O Mil e uma coisas interrompe suas férias, pois algo deve ser dito sobre o Natal!
Obrigada ao Anônimo que corrigiu o título do post, eu não vi mesmo o erro, acontece. Agora, da próxima vez você pode se identificar, pois as correções são bem vindas.
Saibam todos que o meu silêncio sobre a data é porque não acredito nela, não acredito na 'caridade' de hora marcada, no espírito que não existe, mas é propagado em músicas, festas e compras.
Muito radical? Talvez sim, talvez não. Alguma decepção? Não, uma revelação da essência do Evangelho.
E quem acompanha o blog deve ter percebido uma chamada na leteral para a reflexão sobre o Evangelho, que publico. São palavras do reverendo Caio Fábio, em quem eu vejo a palavra do Evangelho da Graça ser revelada, a quem admiro como homem e pastor, mas não reverencio, pois sei que é apenas um ser humano, cheio de falhas, de arrogâncias e de hábitos inerentes a qualquer ser humano caído sobre essa terra, assim como eu e você.
Então, leia o texto e retenha o que é bom, como disse o apóstolo Paulo, mesmo que não acredite em uma palavra do que seja dito ou desconfie daqueles que hoje se dizem igreja;
O NATAL E A REVELAÇÃO AOS MARGINAIS DA RELIGIÃO
Os textos chamados natalinos são todos de natureza revolucionária e marginal.
José é maior que o machismo, e aceita sua mulher, sem poder explicar para ninguém a gravidez dela (isso se alguém tivesse descoberto), mas apenas aceita o testemunho de um anjo, e, ainda pior: num sonho. José torna-se marginal. Deflagra as chamas da revolução da dignidade.
Os magos do oriente chegam conforme a Ordem de Melquizedeque, pois, sem terem nada a ver com a genealogia de Abraão, seguem uma estrela que anda no interior deles, e, caminhando nessa simplicidade discernem aquilo que os teólogos de Jerusalém só sabiam como “estudo bíblico”. Os que tinham a Escritura (os escribas), não tinham a Revelação. E quem nada sabia da Escritura tinha sabido o necessário acerca do Verbo pela via da Revelação. Uns sabiam o endereço: “Em Belém da Judéia...”, mas não tinham a disposição de sair do lugar... amarrados que estavam à idéia de que conhecer o texto leva alguém a qualquer lugar. Já os que perguntavam (os magos), estavam no caminho... seguiam... e são eles os que chegam onde Jesus estava. Eles dão testemunho do potencial revolucionário do Evangelho para qualquer alma da Terra. Esta é a revolução supra religiosa, conforme a Ordem de Melquizedeque.
8 responderam:
De qualquer forma vim te desejar Boas Festas.
Obrigada pelo carinho de sempre!
Bjs
O Mil e uma coisas interrompe suas férias, pois algo deve ser dito sobre o Natal!
oi Nilda
Amiga,desejo que tenhas com tua família um lindo e abençoado natal!!!
bjus ana maria
Oi, Ozenilda!!
Imagina se há decepção ou qualquer coisa assim, mulher! Eu mesma respeito diferenças e isso não fica apenas no discurso. Você tem todo o direito de pensar diferente e, aliás, nem é tão diferente assim. Na minha família (entre parentes), há quem não comemore o Natal e pronto. E eles não deixam de ser meus parentes por causa disso, nem eu deixo de gostar deles. ;)
No mais, fico por aqui aguardando seu retorno.
Beijos!!!
Nilda Querida, no final o tesxto termina, Natal , Jesus a alegria dos homens! Que seu Natal seja só Jesus, a lembrança e a certeza que nosso Salvador nasceu.
Bjs
Flávia
Oieee.., não cheguei em tempo para lhe desejar um Feliz Natal, mas não poderia deixar de vir lhe desejar um maravilhoso Reveillon ao lado das pessoas que vc ama, e que 2010 seja abençoado e repleto de realizações para vc. Bjks
oi amiga
espero que estejas aproveitando bemmmmmmmmmm suas férias
saiba que tenho um carinho imenso por você
te desejo saúde
paz amor
fé em Deus sempre
que nossa amizade se fortaleça em 2010
te adoro
obrigada pelos votos de felicidade
beijos
Olá Nilda, adorei o post e concordo plenamente, Para mim a "festa de Natal " nao é biblica, Jesus somente pediu que nos fizessemos parte com ele tomando o pao e o vinho, o unico comemorar que ele nos pediu, "Fazei isso em memória de mim". bjo e que o Ano de 2010 seja abençoado!
Postar um comentário