Notícias inúteis.
Ontem dei uma passadinha no blog da Laély e vi o texto que ela fez sobre notícias que não fariam falta nenhuma no jornal matinal. Aí, hoje cedo, ao fazer meu tour pelos jornais virtuais, não deu outra, acabei lendo um monte de fofoca.
Conheço tantas iniciativas legais, de seres humanos simples e anônimos como nós, que poderiam ser noticiadas e encher nosso coração de alegria e que não interessa em nada à mídia brasileira. alguém aí já tomou consciência disso? Será que na sua cidade não há um super acontecimento que mereceria publicidade? Acho que em todo lugar tem.
Na cidade onde fui criada tem uma Academia de Letras que reune escritores locais. Eles até fazem sarau. Olha que interessante. É claro que pouca gente se interessa por gente normal e comum, mas penso que essa nossa experiência aqui na net, como blogueiras, nos leva a se interessar por tanta coisa saimples que me faço outra pergunta: será que não seria possível extender essa experiência?
Pense nisso.
8 responderam:
OI Nilda , saudades de vc!! Eu entendo vc , as vezes tb não sei como dou conta , mas o blog ainda em carrega as enregias boas e não sie viver sem ele, deixo de lado outras coisas para bolgar , não dá mais pra comparecer em todas as casinhas como antes mas vou levando.
Sobre o post de hoje, vc tem razão,q aunta coisa interessante deixa d e ser noticiada pq não há interesse, é a velha e boa politicagem !!
Bjs e quando der aparece !Leila
Nilda saudades dos seus posts. Agora pela manhã conversa com uma pessoa sobre a Irmãs de Calcutá. Tem um grupo delas aqui(Congregação criada por Madre Tereza de Calcutá) que fazem um trabalho de caridade belíssimo. Acolhem moradores de rua, doentes, crianças abandonas,doentes, maltratadas. Ninguém fala delas. A gente só percebe a siua presença quando vemos algumas delas com oseus hábitos brancos de listras azuis andando nas ruas da cidade. Mas garanto que se uma delas cometer algum erro logo vira notícia. A trabalho bonito, de ajuda aos outro, solidariedade isso não importa. por isso estamos numa sociedade tão mesquinha e pobre. Pura verdade seu post de hoje. Bjs amiga
Que bom que vc está voltando c/ a corda toda!!
Concordo c/ vc, estamos numa fase que em que celebridades cabeças ocas, chamam mais atenção do que pessoas que fazem algo pela sociedade, como tantos exemplos que temos por aí.
O que temos é que deixar claro que não estamos interessados nesses assuntos tão fúteis.
Bjs♥
Maravilha de postagem minha amiga...gostei da dica.
abraços
Hugo
Oi Nilda, compreendo perfeitamente seu ponto de vista. Às vezes as pessoas dão valor demais a futilidades e a pessoas vazias, que pouco ou nada acrescentam à nossa sociedade! Desculpe o sumiço, estava com semanas complicadas, mas agora está tudo normal e nos eixos novamente. Apareça! Beijocas
adorei a variedade do blog! fiquei de olho no waffel!! rs! um bj doce e apareca nas abobrinhas!
Oi queridona, você aceitou sem querer kkkkkk.
Beijokas milllllll
adorei o post...
eu me interesso sim e muito por gente comum e normal e sou uma dessas pessoas...
não fico nenhum pouco deslumbrada com esse mundo de celebridades e de muitas outras coisas....
realmente é uma pena tantas coisas interessantes, culturais, enfim ficarem fora da mídia....
bjoca no coração
Postar um comentário