Promoção Minha Receita - Rosca com côco da Janice

>> sábado, 7 de maio de 2011


E aí Gente,

Estão gostando da promoção? Eu estou adorando e também estou esperando sua receita, porque é claro que você vai participar. Ainda não sabe como? Clica aqui e confere.

Bom, vamos ao que interessa: a receita de hoje veio da minha amiga Janice, do blog Essa sou eu . Ela é uma mãe, mulher, esposa e crafeteira, cheia de boas idéias e simpatia para espalhar na blogosfera. Então, para você conhecê-la melhor, passa no blog dela.

Agora vamos aproveitar a receitinha mara que ela nos enviou.

Receita:

1 quilo de farinha de trigo
1 pitada de sal
60 gramas de fermento biológico
1 copo de açúcar
1 copo de leite morno
1 copo de água morna
1 copo de óleo
Dissolver o fermento no leite e na água morna, depois amassar todos os ingedientes juntos, sovar e deixar crescer por cerca de 40 minutos.



Sovar novamente, fazer as roscas e deixar crescer por mais 45 minutos.







Assar, pincelar leite condensado e salpicar coco ralado.
Guardar as roscas enroladas em filme plástico.
Rende 3 roscas grandes ou 4 médias.





Agora uma dica minha: se você tiver uma panificadora, bota ela pra bater a massa, relaxa e deixa o serviço duro pra máquina.

7 responderam:

Unknown 7 de maio de 2011 às 08:06  

Meu Deus!!! Que delícia!!!
Vou fazer...já estou indo ao supermercado buscar o que está faltando.
Lindo final de semana.
Beijos doces e perfumados!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* 7 de maio de 2011 às 09:26  

Amiga, ando tao fora da cozinha rsss, outro dia fui fazer um almoço para minha mae que estava de niver , hummm elogiaram,mas eu acho que foi só pra me agradar hehhehe. Essa rosca da Janice deve ser maravilhosa , pela carinha hummm, deu agua na boca, vou lá elogiar ela tb.
Um beijo
Leila

Anônimo,  7 de maio de 2011 às 10:14  

Oi Nilda,
adorei ver minha receita no seu blog!!!
Obrigada pelo carinho.
Beijo:)
Janice

Heloisa de Mesquita Inoue 7 de maio de 2011 às 12:18  

Minina,você mora onde mesmo em Brasília? Manda o endereço que à próxima vez que você fizer essa rosca, eu vou ai comer! Eu, moro a 200km dai. E não saio de Brasília e Pirenopolis! Tenha um ótimo dia das mães!

Gabriela Zotin 10 de maio de 2011 às 09:47  

O que que é isso amiga, deu até água na boca....sou louca por essas rosquinhas, assim não vale!!!
Beijinhos

Fernanda Reali 14 de maio de 2011 às 13:56  

Nossa, como cresceram e como ficaram lindas essas tranças da Janice, amei. qualquer hora eu me aventuro e jogo na máquina de pão, tens razão!

Maria Pia ♫ Pepa ♪ 6 de junho de 2011 às 14:19  

Olá Nilda!
Um dia aprendo a fazer pães "fofinhos", não sei se o frio de interior de MG ajuda a não crescer as massas ou sei lá o que é... essa receita não leva ovos?
Obrigada, bjs,
Pepa.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali