O gato, o banho e a convulsão (ou quase)

>> segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Olha aí o gatinho!

Segunda-feira passada, dia 28 de setembro, quando cheguei em casa ouvi um miado perto do carro. Olhei, procurei e descobri que havia um gato filhote escondido numa pilha de tijolos no lote ao lado da minha casa.



Tentei pegar o gato, mas ele estava arisco demais, fiquei mais de meia hora nisso, até que desisti. Quando eu entrei em casa, ele veio miar aqui na porta, mais uma vez tentei pegá-lo e ele nada. Coloquei leite pra ele e ele nem tocou (acho que gato não gosta de leite de soja). Assim passou a semana, ele sempre vindo aqui, miando e fugindo de mim. Eu colocando comida e ele sem mexer.


Ontem, quando cheguei da casa do meu irmão ele se aproximou mais, consegui pegar nele e vi que o bichano tava muito magrinho. Hoje pela manhã fui fazer um exame e aproveitei para passar no mercado e comprar ração e carne para gato. Coloquei e ele não comeu.



À noite, ele se chegou e eu consegui fazê-lo comer um pouco da ração e beber água. Ele veio, entrou em casa, mas ele estava tão sujo e fedido que resolvi dar um banho nele. Coloquei uma bacia no banheiro, coloquei água quente e mergulhei o gato.




Gente, ele tava tão sujo que tive que apelar para o chuveirinho. Aí começou o drama, o gato virou os olhos, entortou as patas e se fingiu de morto. Gente, parecia que tava morto mesmo, o pelo todo molhado, o esqueleto aparecendo, todo torto e boca aberta.




Eu peguei o bichinho, sequei com um pano de saco e depois enrolei ele numa toalha que separei. Aí o engraçadinho começou a abrir os olhos. Sequei ele bem seco, liguei o secador de cabelos e esquentei ele, penteando o pêlo com um pente fino. Ele ficou todo serelepe.

Ai fui catar as pulgas, pois como ele veio da rua, tá cheio de pulgas. Ele bem que gostou do carinho. Aí ele foi, bebeu água e se deitou na caminha que eu fiz pra ele com um travesseiro velho e alguns panos de saco bem limpinhos e novos.

Não sei não gente, acho que arrumei um amiguinho, então amanhã, quando sair do trabalho, vou comprar um remédio para acabar com as pulgas dele, pois agora fiquei com medo, aí no sábado vou levá-lo ao veterinário para tomar vacina e ver se ele não tem alguma doença, não custa nada.

56 responderam:

Edy 6 de outubro de 2009 às 13:20  

Nilda,
adoro gatos...
Beijos

Mosana 6 de outubro de 2009 às 14:02  

aaaaaaaaaaaaaaaaaah q fofo!!!! eu adotaria milhões de bichos se pudesse.
mas moro no kinder ovo e já tenho a minnie né.
eu não sou fã de gatos, mas jamais machucaria um bichinho.
:)
tira foto dele depois, faz um antes e depois de vc adotá-lo!
kisses

Eliene Vila Nova 6 de outubro de 2009 às 14:20  

amiga eu acho que você ganhouum gatinho, pena que eu não possa ter esses bichanos em casa, pois sofro de asma alérgica.
mas esse gato é muito esperto, imaginei o drama que ele fez pra sair do banho heim?rsrs.
desculpa se demoro a vir te visitar é que faltam dois meses pro casório e agora que vou resolver tudo,aiaia
e a sua grama como está?
beijos no coração
te adoro

joesio 6 de outubro de 2009 às 15:24  

Esse gato é bem mais esperto que muitos de nós, homens, pois às vezes tentamos dar uma de espertos a fim de conseguirmos um cafuné de uma gata-humana e ela nem aí pra gente. O bichano fez um charme tremendo, fingindo-se de difícil para a "gatona" que o adotara, depois fingiu-se de morto só para não tomar banho, e no final, ganhou casa, comida e um travesseiro aconchegante, além do carinho da gata-Nilda... QUE SUJEITINHO ESPERTALHÃO!!!

Kátia 6 de outubro de 2009 às 15:43  

Fala sério!!!! Esses bichinhos são muito espertos, né não?!?!?!

Bjokas e felicidades com seu gatinho...
...faltou dizer o nome dele.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Unknown 6 de outubro de 2009 às 16:11  

Linda a sua atitude amiga... pode crer que marcou uns pontinhos na cadernetinha de Deus!

E esse bichinhos que a gente recolhe da rua são os mais amorosos e amigos que se possa ter... você vai adorar!

Felicidades nessa nova amizade!

Beijoo, ;)

Unknown 6 de outubro de 2009 às 16:12  

Só faltou a foto do bichano né??? Onde já se viu fazer um post tão lindo e emocionante desse e não colocar nenhuma fotinho sequer... bandidinha! rs

Outra coisa que está faltando é o nome... que tal Cheidi?

Cheidi Pulga! hahahaha

Priscila Oliveira 6 de outubro de 2009 às 16:18  

Quero ver fotos de seu amiguinho!!!
Qual o nome dele ? Já escolheu???
Bjs...

Maura Fischer 6 de outubro de 2009 às 16:41  

Oi Nilda!
Cade as fotos?!?!?
Fico feliz que um amiguinho esteja chegando em tua vida! Aproveita toda a felicidade que um gatinho pode trazer pro teu lar!
Obrigada pelas palavras no post de adeus ao meu Remela...
Bjinho!
Maura

Rachel 6 de outubro de 2009 às 17:08  

Muito me emocionou seu relato. Somos parcids, também nõ consigo ver um bichinho assim, precisando de amparo, você vai ganhar muito amor e companhia não vai te faltar.
Parabéns pela iniciativa, agora você é responsável por ele, pois ele já está cativado. Bjuss!!!

Duda Fênix 6 de outubro de 2009 às 19:45  

Melhor deixar q/ o veterinário indique o anti-pulgas.
.
Gato é a coisa mais perfeita epoderosa q/ existe nesse planeta:)

Mônica - Recife

Eneida Freire 6 de outubro de 2009 às 20:47  

Amiga, que doce que você é!
Dizem que quem gosta de animais tem o coração bom!
Mas leve o bichinho pra ser examinado, tomar as vacinas etc!
Amigos bichinhos fazem bem!
Beijo!

Unknown 6 de outubro de 2009 às 21:24  

Que lindinho que ele é!!!!! Amo gatos! até sou supeita para falar mas ele é lindo!! e uma otima companhia seguro!
Nós faz quase 2 meses adotamos uma gatinha que aparecue na frente de casa também.... Vou te dizer, fazem uma bagunça danada... mas logo ficam tranquilos... é como filho =P
Beijos Malu
www.malukreando.blogspot.com

*~* Coisas da Bruxinha *~* 6 de outubro de 2009 às 23:10  

Oi Nilda , heheheh, acho que vc arrumou um companheiro, ele vai ser seu filhote, rssss. Nada como ter um animalzinho em casa , é muito recompensador o carinho que eles nos dão.
Olha postei o pap da cabeceira agora a noite, bjs

Calma que estou com pressa! 6 de outubro de 2009 às 23:20  

miga voce ganhou um amiguinho lindinho , todoo cute - mas eles são espertinhos mesmo - mas tem que dar baho mesmo quando vem da rua! eu dei em todos assim que chegam - mas depois não pecisa mais - os gatos se lambem - e banho sempre faz mal - foi o que me disseram! é macho ou femea/ se for macho já tenho uma sugestão de nome-que acabei de ler - que tal joesio?
miga acho que voce aranjou um admirador tb rsrs
bjs

Anônimo,  6 de outubro de 2009 às 23:23  

Boa sorte com seu novo amiguinho!
bjs.

Elen 7 de outubro de 2009 às 10:03  

Aeeeeeeeeeeeee

parabéns pela atitude!!!

Todos merecem receber amor e carinho!!!

E se todo mundo fizesse isso, não teria tanta criação jogada por ai

abraços cheirosos

Natália 7 de outubro de 2009 às 10:09  

Oi Nilda!!!

Não gosto de gatos + ele é muito fofo! Já escolheu o nome?

Obrigada pelas palavras de carinho lá no blog...

bjokas minhas e do Pelópidas (o pinguim!!!)

Márcia 7 de outubro de 2009 às 10:41  

Lindo gesto o seu amiga !!!
Beijim

*Wlady 7 de outubro de 2009 às 11:42  

oi Nilda!
que fofo, ele é muito lindinho!!!!
só não tenho gato porque acho meio folgado - hehehe - e porque não obedece muito o espaço para o xixi - hehehe
bjk

Kátia 7 de outubro de 2009 às 12:00  

Olha tô pensando em um nome pro gatinho, viu!!!
Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Cintia Caldas 7 de outubro de 2009 às 12:08  

Oi Amiga, tenho certeza que você encontrou um amiguinho.
Ele vai ficar muito lindinho!!!
Eu AMO gatos!
Abraços
Citnia

Hazel Evangelista 7 de outubro de 2009 às 14:01  

Ah.... que lindinho! E como ele se chama?

O Riscas também vinha muito magrinho - vinha no osso mesmo - e cheio de pulgas.

Catei-lhas todas, uma por uma, e actualmente já não tem nenhuma. Não cheguei a precisar de colocar remédio para pulgas, porque lhas tirei todas, e como eu vivo em apartamento, ele deixou de ter contacto com a rua, e já não apanha mais.

O teu gatinho vai crescer num instante, vais ver!

Sobre o leite, cuidado... apesar do que se possa pensar, o leite não é o melhor para os gatos, pois dá-lhes diarreia. O único leite bom para eles é mesmo o das suas mães, e esse é insubstituível.
Nem mesmo aqueles leites que se vendem para gatos são grande coisa - também fazem diarreia.

Para gatinhos pequeninos como o teu, existe ração seca da Friskies própria para gatinhos. E também as latinhas de ração húmida.

Desejo muitas felicidades ao gatinho!!

Lili 7 de outubro de 2009 às 14:02  

Oooooohhhhhhhhhhhhh!!!
Q fofura!!!
Agora tem q batizar né Nilda... é menino?
Q sortudo, arranjou uma casinha gostosa pra ficar e com muito carinho! :)
Bjks! ;)

Hazel Evangelista 7 de outubro de 2009 às 14:07  

Voltei!
Só para dar um conselho sobre os banhos. Não há problema em dar, mas é preciso ter cuidado para que não entre água para dentro das orelhas, porque pode entrar no canal auditivo o causar infecções.
Eu dobro com uma mão as orelhas do Riscas para baixo enquanto lavo a sua cabeça. Assim, não tem perigo.

Para limpá-las por dentro, também não convém usar nenhum produto; basta a ponta da sua toalha ou um pouco de papel higiénico.

Beijos!

Unknown 7 de outubro de 2009 às 14:10  

Que fofo! Adoro gato, cachorro, sou apaixonada por bicho, que bom que esse aí encontrou um lar. Só falta agora o nome do novo membro da família.
Beijos!!!

Unknown 7 de outubro de 2009 às 15:52  

Oi Nilda, ri demais de sua aventura com este " gato"! Vejam só que esperteza, na hora do banho se fingiu de morto! Acho que vc ganhou um amiguinho sim! Beijocas

Lúcia 7 de outubro de 2009 às 16:02  

Aiii que fofooo!!! Mais uma gateira pro clube!! Seja bem vindaaa!! Bjão

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 7 de outubro de 2009 às 16:17  

Oi Nilda

Caí na gargalhada com o fingiu de morto!!!!kkk
Ele é muito lindo e deve ser bem novinho. Mas é muito esperto por te arrumar de dona...kkk
Sobre a postagem dos bancos eu pensei que tinha a foto,mas o banco quase não aparece, só a mesa. Fica para outro dia. Alias tenho a tinta para pintar aquela parte de tras comprada há um tempão,mas como o tempo está sempre ruim acho que vai até o fim do anos para pintar.

bjus ana maria

Ana B 7 de outubro de 2009 às 16:46  

Que trenzinho fofo.... amo gatinhos. e sua bolsinha costumizada ficou show. bj

Katia Bonfadini 7 de outubro de 2009 às 17:10  

Que coisinha mais fofa!!!!! Você já adotou o bichinho, né? Ai, e eu fico sonhando com um cãozinho! Convence meu marido???? Beijos!

Lidiane Vasconcelos 7 de outubro de 2009 às 17:18  

Gente! Mas eu morro de medo de pegar em bicho. Se esse gatinho tivesse aparecido por aqui, ele tava ferrado. E parecendo morto no banho? Pelamor!!! ...kkkk.. :D

Ah, Ozenilda! Bobina que virou mesa? Ótima forma de reaproveitar, hein? Não tive como não divulgar sua ideia, só que em outro post que acabou de sair. Um post só para tanta criatividade ficou pequeno.

Quarto de Despejo 7 de outubro de 2009 às 19:06  

Nilda!
Que maxímo!
Adorei essa estória! Bem vinda ao clube de donas de gato!
Que gatinho sapeca, pregando pecas em voce... Já está pensando em um nome prá ele? :)
Gatos são tudo de bom. vc vai adorar!

Bjs,
Lucia

analu 7 de outubro de 2009 às 20:20  

oi menina nilda. amei a tua estória com o gatinho. ele é muito fofo e tua també és um amor. beijocas ana lucia

Flávia 7 de outubro de 2009 às 21:29  

Olá!

Menina, vou ter que esconder este post da minha filha! Ela também é apaixonada por gatinhos... mas moooorrre de alergia...

Um doce seu novo amiguinho...

Bjsss

Viviany 7 de outubro de 2009 às 22:45  

Que fofinho !!!
Eu pintei sim a parede de cinza , antes era branca .
Bjuss queriida*

Andrea 7 de outubro de 2009 às 22:45  

Oi Nilda! Se esse fofo estava tão sujinho quanto você descreveu tenho certeza de que agora ele vai querer ficar para sempre grudadinho à você como forma de agradecimento! Parece uma bolinha de neve! O miau já tem nome?

Má Leite 7 de outubro de 2009 às 23:06  

Hahahahahahaha...
adorei essa historia....
gatos sempre pregam peças na gente!!!
adoro os bichanos!!! ;), e esse seu novo amiguinho é um fofo!!!!!
PS: vc vai lembrar que dar banho é mto facil no dia que vc tiver q faze-lo engolir um comprimido!

;)

bom restinho de semana!!

Blog - util.necessario - Ana 8 de outubro de 2009 às 07:55  

Você deveria fazer um livro infantil. Foi muito engraçado ler sua "saga" com o gato.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Talma 8 de outubro de 2009 às 07:57  

Hummmm.....eu acho que vi um gatinho.
Eu vi um gatinho, sim....entrando para morar no seu coração. Eheheh.
Parabéns pelo mais novo membro da família!
Querida, vim agradecer as palavras de apoio, naquele momento chato, viu?
A "cascuda" está indo embora e o sol finalmente voltou a brilhar por aqui.
Estou tomando um remedinho "mara" e tudo está entrando nos eixos novamente.
Beijocas querida!

Unknown 8 de outubro de 2009 às 09:13  

Nilda,
adorei a história do gatinho. Acredito que ele já tenha eleito você como nova paixão dele ;-)
E o pior: não é que o danado até fez pose para sair nas fotos?
Beijo

*~* Coisas da Bruxinha *~* 8 de outubro de 2009 às 11:20  

Bom dio Nilda , como vai esse gatinho ???? Espero que vc esteja bem feliz com seu novo filhinho rssss. Eles são demais.
Ah obrigada pela dica, eu troquei a Claro pela Vivo e estou esrteando sem problemas , estou tão feliz, vou passar o dia visitando as amigas , ai meu deus que bom, hehehhehe, agora sóa aflta d etempo me tira daqui rssss. bjs e bom fds

Luciana 8 de outubro de 2009 às 12:12  

Oi.
Vim parar aqui por curiosidade quando vi a foto do gatinho... achei que vc fôsse gateira há mais tempo...rsrsrs fiquei muito feliz ao ler teu relato... pode ter certeza de que vc ganhou um ótimo companheiro. Gatos não são exigentes, não precisam de passeio... banhos frequentes...uma caixinha de areia e um pote de ração e terá companhia pra lhe aquecer os pés nas noites frias hehehe. Te add e voltarei mais vezes, ok?
Grande beijo.
ah, falta dar um nome pro bichano...

analu 8 de outubro de 2009 às 12:48  

NILDA! AMEI TEU COMENTÁRIO NO MEU |(nosso)BLOG. É ISSO MENINA, ANTES DA TUA OPERAÇÃO NOS FALAMOS. JÁ COMECEI A REZAR PARA TI. BEIJOCAS ANA LUCIA

Nile e Richard 8 de outubro de 2009 às 12:54  

Oi Ozenilda.
Que bom que tens um gatinho.Mas depois de todo este trabalho com certeja ele vai ser seu amiguinho.
Adoro gatos.
bjtos.Nile.

8 de outubro de 2009 às 13:26  

Que lindo Nildaa! Bjus

Anna 8 de outubro de 2009 às 13:53  

Muito bacana, espero que ele fique logo bem fofinho, depois mostre a foto dele.

Edna Fadinha 8 de outubro de 2009 às 15:47  

Que coisa mais fofa esse gatinho!
Mas é mesmo casinha de criança,é que acho muito fofa tbm.
Bjs

Andrea Guim 8 de outubro de 2009 às 17:43  

Oi, Nilda!!!
Ri muito com o banho do gato!!!! Mas é assim mesmo, a maioria dos gatos detesta banho e não bebe leite de soja!!! É ração, sardinha, carne, etc. Minha Nina, também achei na rua, magrinha, arisca e sujinha. Hoje é uma gatona linda e meiga!!!
Beijins!

Maura Fischer 8 de outubro de 2009 às 22:20  

Oh Nilda!!!! Ele é muito lindo!!!! Não deixa ele na rua não! Bjinho!
Maura

Ruby Fernandes 8 de outubro de 2009 às 22:36  

Amigaaa! Que bom que vc me avisou do gatinho! Ele é lindinho, graças a Deus que vc está cuidando dele!
São Francisco te abençoe!!!
Bjo e dê notícias dele tá?

Andréia Sant'Anna 9 de outubro de 2009 às 10:54  

Eu amo gatos!!! E quero te agradecer por ter sido tão generosa e ter cuidado desse gatinho... porque são tantos animais abandonado nas ruas... ah se todo mundo que achasse um gatinho sofrendo, ajudasse como vc fez.
Com certeza, amizade e carinho não vai te faltar com esse gatinho ao seu lado.
Parabéns por sua atitude!
Bjks

Calma que estou com pressa! 10 de outubro de 2009 às 16:40  

oi Nida! como ta o fofinho?
vim prá te desejar feliz dia das crianças que há em nós!
bjs

Lúcia 10 de outubro de 2009 às 17:17  

Só se divertindo com o bichano, então? E o nome dele? Bjins

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali