E a banana madura virou doce
Se tem uma coisa que eu não gosto é jogar comida fora, não preciso nem explicar o porquê. O certo é que me adianto à natureza e aproveito tudo que posso, o que não, vira adubo orgânico, mas isso é para outro post.
Macarrão de arroz, tá servido?
Oi Gente, para quem acompanhou o post de terça-feira sabe que Branco o Gato fugiu de mim e passou o dia na rua sem água e sem comida (tudo bem, me arrependi, fiquei com remorso e tal, não faço mais isso). Quando cheguei em casa pude constatar algo que aquelas que conhecem gatos melhor do que eu disseram: gato não se arrepende, fica magoado e com raiva.



Read more...
Atualizando as visitas
Oi Gente,
Olha só, hoje vou tentar colocar as visitas em dia, tá legal. Vou fazer na ordem alfabética para facilitar. Estive olhando as pessoas que estou seguindo e elas já são 160, isso mesmo, cento e sessenta blogs. É muita coisa para atualizar num dia, mas vou me didcar.
_______________________________________________
Outra coisa, Branco o Gato ficou do lado de fora hoje, pra aprender a não fugir de mim na hora mais crucial do dia, que aquela de sair para trabalhar fugindo do trânsito intenso. Será que quando eu chegar ele vai está me esperando lá na porta com cara de arrependido?
Façam suas apostas. Amanhã eu conto.
Num domingo ideal...
- Oi, acabei de voltar da caminhada, que tal irmos comer aquela salada agora? Tá a fim?!
- Você é louca, salada?!!! Desse jeito não adianta nada malhar a semana inteira.
- A gente tem que ser feliz de vez em quando, senão, não faz sentido sofrer para manter a forma. Vai.... vamos almoçar comigo!
- Tudo bem, mas eu vou ficar com uma inocente lazanha, refrigerante e cup cake de sobremesa. E você, vê se não exagera e pede gelatina, por que aí, não há dieta que aguente.
Adoro pantufas
Adoro pantufas. Sempre chego em casa e coloco meu pijaminha e calço uma pantufa confortável, dessas de chinelinho, com espuma e tecido. Mas tenho uma de bichinho, de cachorro, que eu chamo de Pink e Floyd.
Zamy Bianca Baroni. Olha que bonitas essas das fotos.
Notícias inúteis.
Ontem dei uma passadinha no blog da Laély e vi o texto que ela fez sobre notícias que não fariam falta nenhuma no jornal matinal. Aí, hoje cedo, ao fazer meu tour pelos jornais virtuais, não deu outra, acabei lendo um monte de fofoca.
Conheço tantas iniciativas legais, de seres humanos simples e anônimos como nós, que poderiam ser noticiadas e encher nosso coração de alegria e que não interessa em nada à mídia brasileira. alguém aí já tomou consciência disso? Será que na sua cidade não há um super acontecimento que mereceria publicidade? Acho que em todo lugar tem.
Na cidade onde fui criada tem uma Academia de Letras que reune escritores locais. Eles até fazem sarau. Olha que interessante. É claro que pouca gente se interessa por gente normal e comum, mas penso que essa nossa experiência aqui na net, como blogueiras, nos leva a se interessar por tanta coisa saimples que me faço outra pergunta: será que não seria possível extender essa experiência?
Pense nisso.
Read more...Dando as caras!
Oi Blogueiras de Plantão!!!
Olha eu aqui dando o ar da graça.
Né por nada não, mas estou sem tempo mesmo de postar, de pesquisar, de fazer coisas legais para abastecer o blog. Foi mal, mas acontece.
Muita coisa no trabalho, muito trabalho na associação de moradores, pois as eleições para síndico estão chegando e vamo que vamo. A pós-graduação está bem legal, já fiz duas matérias e estou estudando o terceiro módulo, que vai ter prova escrita, ai meus sais aromáticos! Essa vai ser boa.
Ãhh, ouvi alguém perguntar pós-graduação no quê? É em Docência do Ensino Superior. Eu vou me aposentar daqui a 4 anos, em junho de 2014, e como contarei com apenas 46 anos (abafa meninas, comecei a trabalhar muito cedo e tenho aposentadoria especial, especial messsssmo), quero muito ser professora universitária, daí esse curso vai ser legal, pois só vou fazer o mestrado nesse ano de 2014, já que tempo não vai faltar.
A casa é um capítulo à parte, pois tá difícil manter tudo organizado como gosto; até arrumei uma faxineira no sábado passado, mas foi um desastre. A garota é muito devagar na limpeza, quer fazer muita coisa e não faz nada; manchou roupa minha, uma camiseta preta carésima ficou que era só fiapo branco; ela lavou um terno com as abotoaduras e o broche que usei, aí oxidou e danificou o tecido, um crepe tão bom, que o blazer tem 8, isso mesmo O-I-T-O anos de uso e é lindo, super atual, agora está estragadinho. Quase chorei. Sendo assim, vou continuar sozinha, tentando fazer o que posso.
Não tenho comentado os blogs amigos, pois não estou visitando mesmo, o tempo não permite e quando permite alguma folga, juro que durmo ou assisto tv. Mas quero agradecer os recadinhos, os selos que ganhei, as promoções para as quais estou sendo convidada. Embora nem sempre aceite, fico muito feliz quando lembram de mim.
É isso aí, só pra não passar em branco a semana, mais uma vez. Beijo a todas e assim que der eu volto com um post interessante.