Molho rico, muito rico...

>> domingo, 6 de dezembro de 2009



Vai uma lazanha aí?









Oi gente da blogosfera! Como vai todo mundo?

Eu sei que estou em falta com as visitinhas nos blogs amigos, mas acredito que essa semana eu volto a visitar e comentar todo mundo, ok?!

Hoje eu trago uma receitinha daquelas bem legais, econômicas e gostosas; eu não acho difícil de fazer, mas tem alguns passos.

É a receita de um molho e tomate rico, que serve para incrementar massas de uma maneira saborosa.

O babado é o seguinte:

Ingredientes:

1/2 quilo de coxinha da asa
2 cebolas grandes picadas
2 tomates grandes picados
1 pimentão verde pequeno picado
4 dentes de alho sem casca
1 cenoura pequena picada
folhas de louro, manjericão fresco
2 sachês de caldo de carne
sal a gosto
azeite
1 caixa grande de extrato de tomate ou tomate pelati
1 taça de vinho tinto seco

Modo de fazer

1 - lave as coxinhas e retire o excesso de pele, mas não toda;

2 - numa tijela de vidro coloque todos os ingredientes (menos o azeite e o extrato de tomate) juntos para marinar por doze horas, fora da geladeira e mexendo de vez em quando;

3 - Coloque azeite na panela de pressão e refogue as coxinhas até ficarem douradas, depois acrescente a marinada e feche a panela deixando cozinhar por 20 minutos na pressão;

4 - abra a panela depois de frio e retire os ossos das coxinhas, acrescente o extrato de tomate, um pouco de água morna e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir;

5 - continue acrescentando água e cozinhando em fogo baixo até que apareça uma camada de azeite por cima; desligue o fogo e pode usar a seu gosto.

Dicas da Nilda:

1 - a cenoura tem a função de retirar o azedo do molho, mas se não for suficiente, coloque uma colherada de açúcar;

2 - o molho pode ser congelado por até 15 dias;

20 responderam:

Priscila Oliveira 6 de dezembro de 2009 às 15:47  

Huummmm parece delicioso! Vou experimentar, obrigada pelas dicas!
Bjs...

Hugo de Oliveira 6 de dezembro de 2009 às 16:03  

Hummm,,,,,que delicia.


Eu querooooooo.

abraços


Hugo

Talma 6 de dezembro de 2009 às 18:14  

Eu tenho dois peitos de grango...adivinha o que vou fazer com eles??
Será que fica parecido, pelo menos? ( afinal peito não é coxa da asa, né?)
Obrigada!!
Bj flor!!
* isso não complica sua falecida vesícula??

Blog - util.necessario - Ana 6 de dezembro de 2009 às 19:34  

Ei sumida!!!!
Que bom que voltou.
Bjs, Ana

Anônimo,  6 de dezembro de 2009 às 20:43  

Eu amo lazanha..hummmmmm
beijokas
flor

Sutana 7 de dezembro de 2009 às 01:59  

É meio tarde pra ficar aqui desejando comer, mas fazer o que com essas amigas cozinheiras nos fazendo babar...rsss....brincadeira, adorei a receita,,,,,,bjus

Anônimo,  7 de dezembro de 2009 às 07:58  

Anotado.
Ótima semana pra vc.
Bjs.

Ruby Fernandes 7 de dezembro de 2009 às 09:40  

meu Deus, que prato delicioso!!! Dá para sentir o cheirinho daqui, hummmm...
Então, eu bordo meus quadros com tecido sem marcação, compro o etamine para bordar e sigo os esquemas de gráficos das revistas, aí é só contar quadradinho por quadradinho...
Bjo flor ;D

*Wlady 7 de dezembro de 2009 às 11:26  

Oi Nilda,
fiquei aqui com agua na boca!
bjk

Unknown 7 de dezembro de 2009 às 14:46  

Hummmm... fiquei com água na boca lendo a preparação dessa receita. Vou guardar essa, não só guardar, mas experimentar.
Beijos!!!

Mônica 7 de dezembro de 2009 às 17:20  

Ozenilda
Estive em Santo Antonio do Amparo sem internet. Só estou retornando hoje. Lazanha! Unh! Que delicia!
meu sobrinho ama este prato. E um dos seus favoritos. Vou copiar a receita.
Com carinho Monica

Ypsilon Yvone 7 de dezembro de 2009 às 17:37  

Hum Nilda esse molhinho acompanhado de arroz e um refogado de legumes também pode ficar bem gostoso né! As coxinhas da asa são super saborosas...acho que deve por conta do caldinhos que forma os ossinhos...
hum...é só cozinhar um espaguete e tá pronto!
adorei´receita anotada

Edna Fadinha 7 de dezembro de 2009 às 21:48  

Aí meu Deus,como resistir a uma delicia dessas?
Bjs

Calma que estou com pressa! 8 de dezembro de 2009 às 00:39  

oi Nilda - eu aceito! hum pela cara - dá vontade de repetir- oh mas nois desvesiculada(gostou desta palavra?)temos que maneirar nestas delicias - ai que coisa!
bjs

Natália 8 de dezembro de 2009 às 10:15  

Hum, que delícia hein Nilda?!

bjoaks,NA

Chez POPI 8 de dezembro de 2009 às 14:18  

Hummmmmmmmmmmmmm!
parece apetitosa!!!
assim q der farei,
Bjus da Paula

Maura Fischer 8 de dezembro de 2009 às 17:35  

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Fiquei louca pra provar!

Eneida Freire 8 de dezembro de 2009 às 19:51  

Que delícia de comida!!!
Deu fome!!!
Beijo!

Luablue 8 de dezembro de 2009 às 20:39  

Oi Ozenilda, obrigada pela visita e é um prazer conhece-la virtualmente.

Dei uma espiada em seu blog e achei bem legal!

Quanto ao porque vim parar na Suécia é porque casei com um sueco branquelo:) Mas temos planos de mudamos para o Brasil em 2010.

Beijos

Claudia 9 de dezembro de 2009 às 11:54  

Adorei a receita e vou testar! Tenho uns pacotinhos de coxinha da asa no freezer, que sobraram de um churrasco e como não acho nenhuma graça nesta parte do frango, já sei como aproveitá-las.

beijos

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali