de 2010 às 21:20  

Oi Nilda

Imagino a luta...mas vamos em frente com fé e tudo dará certo.

bjus no coração !!!

Anônimo,  29 de abril de 2010 às 21:41  

Vai passar minha amiga!
O bom é que sempre passa.
Estou orando por vc!
Bjs.

Açuti 29 de abril de 2010 às 23:38  

Oiii Ozenilda,

tb sou bipolar e sei bem como é se sentir assim...mas força!!!

bjksss, tenha uma excelente sexta!!

none 29 de abril de 2010 às 23:46  

Oi linda

Voçê e uma pessoa que transmite pelo blog ser adoravel,sentimental,bondosa.
Fico triste por saber deste problema tão dificil,mas só Deus....só ele pode resolver os nossos problemas.
Conte comigo sempre.
Deusa
vasinhos coloridos

Elen 30 de abril de 2010 às 09:13  

Desejo que hoje seja melhor que ontem....

Abraços mais que carinhosos pra vc

Paulinha Vieira 30 de abril de 2010 às 10:15  

Oi Nilda! Passei para dá um OI! E agradecer sua visitinha! Bjão!

Mônica 30 de abril de 2010 às 12:47  

Eu já trabalhei esta musica nas minhas aulas.
Ela vai fazer algo por voce e tenha paciencia e perseverança!
com carinho Monica

KahSilva 30 de abril de 2010 às 18:38  

Olá Nilda,que bom reencontrá-la!Eu frequentava seu blogs anos atrás,quando eu tinha o Na ponta dos dedos,mas infelizmente perdi todos meus seguidos e seguidores.Que bom que voltarei a ler-te!
Eu tb sou bipolar,é legal conhecer outra pessoa que sabe realmente do que estou falando!!Tô seguindo e estarei sempre por aqui!!
tenho um blog,mas tá começando!
Beijos coloridos prá ti e ótimo final de semana!!

Andreia 30 de abril de 2010 às 23:16  

Olá Nilda;

Aqui eu minha linda, no seu cantinho admirando "boquiaberta" a música da minha vida!!!! Eu achei que $$$$, respeito social e família iam ser o ponto crucial para a minha pseudo felicidade... Mas não são...

Blog 30 de abril de 2010 às 23:26  

Sabe Nilda, eu acho que esse sentimento é mto normal. O mundo não é perfeito. E tem dias que o enxergamos de um jeito, tem dias que o enxergamos de outro. ah! E Raul é mto bom, né? Já passou tanto tempo mas as letras continuam sendo fabulosas! Bjs e um ótimo fds pra vc!

Cynthia Barreto 1 de maio de 2010 às 12:02  

Oi Nilda!! Imagino o quanto deve ser difícil passar por isso, mas saiba que Deus está contigo e que você tem amigas (me incluo na lista) para te apoiar!!

Beijos!

Neli Rodrigues 1 de maio de 2010 às 13:08  

Minha querida, não suma assm, c/ tanta frequência, seus post são ótimos. Adoro as informações que vc nos passa.

Bjs e tenha um ótimo domingo!

Kyria 1 de maio de 2010 às 14:32  

Ei Nilda,

Nossa luta na vida é grande mas com trabalho honesto, pensamentos no bem e Jesus vamos longe.
Parabéns a você amiga virtual corajosa e valente, ter consciência do transtorno e se cuidar é o melhor a se fazer. No mais, todos temos nossas questões a resolver, graças ao Senhor você descobriu a sua parte e está se tratando.
Quanto ao Raul Seixas, quem não se sente assim vez ou outra?
Um grande beijo com muita força e,saiba que sua atitude é admirável.

Solidão 17 de abril de 2011 às 02:37  

Nilda, é a primeira vez que entro no seu Blog e fiquei chocada com a sua Bipolaridade, eu descobri que tenho a + ou - uns dez anos atrás, minha luta é diaria tomo remédios todos os dias, e é aquela coisa uns dias melhores, ai já vem o baixo astral. Espero que Você não deixe de falar sobre o assunto, é como se pela primeira vez alguem estivesse falando comigo, e sentido a mesma dor. Obrigada querida por Você existir.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali