Macarrão de arroz, tá servido?

>> quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oi Gente, para quem acompanhou o post de terça-feira sabe que Branco o Gato fugiu de mim e passou o dia na rua sem água e sem comida (tudo bem, me arrependi, fiquei com remorso e tal, não faço mais isso). Quando cheguei em casa pude constatar algo que aquelas que conhecem gatos melhor do que eu disseram: gato não se arrepende, fica magoado e com raiva.

Cheguei em casa e ele estava lá, dormindo na varanda e nem quis saber de mim, apenas foi para a porta da sala e entrou sem me dar bola e foi comer. Depois a raiva dele aumentou pois tive que dar banho nele e o chuveiro não é o lugar da casa que ele mais gosta, claro. Mas como o frio bateu, ele ficou no meu colo enquanto eu escovava o pelo dele e fizemos as pazes.

Agora o post do dia.
Sempre que fico em casa improviso um almoço gostoso, mas simples, afinal não dá para fazer banquete para uma pessoa só. Daí que sempre faço um macarrão ou coisa parecida. Só que ultimamente tenho tido muita dificuldade na digestão e massas em geral não tem caído bem.


Mas, como sempre, procurei uma solução para o problema e descobri que o glúten pode causar esse peso na digestão e então evitar essa proteína é legal. Não, não sou celíaca, embora os meus índices alergênicos sejam muito altos.

Esse macarrão aí da foto é de arroz e muito parecido com o comum. O cheiro e o gosto lembram levemente arroz, mas não dá para sentir tanta diferença depois que se coloca o molho. Um verdadeiro achado. Com ele me sinto mais saciada, com menor quantidade no prato e por mais tempo. Só que tem o seguinte, guardá-lo depois de pronto não é legal, pois o gosto do arroz se acentua e eu, pelo menos, não gostei. Fresquinho é bem melhor. Para mim cozinho uma xícara de chá e está ótimo. Ao contrário do que se possa pensar o preço do macarrão é bem acessível, e ele é fácil de encontrar em grandes supermercados ou em lojas especializados em produtos naturais.


Ontem fiz com um molho de atum que preparei com dois tomates maduros, orégano, azeite, alho picado e uma lata de atum. Para fazer é fácil, basta aquecer o azeite, dourar o alho, acrescentar o orégano e deixar fritar bem. O tomate você cozinha junto com o macarrão, tira a pele, pica e acrescenta ao refogado amassando com um garfo até virar um purê. Aí é só colocar o atum e deixar ferver um pouco para reduzir, acrescentar o macarrão e ser feliz.

As fotos são do google, pois minha máquina estava sem pilhas e não dava para esperar carregar algumas, senão o macarrão iria esfriar. Vocês entendem, .


Mais uma coisinha, tem um livro que diz que evitar o consumo de glúten emagrece, não sei, ainda não vi esses resultado, mas percebi que retenho menos líquido e isso me deixa mais confortável; além disso minha digestão fica mais fácil e tenho muito mais disposição. O livro é esse aí da foto e nesse link tem uma reportagem bem legal sobre o livro e a dieta sem glúten para quem se interessar. No youtube você encontra esse vídeo do programa Sem Censura, da Leda Nagle, com a autora do livro, que é bem esclarecedora.

15 responderam:

Natália 22 de abril de 2010 às 10:41  

Olá querida!

Gostei da dica! Vou ver se acho...

bjokas,NA

Adriana 22 de abril de 2010 às 11:59  

Oi Ozenilda, tudo bom? Que ótima dica hein, vou pesquisar sobre isso do gluten, pq eu retenho um líquido q não é fácil viu.
Então menina meu feriado foi bemmmm cansativo, mas é verdade, valerá a pena o sacrifício, tem muita coisa pra fazer, mas muitaaaaaaaa mesmo.

Unknown 22 de abril de 2010 às 12:05  

Olá amiga

Eu estava tendo esse problema com a digestão, e como estou acima do peso visitei uma nutricionista. Já de cara tirou o glúten e a lactose. Já comecei a emagrecer, os problemas com a digestão acabaram e não quero mais saber do leite e seus derivados. Dia desses minha empregada fez pure de batatas. Comi uma colher de sopa. Alguns minutos depois passei mal, com terríveis dores no fígado. Então constatei realmente minha intolerancia à lactose.

Beijo

Silvana Fabbri 22 de abril de 2010 às 13:47  

Oi queridona, adorei essa dica, estou sempre procurando por macarrões diferente.
Vou procurar.
Beijokas

vintagepri 22 de abril de 2010 às 14:47  

Olá flor, como vai? Obrigada por sua visitinha lá na minha casinha. Amei! Quanto a ter 89 anos, sim meu alter-ego tem 89 anos, mas eu tenho 25, hehe...vai entender o que se passa na minha cabeça, certo? Acho que vc vai gostar de conhecer minha outra casa, http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

E não se sinta velha não, diga como eu: I'm not Old, I'm an Antique!!!

bjs, seguindo tb ;)

Adriana 22 de abril de 2010 às 16:12  

Oiiii, olha eu aqui de novo. Passa no meu bloguinho, tem um selinho pra vc.
Beijinhos

Anônimo,  22 de abril de 2010 às 18:39  

Uai sô!
Não conhecia não. Vou procurar para experimentar.
Bjs.

Cynthia Barreto 22 de abril de 2010 às 19:57  

Ah amiga, gatinhos são assim mesmo! Eu tenho um aqui em casa que é mimado ao extremo, então acabo sempre fazendo as vontades dele...rs!!

Beijos!!

none 22 de abril de 2010 às 21:18  

Oiii

Sabe que adorei a idéia de macarrão e outras marcas sem glúten,vou esperimentar.....quanto ao macarrão da Sissamrkika, voçê pode cozinhar tudo apenas em agua e sal,como macarrão normal e depois coloca o molho ou o que voçê preferir...a seu gosto.Ja experimentou com almondegas...fica uma delicia.
Deusa
Vasinhos coloridos

Ana, A menina que roubava idéias 23 de abril de 2010 às 12:18  

Super, super, super em falta com você e com outras do início do meu blog. Foi para responder a blogs como o seu que criei o meu. Nunca tive a pretensão de escrever, nem postar... Hoje, adoro!!

Vou dar uma bisoiada grande no seu e matar a saudades. beijos

23 de abril de 2010 às 13:18  

Eu estou servida. É hora do almoço e estou morrendo de fome!!!! Bjuss

Ge 23 de abril de 2010 às 13:27  

Hmmm, que delícia! e bem na hora do almoço, ainda.. rs

Beijão!

Thaís 23 de abril de 2010 às 21:48  

to com um certo preconceito com esse macarrão, mas quem sabe ele nao ajude a acabar com meu refluxo?
voltei a visitar para contar que enfentei um pouco meu blog!
beijos e bom final de semana

Flávia 24 de abril de 2010 às 00:01  

Olá!

Vou experimentar depois te conto o que eu achei.

Bjsss

Renata 9 de outubro de 2012 às 10:02  

Encontrei o macarrão de arroz em um site www.zonacerealista.com.br
eles ainda entregam em casa!
É maravilhoso!!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali