Quando os amigos contribuem
Todos que leem o blog, sabem que gosto de dar boas dicas e ainda mais gosto de sensibilizar as pessoas para assuntos importantes. Falo de saúde, falo de meio ambiente e falo de vida mais fácil para aproveitarmos melhor o nosso dia-a-dia.
Mas um comentário no post anterior, no qual mostro o brilha-alumínio, me deixou pensando. A leitora me chamou atenção para o efeito tóxico do produto quando entra em contato com a água.
Veja só a íntegra do comentário, a pessoa se identificou como Olinda:
Adoro a construção, decoração e a simpatia de seu blog. Muito útil e bem prático.Espero que não me leve a mal, mas se o produto pode agredir a pele da mão e agride, ele prejudica ainda mais a vida marinha e as vidas humanas que dependem da água potável, que não é tão bem tratada em todos os lugares do mundo. Gostaria de limpar minha louça e minha casa sem agredir outras vidas e não recomendo o produto, vamos usar biodegradáveis, sabão neutro ou fazer sabão em casa, assim também evitamos jogar no ralo o óleo usado em frituras.
Por favor, olhe este link, http://www.youtube.com/watch?v=iQeJLsW99vw&feature=related
Beijos
Gente, sendo assim deixo a vocês essa informação, pois precisamos sim pensar no meio-ambiente, na qualidade de vida que deixaremos para as futuras gerações. Prometo que pesquisarei uma outra forma de fazer os alumínios brilharem e muito.
13 responderam:
Ozenilda, lá em casa o que funciona de verdade pra deixar os alumínios brilhantes é: palha de aço (vulgo bombril), sabão em barra e força no braço. Estamos estabelecendo uma lei: detergente líquido está proibido. Por que? Porque agride o meio ambiente, agride as mãos. Imagina o tanto de embalçagens de detergentes líquidos são jogadas diariamente nos lixões? enquanto o sabão em barra é mais econômico, agride menos. Pode até ser menos cômodo, mas a natureza agradece.
Abraços.
Jú
Mais uma vez vc mostra o qto é evoluída. Soube encarar numa boa uma crítica...construtiva. E tb gostei do comnt acima, dou todo apoio pro são em barras.
Bjs♥
Oi queridona, tenha fé .... um dia a tão sonhada aposentadoria chega, a minha foi muito tranquila, Graças a Deus e Maria Madalena que ebre todos os meus caminhos.
Tenha muito sucesso.
Beijokas
Querida nuinca tinha pensando nisso. Caramba! Tenho que repensar e voltar para o bombril e o braço. Bjs
Nilda, obrigada ela visita no post sobre adoção.
Concordo q é uma responsabilidade imensa ter filhos, tanto gerados por nós quanto adotados, mas a gente pode ajudar.
Seja divulgando a adoção e também doando materiais ou tempo onde há crianças esperando para serem adotadas.
Sobre o alumínio, eu concordo com a opinião da Neli, tu foste muito acessível em publicar o comentário da leitora, de que podemos restringir algumas coisas para poluir menos.
Faz parte dos 3Rs = reduzir, reutilizar, reciclar. Agora, já falam em eum 4°, que é reintegrar.
Eu vi uma receita de sabão no blog Dona Amélia que vou tentar fazer um dia, pois é extremamente fácil. Dá uma olhadinha e, se quiser, use o link dela, que é supergenerosa e não vai-se importar.
Beijos e parabéns pelo blog. Xeretei e adorei!!!
http://www.blogdonamelia.com/2010/08/dia-de-fazer-sabao-com-oleo-usado.html
Ai, nem me fala. Se tem uma coisa que me incomoda nessa vida é não conseguir me "livrar" do fantasma atômico da poluição, sinto-me péssima por ser uma poluidora, por mais que eu faça sempre descubro que de uma ou outra forma estou agredindo. E sempre estou. Produzo lixo, consumo lixo, etc. Quase choro toda vez que tenho que descartar uma embalagem de produto de limpeza ou higiene pessoa. Imagina: todo tubo de pasta de dente, todo o shampoo, tudo pro lixo. Por mais que a gente separe, é horrível. Eu costumava usar uma misturinha: deixava um sabão em um potinho com um pouco de água e só um pouco de detergente. Gastava muito menos detergente. Isso quando eu lavava louça, mas agora não está mais nas minhas mãos. Foi uma boa lembrança, assim que eu organizar a cozinha vou deixar só a misturinha na pia e esconder o detergente. A gente tem que fazer o que pode. Seria muito bom se a indústria ajudasse a a gente pudesse consumir com menos culpa, está na hora de virar lei que os produtos vendidos obedeçam um padrão de qualidade sustentável!!! E que a gente não tenha que pagar caro ($$$) no supermercado para consumir sem culpa. Parabéns pelo post! :*
Fiz o teu iogurte e me apaixonei! Já postei e twittei!
http://fernandareali.blogspot.com/2010/08/iogurte-caseiro-da-nilda.html
Olá amiga...adorei seu blog!
Ótimas dicas, muitas novidades, já estou seguindo.
Tem sorteio no meu blog, aparece lá.
Beijocas!
http://myblogsaborear.blogspot.com/
Oi, Nilda
Conheci seu blog através do Blog da Fernanda Reali. Adorei tudo por aqui e já estou seguindo pra ver as novidades e as coisas mais antigas.
Também tenho um bloguinho, passa lá pra tomar um café. rsrsrs
Beijo
Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com
Também gosto muito das dicas do seu blog que aliás está lindo.
Agradeço muito o seu comentário a respeito da minha aposentadoria e agradeço a Deus por estar saudável para usufruí-la.
Bjs meus, bom de "ver".
Ótima semana pro cê Nilda!
bjs.
Querida Nilda, desculpe usar o comentário, mas queria avisar que chegou o mimo que vc enviou pela divulgação da promoção do Dia dos Namorados. AMEI! Vou por a fotinho do meu amor e eu! Assim que a foto estiver revelada e devidamente no porta-retrato, envio a "foto da foto" pra vc ver. Muito obrigada! Vc é demais! bjs
ola!simpatizei imenso o vosso blogue!
Deem uma olhada tambemno meu trabalho em http://www.estrategiafixedlimit.pokersemdeposito.com/ , sobre jogos cartas online!
Au revoir
Postar um comentário