Bolo de arroz cru

>> quinta-feira, 2 de abril de 2009

Continuando com as receitas dessa semana escolhi essa que mamis faz sempre que vou para casa. Como eu tenho que evitar glúten e leite de vaca, ela vive procurando receitas adequadas e não é que ela acha!
Vocês não tês noção da delícia que é esse bolo e como ele fica fofinho e cheiroso.
A receita é do progama Temperando a Vida.


Bolo de arroz cru

Ingredientes

1 ½ xícara de chá de açúcar
2 xícaras de chá de arroz crú
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de coco ralado
1 xícara de chá de queijo ralado
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Como Fazer

Coloque o arroz de molho na noite anterior. No dia seguinte, escorra a água, coloque-o no liquidificador e bata muito bem com um pouco do leite ate desaparecerem os grânulos, acrescente o restante dos ingredientes deixando o coco ralado para ser acrescentado sem bater, só misturando. Despeje em forma untada com manteiga e polvilhada com fécula de batata. Leve ao forno ate dourar. Faça o teste do palito.

Dica: o leite de vaca pode ser substituído por leite de soja.

Respondendo à pergunta da Raquel: o queijo não deixa gosto específico, mas se você não gosta, pode retirar da receita sim, não vai fazer falta. Quem sabe você gosta de cremogema, pode tentar colocar uma colher. Nunca usei, mas acho que não vai estragar a receita.

21 responderam:

Edy 2 de abril de 2009 às 08:43  

Oi querida Nilda...
Parabens, você escolheu uma receita bem diferente para passar para nós, eu pelo menos não conhecia.
Eu que tenho crianças adoro receitas diferentes, eles comem porque é novidade e ainda me rende elogios do maridão!!!
Bjos EDNA

Natália 2 de abril de 2009 às 09:27  

Oi Nilda!!!

Obrigada pela visita! Será sempre bem vinda!

bjosss

fátima 2 de abril de 2009 às 10:23  

que receita diferente! essa eu nunca tinha visto...

bj

Raquel,  2 de abril de 2009 às 11:59  

Olá! cheguei aqui pelo blog de uma colega de trabalho, adorei a receita e quero te perguntar umas coisas: o queijo dá gosto no bolo? Fazer sem queijo dá certo?

FAFI 2 de abril de 2009 às 12:05  

Olá Nilda...passei para agradecer a visitinha lá em casa.Vou fazer este bolo, parece bom mesmo!

Grande beijo!!Volte sempre, tá?

Ruby Fernandes 2 de abril de 2009 às 12:56  

Oi querida! arrasou na receita, esta eu nunca tinha ouvido falar, me pareceu maravilhosa, vai direto para meu caderno de receitas!!! Obrigada. Bjokas.

QUERO SER ORGANIZADA 2 de abril de 2009 às 14:35  

Não conhecia essa opção de bolo!
Parece ser beeem fofinho meesmo!
:D

Beijoos

Teresa Agrello 2 de abril de 2009 às 15:10  

Nilda,
Vim agradecer a sua visita e comentário... volte sempre!
Adorei as receitas... principalmente esta do bolo de arroz cru... vou experimentar e depois te falo.
bjins
Teresa

*~* Coisas da Bruxinha *~* 2 de abril de 2009 às 15:29  

Nilda se eu fiacar passando por aqui todo dia e tiver uma receita de dar agua na boca assim, eu vou ficar de mau contigo, vou ficar mais gorda do que já estou !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Minha vontade é ficar em casa pra fazer a do pão de milho que so não fiz ontempq não tinha o leite em pó em casa e essa do bolo de arroz , delicia menina.

bjs Leila

Hazel Evangelista 2 de abril de 2009 às 16:31  

Gostei da receita!
Acho que vou experimentar!

Rosangela 2 de abril de 2009 às 16:49  

Querida obrigado pela visita no blog vim retribuir, pelo jeito voce e uma serva de Deus assim como eu ameii te conhecer Deus te abencoe voltarei sempre beijs

Sutana 2 de abril de 2009 às 16:55  

Vc é uma fofa, amanhã estarei aqui na bat hora....bjus

Rosangela,  2 de abril de 2009 às 17:02  

Querida estou super feliz meu blog tambem tem esta finalidade apesar de falar de outras cositas mas, vou te linkar no meu blog para poder acompanhar seus posts beijos querida.

Anônimo,  2 de abril de 2009 às 20:43  

Oi Nilda!

Que delicia esse seu blog!
Já tô com água na boca.Depois vou fazer esse pão de milho,adoro tudo de milho e amo pão!!
Bjos,bjos

Eliene Vila Nova 2 de abril de 2009 às 21:07  

Oi Nilda, estou de volta, pensa numa mulher que não pára sou eu,rsrsrs
que legal essas receitas, vou experimentar fazer o empadão, deve ser uma delícia.
passei rapidinho, depois volto com mais calma,bjs

Kyria 2 de abril de 2009 às 21:49  

Nilda, tenho de fazer este bolo, vou esperar o próximo final de semana aí vou fotografar e postar. Bjs

Heloisa Ateliê de Artes 2 de abril de 2009 às 23:39  

Oi! Nilda, obrigada pela visita eu também adorei o seu blog, esta página está uma delícia vou fazer o pão de milho amanhã, depois eu te conto se acertei. Bjos Helo.

ANA LÚCIA 3 de abril de 2009 às 01:49  

Obrigada por ter se tornado uma seguidora do meu blog. Volte sempre e será bem vinda.
Gostei do Pap da caixa - lindo! e as receitas, hum!... delícia.
Vou te seguir também, ok?
Abçs,
Ana

Raquel,  3 de abril de 2009 às 11:20  

Valeu Nilda! Muito obrigado pela resposta! Sobre o cremogema, posso até tentar colocar numa segunda vez que eu for fazer, da primeira vou tentar fazer sem mesmo, mas com bastante côco e bem molhado pra atender a um pedido do meu namorido. Dou notícias na segunda!

DOIDINHA DA SILVA 7 de abril de 2009 às 16:53  

Menina , fiquei curiosíssima..
Que loucura !

Obrigada pela visita...

RUTE 17 de outubro de 2010 às 13:08  

Oi Ozenilda,
desculpe não ter vindo antes, informá-la da reprodução do seu bolo de arroz.
Tenho andado um pouco sem tempo, inclusive para o blog. Daí o não ter vindo confraternizar e agradecer a receita.
Obrigada por tão excelente bolinho sem gluten :)
Beijo além-mar.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali