Eles merecem viver!

>> segunda-feira, 9 de maio de 2011


As pessoas que frequentam meu blog sabem que eu resgatei quatro gatos na rua e eles vivem hoje em segurança na minha casa, com lugar pra dormir, conforto, segurança, comida de boa qualidade, assistência veterinária e muito, muito carinho. São animais felizes, estão castrados e não participarão de uma estatística cruel de animais que procriam em escala geométrica enquanto os lares para acolhê-los são sempre poucos.

No sábado passado, por volta das 16 horas, estava num posto de gasolina perto de casa, esperando meus familiares para irmos a uma festa na qual a banda em que meu irmão toca iria fazer um show, quando olhei e vi um cachorrinho, muito magro, cheio de chagas pelo corpo e praticamente sem pelo vagueando sem rumo. Chamei o animal e ele veio em minha direção abanando o rabo e quando peguei no rosto dele, ele ardia em febre.

Naquele momento não tive dúvidas, peguei o animal, que gritou desesperadamente de dor, coloquei no carro e levei à veterinária dos meus gatos. Quando foi pré-examinado, veio a suspeita de leishimaniose e pasmem, ele estava com 40 graus de febre. Naquele mesmo momento ele foi medicado, recebeu uma camada de pomada nas chagas e muito carinho da Dra Bárbara e de uma amiga dela que estava no consultório. O cachorrinho ficou lá com ela e hoje mandamos material para análise num laboratório de leishimania. Espero em Deus que ele não tenha essa doença, senão, ele terá que ser sacrificado, pois no DF é proibido aos veterinários tratarem animais com a doença.

De tudo, o que mais me causa espanto nessa história é ver o descaso das autoridades que sabem que a região do Lago Norte e Colorado, no DF, são áreas endêmicas de Leishimaniose e não têm uma política de combate e controle da doença. Simplesmente eliminar animais não resolve o problema. Essa doença é transmissível ao homem e causa muito sofrimento.

O cachorrinho está internado no consultório da veterinária, sendo cuidado, comendo bem e amanhã tomará um banho com produtos para melhorar as feridas. Espero que esse seja um início de vida pra ele e não apenas um paliativo pré-morte, que é o que o descaso das autoridades sanitárias deste país estão impondo aos animais quando nada fazem para combater doenças malditas como essas.

Não coloquei foto do cachorrinho aqui, porque não tirei nenhuma. Como disse, estava indo para uma festa e precisei ser rápida no resgate e hoje também não levei a máquina na hora da visita.

6 responderam:

Hugo de Oliveira 9 de maio de 2011 às 23:42  

Super interessante sua postagem e eu apoio.

abraços

Bruna 10 de maio de 2011 às 09:55  

Tadinhoo dele, eu acho que é um absurdo mesmo...
Amo os animais e sei que são puros, não merecem vim para esse mundo e serem maltratados de qualquer forma que seja..

Parabéns para você!!!

Doce Ateliê 10 de maio de 2011 às 10:54  

Sabe que se nos unirmos poderemos alcançar resultados ???
Só não sei por onde começar. A net é impactante e tem muuuuitas pessoas que amam animais.
Vamos nos mobilizar ???
beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

AUDENI OU Dona Mocinha 10 de maio de 2011 às 14:00  

Oi Nilda, te acompanho via e-mail.
Impossível ler e não chorar!!!

AMO ANIMAIS, PRINCIPALMENTE CACHORROS, em casa temos 13, somente 1 foi programado, todos os outros resgatados.
Não consigo entender como se pode fazer mal a um animal, uma criança/bebê ou a um idoso!!!
Isto não é ser humano, é monstro, e monstro tem de estar na cadeia, eu defendo leis SEVERAS para este tipo de ser - impossível chamá-los de gente!

Moro numa cidade de São Paulo, o que precisar para começarmos uma campanha nacional de adoção consciente, alertar para doenças, PODE CONTAR COMIGO!!!

Beijos



Audeni

sonia lucia 11 de maio de 2011 às 01:11  

Desejo que esta estória tenha um final feliz.E que Deus te abençoe grandemente,pela sua compaixão para com os animais.bjs!!!

nani 8 de agosto de 2011 às 16:14  

Eu me chamo Nani, moro no RS,adoro animais,costumo tratar os que passam por mim da melhor maneira possível,tenho duas cadelinhas de rua que adotei.Precisamos de pessoas assim, com a tua iniciativa.Parabêns.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali