E a banana madura virou doce

>> sábado, 24 de abril de 2010

Se tem uma coisa que eu não gosto é jogar comida fora, não preciso nem explicar o porquê. O certo é que me adianto à natureza e aproveito tudo que posso, o que não, vira adubo orgânico, mas isso é para outro post.


Pois é, no feriado estava em casa e a banana que comprei essa semana já estava ficando madura demais, então resolvi fazer um doce rápido, sem muita complicação.

Fiz assim: peguei as seis bananas, coloquei na panela de pressão, acrescentei uma xícara de açúcar mascavo, um pau de canela e uma xícara de água. Panela no fogo e depois que pegou pressão, deixei cozinhar por 15 minutos. Abri a panela e coloquei novamente no fogo para apurar a calda.

Deu um doce firme, com um paladar discreto, mas muito saboroso. Aí foi só acrescentar uns pedacinhos de queijo e saborear.

Um dia ainda vou aprender a contar as calorias de um prato, pois tenho a impressão de que esse doce é bem menos calórico do que o feito com açúcar comum, será que tem alguém aí que possa confirmar ou desmentir minha hipótese?

19 responderam:

Silvana Fabbri 24 de abril de 2010 às 08:17  

Eu nunca fiz na pressão ... faço em panela normal e deixo cozinhando, acho que na pressão é mais rápido né?? vou tentar.
Beijokas

Cibele Leite 24 de abril de 2010 às 10:02  

Oiii, essa de panema de pressão para mim é novidade, adoreiii a dica

beijoka

Simplesmente Luísa 24 de abril de 2010 às 10:06  

Menina, sabe que eu amo doce de banana...com queijinho então, hummmm...
Eu faço na panela comum e com açucar... com o mascavo deve dar um sabor especial... vou experimentar
Beijocas p vc!

Neli Rodrigues 24 de abril de 2010 às 10:11  

Uns dos doces caseiros que mais gosto é doce de banana.
Banana ficou um pouquinho mais madura e já tô eu fazendo o doce, mas faço em panela comum, minha mãe me ensinou: p/ cada banana 1 col. sopa de açucar, aí ponho canela, cravo, mas antes ponho o açucar prá queimar, fica c/ uma cor mais bonita, tá me dando água na boca!

Bjs♥

Priscila Oliveira 24 de abril de 2010 às 12:47  

Huuummmm, amo doce de banana!!! Minha perdição!
bjs...

Pri - de Lacinho 25 de abril de 2010 às 10:32  

Oi Nilda,
que delíciaaa, ainda com aquele queijinho branco, hummm
bjossss

Heloisa de Mesquita Inoue 25 de abril de 2010 às 16:44  

Oi? Olha achei linda a sua forma de waffles, sempre quiz uma... a sua é eletrica ou é aquela que vai na chapa do fogão? A que eu quero, é a que vai na chapa do fogão... com moro no sítio esta é a mais util! Caso vc saiba onde posso encontrar ai em Brasilia, por favor, me passe o endereço que irei ai buscar uma,tá? beijos!

Heloisa de Mesquita Inoue 25 de abril de 2010 às 16:44  

Oi? Olha achei linda a sua forma de waffles, sempre quiz uma... a sua é eletrica ou é aquela que vai na chapa do fogão? A que eu quero, é a que vai na chapa do fogão... com moro no sítio esta é a mais util! Caso vc saiba onde posso encontrar ai em Brasilia, por favor, me passe o endereço que irei ai buscar uma,tá? beijos!

Isabela Kastrup 25 de abril de 2010 às 19:21  

Oi Nilda! Adorei demais a sua visitinha. Vou te linkar de novo, porque acabei fazendo uma besteira e perdi todos os meus links, aff!
Qaunto ao post, amoooooo demais, me deu água na boca!
Beijos mil,
Isa

Léia Lima 26 de abril de 2010 às 09:41  

Oi Nilda, A Paz

ótima idéia sua receita,você adivinhou que tenho bananas muito maduras em casa?

Um grande beijo.

Cynthia Barreto 26 de abril de 2010 às 09:57  

Eu não gosto de banana, mas vou fazer pra minha filha que amaaa...rs!

Beijos!

Ale Royer 26 de abril de 2010 às 14:55  

Oi Nilda!Amo doce feito com banana!!Conhece o Chico balanceado??rsrs...Bom, queria te convidar pra dar uma espiadinha no meu novo blog/loja:
www.biodecoracaoloja.blogspot.com
Fufurices com cheirinho de lavanda!
Logo vai ter sorteio, fica ligadinha!
Beijos e ótima semana!!

BilaCaldas 26 de abril de 2010 às 23:27  

Olá Nilda estava meio sumida, mas voltei... Olha que coincidência,comigo aconteceu o mesmo com as bananas no feriado, só que eu fiz um bolo de banana amassada e canela e ficou show. A próxima vez faço o doce, nunca tinha usado panela de pressão para fazer, vou tentar. Bjo

Ale Royer 27 de abril de 2010 às 00:02  

Oi Nilda!!Muuuito obrigada pela visita na minha lojinha e pelo comentário elogiando!Volte sempre tá??Beijão!

Andreia 27 de abril de 2010 às 13:17  

respondi para vc lá no blog mesmo...
um abraço

Natália 28 de abril de 2010 às 09:39  

Nossa,que prático....adorei!

bjokas,NA

Anônimo,  28 de abril de 2010 às 13:54  

Oii Nilda!
Obrigada por ter me visitado no meu blog e comentado..

Adorei o seu cantinho aqui, e
Hummm. que delícia hein?!

Você tem agora uma nova fã! ^^

Beji, flor. ;D

Mônica 28 de abril de 2010 às 17:35  

Vou fazer o mesmo daqui a alguns dias. Comprei muita banana!.
com carinho Monica

Andréia Sant'Anna 29 de abril de 2010 às 14:58  

Na panela de pressão!? Nossa.., que prático; vou experimentar.
Bjks e obrigado pela dica

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali