Restauração de móveis - Cômoda em madeira

>> terça-feira, 13 de novembro de 2012


Oi Gente!

Depois da mesa de centro feita com pneu, agora é hora de restaurar essa cômoda muito antiga que ganhei da minha mãe. Ela, por sua vez, ganhou da minha madrinha, quando ainda estava grávida para guardar meu enxoval. Faz tempo né? Pois é, então, seguramente essa cômoda tem mais de 50 anos e já foi reformada, pois tinha 5 gavetas e minha mãe mandou colocar portas e deixar apenas uma gaveta. Essas portas não são as que minha mãe mandou colocar nos anos 60. Elas saíram do lugar e o 'profissional' que arrumou a cômoda da última vez retirou e colocou essas aí. A gaveta é original.

Agora eu vou retirar as camadas de verniz, que como a foto mostra são muitas e escureceram. Vou lixar e deixar a madeira na cor natural, apenas com uma camada de verniz de boa qualidade e de preferência fosco. Tem também alguns lugares que vão precisar de massa de madeira para nivelar, mas esses detalhes mostrarei nos posts seguintes, com fotos e explicações, para no final mostrar como ficou o móvel.

Para remover o verniz, optei por este removedor da foto, da linha ecológica da Byo Cleaner que comprei na Leroy Merlin. Como sou muito alérgica, achei que um produto assim seria melhor para manusear sem grandes surpresas.

Assim que tiver minha impressão após uso, faço uma resenha sobre o produto para vocês.



5 responderam:

Unknown 13 de novembro de 2012 às 20:53  

ja usei esse tira tinta - é perfeito p quem tem alergias, asma, bronquite renite e p o meio ambiente... cumpre sua função perfeitamente. Tem um da mesma linha p limpar pinceis - barbaro!!

Duas Moças Prendadas 13 de novembro de 2012 às 22:11  

O móvel é lindo , com certeza vai ficar ótimo, interessante este produto.
Amei o blog, beijoca !

Duas Moças Prendadas 13 de novembro de 2012 às 22:11  

O móvel é lindo , com certeza vai ficar ótimo, interessante este produto.
Amei o blog, beijoca !

Flavinha Gomes 13 de novembro de 2012 às 23:48  

Já estou louca para ver, querida. Bjus

Unknown 14 de novembro de 2012 às 02:04  

Já estou na fila pra ver o resultado. Estou muito curiosa!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali