A Tragédia no Rio

>> quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hoje o dia começou como nenhum outro na história deste País que sempre foi considerado um lugar de paz, no qual as crianças são o futuro.
 
Hoje, a violência levou de maneira trágica e inesperada, 13 representantes desse futuro, que no presente, colidiram de frente, como numa grande trombada, com as consequências de um passado quase que negado pelo povo de "um país tropical abençoado por Deus",
 
Não consigo acreditar naquilo que meus olhos viram nas imagens veiculadas pela TV. Nem sequer sei imaginar a cena no interior daquela escola. Segundo crianças que estavam nas salas de aula atingidas, no princípio, tudo parecia uma brincadeira e só o sangue escorrendo no chão chamou a todos para a realidade dos acontecimentos. A violência os estavam confrontando no lugar onde deveriam estar a salvo dela.
 
Imagino também o que se passou com as professoras durante a tragédia, vendo as crianças serem abatidas por um louco. E para que vocês entendam o que essas mulheres, verdadeiras heroínas deste país, podem ter sentido naquele momento, transcrevi aqui dois tweets de uma professora que muitos conhecem na blogosfera, Elisa Lemme, redatora do blog Ela fala e sai andando, recentemente encerrado:
 
Elisa Lemme
Por trabalhar em uma escola e ver as crianças se sentindo tão seguras, fico pensando: o que passou na cabeça dos coitadinhos...que tristeza.
 
Porque eles têm na escola um referencial de segurança... de proteção... Quando até isso se perde na cabeça de uma criança, o que resta?
 
Fica aqui o meu minuto de silêncio pelas vítimas e pelas famílias, que Deus console a todos nós nesse momento difícil.
 

6 responderam:

Eliana 7 de abril de 2011 às 16:06  

Olá,
Apesar de sempre passear pelo seu blog creio que ainda nã tinha entrado em contato,ainda.Não,escolas não são seguras.Ao menos para nós professoras que já sofremos ameaças e/ou fomos agredidas exatamente por pais ou familiares dessas crianças.Não,elas não se sentem seguras.Muitas são criadas em creches desde bebês e apenas trocam de espaço.Qualquer adulto em volta é mais um porque seus pais também o são e suas "casas",bem,melhor nem comentar.SIM!O negócio tá difícil e pesado e este país piorará muito ainda,porque com o assistencialismo que as administrações impõe e a sociedadeaceita,as escolas públicas estão implodidas.As das periferias das grandes cidades,muito pior que as outras.Desculpe,mas é como me sinto.Não apenas por esta tragédia,mas pelo que acontece sempre aqui na TerraPapagalis.
Eliana

Deia 7 de abril de 2011 às 16:26  

Ouw amiga que triste isso nem vi muito, pra não chorar. Obgpela visita tinha outras coisas pra te falar mas nas circunstâncias nem encontro palavras.
fica com Deus!

Anônimo,  7 de abril de 2011 às 18:10  

Ozenilda,
nem sei descrever o que sinto diante dessa tragédia.
Pensamos que nossos filhos saem de casa para estudar em segurança, em busca de um futuro melhor e lá , onde eles deveriam estar seguros, acontece uma coisa horrível dessa...
Sinto muitíssimo por essas famílias...que Deus os abenções.
Beijo:)
Janice

Gata Lili 8 de abril de 2011 às 11:32  

O mundo injusto para os mais fracos. Tadinhas dessas famílias e crianças. Vim conhecer seu blog e fiquei feliz quando vi gatinhos. Sou uma gatinha e tenho um blog. Vem conhecer e aproveita e participa da minha mais nova promoção. Tenha um bom dia!!! Muita luz...

Gata Lili 8 de abril de 2011 às 11:33  

Tenho twitter @gatalili segue lá. vamos trocar figurinhas,

Nah 10 de abril de 2011 às 22:42  

Oi Ozenilda!
Passei pra conhecer seu blog e já virei seguidora, viu? É uma pena que nosso primeiro contato seja em um post de um assunto tão chocante e que abalou todo o Brasil. Oremos pelos que se foram e pelos pais que ficam com a dor da perda.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali